Populares Mês

sábado, 31 de março de 2012


Perante 31.903 espectadores, claramente aquém das expectativas, o F.C.Porto venceu com toda a justiça a equipa do Olhanense, que se na primeira-parte ainda criou um ou outro problema, na segunda, nunca incomodou Helton.
Entrando bem e dizendo ao que ia, a equipa de Vítor Pereira, que se apresentou com Maicon no lugar de Rolando - bem o técnico portista a poupar o central, ultimamente com deslizes comprometedores e por isso, potencial foco de instabilidade - e com Fernando a recuperar a titularidade, em relação à equipa que tinha iniciado o jogo da semana passada, teve atitude, teve qualidade, teve intensidade, conseguiu uma exibição equilibrada, quase sempre nivelada por cima e mostrou que não ficou afectada pelo empate na jornada anterior.  
Foram 90 minutos de domínio quase absoluto do Campeão, um Porto competente, de boa cepa, que criou e desperdiçou, oportunidades atrás de oportunidades, para construir um resultado muito mais robusto. Mérito, é indiscutível, de Fabiano, mas tal como tinha acontecido frente ao Paços, claro demérito dos avançados do F.C.Porto, algumas vezes, por quererem marcar com nota artística. Nesse aspecto, Hulk abusou. Hoje não fez mossa, mas temos de melhorar a eficácia, não podemos ser tão perdulários, sob pena, num campeonato tão equilibrado, entregarmos o ouro ao bandido.

Notas finais:
Se os dois jogadores que jogam na frente e nas alas, Hulk e James, não são extremos puros, daquelas que fazem cruzamentos atrás de cruzamentos, têm tendência a interiorizar e fazer diagonais, para quê jogar com Janko na área? É preferível jogar com Hulk pelo meio. Ao menos assim temos alguém que segura a bola, que dá seguimento às jogadas e não ficamos a perder na zona de finalização, onde o austríaco não tem acertado uma.
Porque saiu Lucho, hoje? Não notei nenhuma quebra no médio argentino e com Fernando a coxear - o Polvo ainda não atingiu o nível que patenteava antes da lesão...-, pensei que ia sair o trinco e não El Comandante que marcou um belo golo.
Grandíssimo Moutinho, para mim o melhor de todos
Excelente segunda-parte de James e mais um golo, já vai em 12.
Alvaro ainda sem a exuberância da época passada, esteve bem melhor que em jogos anteriores.
Maicon confirmou que neste momento, é o melhor central do F.C.Porto.
Hulk, quando não ligou o complicador, esteve bem...
Defour entrou bem, assim como Varela.
O mesmo já não posso dizer de Alex Sandro.
Helton, Sapunaru - subiu muito na etapa complementar - e Otamendi cumpriram.

- Sérgio e se te fosses queixar do árbitro ao Totta, para não dizer um palavra feia? É preciso ter uma lata!

Com a vitória do Benfica sobre o líder Braga, voltamos à liderança do campeonato com 1 ponto sobre o clube do regime e 2 sobre a equipa minhota que visitamos no próximo sábado.
Depois do que vi da equipa de Leonardo Jardim, só um Porto de qualidade pode sair da Pedreira vitorioso. Vai ser uma jornada muito importante para a definição do título, até porque o segundo classificado vai a Alvalade.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset