Populares Mês

sexta-feira, 20 de julho de 2012


Ainda com o fim do basquetebol sénior no pensamento e atendendo aos tempos que vivemos, de crise profunda em Portugal e na Europa; os bancos a fecharem a torneira - a única excepção é a teta angolana e é só para o tal clube, mas essa não vai durar sempre...; com os clubes, apenas com as excepções conhecidas, Manchester City, M.United; PSG, a Juventus e os russos do Anzi - o Málaga que também é de um daqueles árabes endinheirados, andou a cometer loucuras e agora tem vários meses de salários em atraso -, a terem grandes dificuldades - vejam o Milan; e o F.C.Porto a precisar de vender para equilibrar as contas; a pergunta é: chegou a hora de baixar as expectativas e ambições? Já aqui tinha abordado esta temática e expressado o meu pensamento. Mas foi em 2009, passados 3 anos e nas actuais circunstâncias, o que dizer? Devemos estar mais pessimistas, baixar as expectativas e ambições, em função da actual conjuntura e em cima referida? Manter o optimismo, acreditando que vamos ser capazes de ultrapassar as dificuldades, partindo do seguinte raciocínio e que já não é novo no Dragão até à morte: quando Pinto da Costa chegou ao F.C.Porto o clube estava falido e foi ousando e acreditando, remando contra a maré, ignorando os Velhos do Restelo que o F.C.Porto, contra tudo e contra todos, derrubando todos os obstáculos, chegou ao topo da montanha, se transformou num caso de estudo, um dos grandes da Europa e de longe, no melhor clube português? 
Os tempos, repito, são outros, mas continuo a acreditar que saberemos fazer o que é preciso, seremos capazes de nos adaptar aos novos tempos, seremos capazes de criar as condições para que na principal modalidade do clube, o futebol, as ambições se mantenham no mesmo nível. Não é fácil, a tarefa exige os esforço de todos, com críticas, com exigência, mas também, com unidade, apoio e não com bota abaixismo, com memória curta, sem respeito por uma História que já tem 30 anos.

Notas finais:
Acho piada, alguns vermelhos encardidos virem aqui vangloriar-se com o fim? do basquetebol sénior do F.C.Porto e façam extrapolações exageradas. Coitados, ainda não perceberam o que lhes vai acontecer no futuro, embora os sinais, sejam claros, vide Rojo no Sporting.

Com o panfleto da queimada tv na Meo, é agora que sempre vou deixar a Zon. Benfica 1 e 2, é imperdível...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset