Populares Mês

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026


O FCP perdeu porque não foi competente. E arranjar desculpas com o terreno, por mais que fossem óbvias as más condições, ou com a arbitragem, seria mau, ir por o caminho da desresponsabilização e essa não pode ser a cultura do FCP. Não foi assim que conquistamos êxitos para além do sonho.
Mas não brinquem connosco, nem com a nossa inteligência. É preciso ser muito intelectualmente desonesto, muito rasca, para dizer que no lance que envolveu Deniz Gül já no final do jogo, os jogadores estão a agarrar-se um ao outro. Mais, um programa que passa imenso tempo a analisar e falar sobre uma possível irregularidade no golo do FCP, coloca várias notas de rodapé a dizer, "golo polémico do FCP validado pelo VAR", ou "FCP marca com polémica, VAR ignora falta" e não analisa o lance do agarrão a Samu na 1ª parte e o já citado lance com Deniz Gül no final do jogo, não é um programa sério, é facioso, tendencioso, antiportista e tem de ser denunciado. E até ao clássico não vão faltar notícias "interessantes" sobre o FCP. Aguardemos, mas acho que até ao clássico vai ser giro ver o comportamento de alguns cartilheiros, paus mandados, câmaras de eco do antiportismo.

Entretanto, ficam alguns exemplos de como funciona a comunicação social. Num caso temos João Tomás na Sport TV a comentar o jogo do Benfica. Esquecendo que não estava na BTV, o ex-jogador foi apanhado a dizer, Bora, Bora, Bora, numa jogada de ataque do Benfica. São este tipo de comentadores incapazes de disfarçar o seu amor clubístico que o canal que transmite os jogos escolhe.

Noutro temos a Bola, agora como sempre, uma sucursal do SLB, que na ânsia de puxar e moralizar o seu clube nem percebe o ridículo da situação. 

Sobre os OCS da Média Livre, Record, CM, NOW ou CMTV, já nada nos pode espantar. É lixo não reciclável.

Só alguém que desconheça alguns episódios do passado, não se lembre das malfeitorias que Vítor off-the-record Pinto fez contra o FCP, é que o contacta para mostrar preocupação, por mais que essas possam existir. Mas acredito muito mais na possibilidade dele andar pelas redes sociais do FCP, mas não só, e ver o que lá é dito e depois fazer disso notícia. A questão, comparação e preocupação entre o que sucedeu com a vinda de Pepe e a alteração de uma dupla, Felipe/Militão que era segura, passando o actual jogador do Real Madrid para lateral para colocar Pepe e agora a alteração da dupla Bednarek/Kiwior, o já apelidado de muro polaco, para a entrada de Thiago Silva, até pode pairar no espírito de muitos portistas, mas daí até se concluir que os resultados vão ser os mesmos, vai uma grande distância. Não podemos ao primeiro desaire colocar tudo em causa.

Nas 1ª mão das meias-finais de futebol feminino, o FCP foi empatar a dois, depois de estar a perder 2-0, em Guimarães frente ao Vitória, deixado tudo em aberto para a 2ª mão e sobre a possibilidade de estar na final do Jamor. Mas não vendo o jogo todo e portanto correndo o risco de ser injusto, fiquei com a sensação que a árbitro tem qualquer coisa contra o azul e branco.

O projecto do futebol feminino do FCP é um sucesso. Se logo no 2º ano a equipa puder estar na final da Taça de Portugal será um grande incentivo e a certeza que as coisas estar a ser bem feitas.

Luís Godinho: «O preço que se paga por ser sério é de tal forma alto...» vai ser o árbitro do clássico. Évora não nos larga.

Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset