Populares Mês

domingo, 13 de novembro de 2011


É preciso andar de capelinha em capelinha, a anunciar aquilo que é óbvio, que no futuro o futebol português tem de reduzir o investimento e apostar mais na formação? Não foi a precaver os tempos que aí estão, de vacas magras, que o F.C.Porto antecipou investimentos e contratou alguns dos mais talentosos jovens futebolistas da actualidade? Não foi a pensar no futuro que James Rodríguez, Danilo, Alex Sandro, Mangala, Kelvin, Iturbe e outros, foram contratados, obrigando a um esforço suplementar? Claro, só não vê quem não quer ou porque se trata do F.C.Porto. Faltam portugueses e mais gente das nossas camadas jovens - não digo formação, pois os jovens citados ainda estão em processo de formação -, no plantel, até por causa das regras da UEFA para as provas europeias? É verdade, mas com a criação das equipas B - a poderem subir até à segunda liga - e se houver a qualidade que, por exemplo, de C.Atsu tem demonstrado, oportunidades surgirão... Embora, nos tempos que correm e salvo uma ou outra excepção - o Barcelona... -, cada vez mais temos de nos habituar a planteis estrangeirados.
Um dos jovens talentos contratado e que chega em Dezembro, é Danilo que deu uma entrevista ao Pasquim da Queimada e que podem ler clicando nas imagens.

 



















Notas finais:
É algo completamente revolucionário, inovador, surpreendente, foi inventado pelo treinador dos calimeros, Domingos Paciência e Alexandre Carvalho, do Record, deu-lhe o nome... Senhores e senhores, técnicos de Portugal e de todo o mundo, o sistema trifásico, aqui! Bravo, nunca ninguém se tinha lembrado de nada igual. Registe-se a patente.

Guarín lesionou-se ao serviço da selecção da Colômbia e vai ficar parado cerca de um mês, dizem os jornais. Agora o F.C.Porto trata-o, paga-lhe e não pode utilizá-lo. Mas cara alegre...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset