Populares Mês

quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Quando ontem fui ao Facebook de um amigo, Diogo Simões, notei a estranheza dele por nem o F.C.Porto, nem o seu ex-treinador, terem sido sequer nomeados para os prémios de melhor equipa e melhor treinador do ano 2011, pela Confederação de Desportos de Portugal (CDP). Junto a minha estranheza à dele e se na equipa e treinadores nomeados - selecção sub-20 de futebol e Ilídio Vale -, reconheço um excelente comportamento, nada se compara ao sucesso extraordinário da equipa de futebol do F.C.Porto e também, por consequência, do seu treinador. Mas se a não nomeação de quem tanto fez pelo futebol, desporto português e Portugal, é surpreendente e pode ser atribuída à FPF que não indicou o F.C.Porto, ainda mais surpreendente é discriminação vergonhosa e escandalosa que fez a CDP, premiando o Sporting e o clube do regime com o prémio de Alto Prestígio e o F.C.Porto não, na gala de ontem à noite.
Apetece perguntar: Confederação do Desporto, de quê? De Portugal? Não, de um certo Portugal. 
Enfim, continua-se a premiar a mediocridade, os vencedores morais, os segundos, enquanto os primeiros, os que ganham troféus, são ignorados e mal tratados.
Aliás, nem me devia admirar, já tinha sido assim em 2004 com Jorge Sampaio a homenagear a selecção que ficou em segundo no Euro desse ano e a esquecer a homenagem nacional que o F.C.Porto merecia e com Cavaco Silva, este ano, a homenagear a selecção sub-20 e mais uma vez a ignorar o vencedor da Liga Europa, coisa pouca, já se vê.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset