segunda-feira, 12 de Novembro de 2012

O Museu do F.C.Porto e o patrocínio do BMG


Quem esteve ontem no Dragão não podia deixar de reparar nos novos, inovadores e vistosos painéis electrónicos, com publicidade ao BMG, Banco de Minas Gerais, Brasil. Ora, é preciso recuar no tempo e lembrar que em 13 de Julho de 2011, no site do F.C.Porto, foi publicado o seguinte comunicado:
«O FC Porto, a FC Porto – Futebol, SAD e o Banco BMG S.A., do Brasil, vêm informar que celebraram, na presente data, um acordo por meio do qual o Banco BMG S.A. suportará os custos da construção do novo Museu do FC Porto, pelo que terá assegurado o direito de utilização de determinados espaços publicitários para a divulgação e promoção de seu nome, bem como de apor o nome do BMG ao do Museu do FC Porto e em materiais, referências e empreendimentos a ele conexos.» 

Sendo assim e como o patrocínio já está bem presente, importa saber, até para evitar alguns desconfortos, legítimos, por parte dos sócios do F.C.Porto, como estamos em relação ao Museu? A informação que tenho, como é óbvio, não é oficial, é que o Museu está a avançar e tem data prevista para inauguração, o dia em que o F.C.Porto faz 120 anos, isto é, 28 de Setembro de 2013.
Como se chegou a colocar a possibilidade de haver Museu pela comemoração dos 30 anos de Jorge Nuno Pinto da Costa, na presidência do F.C.Porto, Abril de 2012, não sei, mas imagino, as razões para o adiamento.


No Circo leonino, os palhaços só coçam para dentro... E vão três jogos em que foram claramente beneficiados: Gil Vicente, Estoril e Braga. E contra o Braga, como diz o Zé, para grande espanto de Elias, o árbitro era de Lisboa...


A subtileza dos sem vergonha 


Descubra as diferenças: 
na foto superior, Amoreirinha, no Vitória de Setúbal - Benfica, aos 7 minutos, expulso com vermelho directo, por entrada dura sobre Enzo Pérez. 
Ontem, em Vila do Conde, Enzo Pérez, no 1ª minuto, tem uma entrada semelhante sobre Filipe Augusto e nem amarelo... Senhores árbitros, organizem-se!

19 comentários:

Traficante de pneus disse...

Enquanto uns e outros andam obcecados com investidores chineses, indianos, angolanos e arabes...uma vez mais a SAD do Melhor CLube Português de Sempre está à frente desses visionários!...Apostamos num investidor de uma Grande Potência emergente. O Brasil!

P.S. Critério a la benfiquista de Paredes.
1º aceita-se que se comece pela jogo da jornada. O Calimeros-Braga...
Depois o resumo do jogo do regime e só depois o jogo do líder e Campeão Nacional!
Ainda pensei que abririra o bloco com o Real Madrid! Mas vá lá...o resumo foi apresentado depois do campeão...

P.S (I) O Huguinho ontem no trio d'ataque tentou armar-se em engraçado quando falou no ET que agride adversários...Leonel Messi!
São estes fdp´s que juram a pés juntos que CR7 é o melhor jogador do mundo, mas são incapazes ou não estão autorizados a dizer, que o mesmo CR7 é o Melhor jogador português de todos os tempos!
Para mim ainda não o é!
Porque para mim o Melhor de todos os tempos é Anderson Luiz de Sousa. O Nosso Deco!
Ontem mais um titulo...

r.m.silva da costa disse...

Há muito que anseio por ver realizado um desejo antigo, que é o de o Futebol Clube do Porto ter um museu à altura da sua grandeza e riqueza histórica dos seus feitos desportivos. Visitei o do Estádio das Antas e ficava maravilhado por estar junto dos troféus que assinalaram grandes momentos da vida gloriosa da minha paixão clubísta, alguns dos quais presenciei directamente, e, outros, através de relatos e imprensa.

Anseio por levar lá os meus netos.

Vi, ontem à tarde, o jogo completo do FC Porto e, a seguir, andei a fazer zapping por vários outros jogos que passavam na sportTV.
Dei mais tempo a Alvalade e, seja lá pelo que for, parecia-me certa a vitória leonina. Os leões não até não estiveram mal, quem não poderá dizer o mesmo, com ressalva dos 25' finais, será o Braga, sobretudo pelo desperdício das oportunidades e do azar de terem uma arbitragem capturada pelo sistema. Qual será a explicação para a anulação do golo invalidado?
Inacreditável!
O Pedro "Gel" Proença, vai ter uma recaída? Parecia curado...

Praticamente, só vi do jogo de Vila do Conde o golo já no período de compensação da 1ª parte e os minutos finais.
P.ta de vaca! Ainda devem estar agora a limpar o leite que lhes escorre da boca!

Vilas Boas, voltou a morrer na praia. Passou a "pé frio" desde que abandonou o Dragão. Espero (sinceramente) que possa sorrir de novo...

Andei, também, por Espanha, a colher flash do Barcelona e Real madrid. Só hoje vi o lance da tentativa de assassínio de que foi vítima que o árbitro sancionou. É incrível, lá como cá, que seja permitido a estes criminosos ser jogadores profissionais.
Num relvado (piscina) a fazer lembrar Coimbra de há dois anos, os Mourinhos, sem preocupações artísticas, ganharam justamente.

A terminar: no jogo entre o benfica e o shaktar, já perto do fim, Bruno César apronta-se para apontar um livre perigoso. Locutor de serviço: Bruno parte p'rá bola, remata grande golo ao lado. Se a bola entrasse daria um grande golo!

Não é de rir. É de morrer a rir!

Abraço.

Remígio Costa.

Anónimo disse...

12/11/2012
Dragão Caixa acolhe "Open day"

O Dragão Caixa, casa das modalidades do FC Porto, acolhe no próximo sábado, entre as 10h30 e as 13h30, mais um "Open day". Os jovens entre os quatro e os 14 anos, de ambos os sexos, podem experimentar gratuitamente os inovadores métodos de treino portistas no andebol, basquetebol e hóquei em patins. Tudo numa só manhã.

Os horários serão os seguintes: 10h30 às 11h30 - basquetebol; 11h30 às 12h30 - andebol; 12h30 às 13h30 - hóquei em patins. Os treinadores e as instalações de referência estarão ao dispor de todas as crianças, de forma gratuita. A Dragon Force espera por elas.
www.fcporto.pt

Paulo Moreira disse...

Os sócios e os adeptos começam a ansiar cada vez mais pelo museu.
Se a data para a inauguração é mesmo no dia que o clube faz 120 anos, então faz todo o sentido que assim seja.

O jornal dos vermelhos bem que tenta puxar por eles para 1º, enquanto que os árbitros já lhes custa puxar dos cartões quando as primas donas do clube do regime merecem.

Abraço

Foreval (Alemanha) disse...

Aguardamos com muita expectativa a
inauguração do Museu e estranhamos
não se falar na sua abertura durante tanto tempo. Acho que a
data prevista (e oficial) deve ser
conhecida e confirmada quanto antes.
- Pessoalmente estou ansioso por lhe fazer uma visita; para recordar o período áureo e historial do Clube desde a data da sua fundação.

- O Braga foi propositadamente e escandalosamente "roubado" no jogo contra o Sporting.
- Dualidade de critérios e parcialidade nas decisões da intervenção de Enzo Peres.

Afinal os árbitros (sejam nacionais ou internacionais),
ludibriam a veracidade dos jogos
influênciando resultados e penalizações que em nada dignificam o futebol português.
São a imagem do País e da Justiça... UMA VERGONHA.

Quanto ao jornal da gola já era de contar que o FC do Porto passasse para segundo plano...
apesar de continuar a ser o
líder da Liga. É o jornal dos
brumelhos e dos iluminados que o lêem, pois os otários deliram
com essas reverências.
O pedantismo não tem limites e
eles adoram estes "rebuçados".
Então a referência ao golo da Académica no Dragão e a inoperância de Jackson por não
ter marcado, deu azo a um contentamento pitiático!
Nada de novo... na cloaca da
segunda circular.

O PORTO É GRANDE E NINGUÉM
CONSEGUE SONEGAR-LHE O PRESTÍGIO E A DIGNIDADE QUE GRANGEOU PELO MUNDO FORA.

Jorge Aragão disse...

O Museu é muito importante, espero que seja desta, compreendo que não será uma questão fácil económicamente falando, mas para além de dar uma maior projeção ao Clube, bem organizado e dinamizado, poderá ser imensamente rentável a nível económico e de protismo, sobretudo para os jovens.
Lembro-me de visitar o Museu do Barça, ter visto tanto miúdo das escolas e ter saído de lá arrepiado.
Vamos a isso, 2013 é já a seguir.

Armando Pinto disse...

Também tive essa associação de ideias, tendo mesmo colocado no facebook uma pequena mensagem sobre isso:

Um tema que pensei desenvolver no meu blogue "Memória Portista", mas como é tema abordado noutros locais, apenas afloro superficialmente aqui:
...No jogo FC Porto-Académica houve estreia no estádio do Dragão dos painéis de publicidade elec
trónica com o novo patrocinador, o Banco de Minas Gerias, BMG. Ora como este banco brasileiro foi anunciado, há tempos, também como patrocinador da implantação do museu do F C Porto, será que o museu do Dragão estará então para breve?
Agora vejo aqui uma resposta consentânea, com sentido. Mas falta uma informação oficial, que já peca por tardia, relativamente ao que foi anunciado tempos antes. Importante, porém, será mais que esteja em andamento e venha a ser relaidade.

Ozzy Bluesky disse...

Realmente aquelas faixas de neon tornam o estádio já de si belo, num efeito de cores e atração verdadeiramente fascinante! Espero que funcionam sempre a 100% e não como os placards que já apresentam algum desgaste de manutenção.

Quanto ao Museu só espero que os que mais anseiam, mais criticam pela demora e mais rabujam, não sejam como muitos que criticam cá fora, mas na hora das assembleias nem lá pôe os pés!!!!
Há que dar tempo ao tempo, visto a crise ser real e cruel, e apesar de ser prometida pelo BMG, há que levar em conta os fatores negativos que Portugal atravessa e que podem servir de arma de arremeso contra nós...

Traficante de pneus disse...

Por falar em Muse(u)!
Para o ano mais uma Grande Concerto no Dragão!
Os Muse vêm ao Porto! Yes!

Anónimo disse...

Mais uma vergonha a juntar às anunciadas neste post: Nesta jornada em que FC Porto, Sporting e Vermelhos jogaram no mesmo dia, hoje no noticiário das 20h da RTP1, apenas deu a noticia da vitória do Sporting e da derrota do Rio Ave.

Reclamação para o provedor do telespectador a caminho.

Traficante de pneus disse...

Dos que tanto anseiam pelo Museu quantos visitaram o antigo na Bancada Maratona do Estádio das Antas?

Dos que tanto anseiam pelo Museu quantos estarão disponíveis para pagarem 5 ou 10€ para lá entrar?...

Anónimo disse...

traficante de pneus, o museu não é para os adeptos irem para lá passear. o museu é para mostrar ao godinho o que é um clube grande

Anónimo disse...

Caro Dragao Vila Pouca, seria óptimo que o museu fosse inaugurado aquando da celebração dos 120 anos do nosso Futebol Clube do Porto e seja então um espaço aprazível, bem como interactivo e digno do nosso historial.

Acredito que nosso Presidente Sr. Pinto da Costa e restante direcção estão atentos a esta questão e que oportunamente haverá novos desenvolvimentos.

Abraço
Porto Castle

MadjerFutre disse...

Ainda bem a notícia do Museu, quantas vezes fui ao das Antas, na Maratona, sentia um orgulho enorme. Hoje vi o programa do PortoCanal e fiquei muito agradavelmente, mas mesmo muito, satisfeito, quando vejo e ouço o Defour a falar um Português muito razoável, é sempre de uma Nobreza de carácter e de personalidade querer falar o idioma de quem nos recebe. Só por isso já valeu ver o programa. Como vi o jogo no Estádio não podia recuar as imagens para contar as vezes que o Atsu teve a bola e sempre rematou NUNCA centrou a bola nem deu um passe ao Jackson, já tinha chamado a atenção para isso mas um jogador tão novo e ainda por cima extremo tão egoísta está-me a causar espécie porque o miúdo é um craque..Puxão de orelhas Vitor Pereira.

Um Abraço Portista

bLuE bOy disse...

caro Amigo,

afinal, não cumpriste a palavra prometida ;)... ontem já tinha saído fumarada, hoje foi a explosão do fumo branco... habemos data ;)

aQuele aBraço!

dragao vila pouca disse...

Viscondes, tenham calma, não me insultem, vá lá, as vossas mãezinhas não iam gostar...

Rui Morais disse...

Olá Portistas!

Ao que parece o Porto já tomou uma decisão em relação ao relvado, pelas noticias novo relvado a caminho. É que um relvado novo fica bem mais barato , que as lesões que este pode provocar.

O meu desejo em relação ao museu é que seja moderno , e revelador do ser Porto e de todas as suas conquistas. Que seja um espaço de sonho para todos os Portistas.
No meio de tanta crise as pessoas não deixarão de procurar aquilo que os tira da depressão , no meio de tanta crise dará gosto estar num lugar único e belo, mesmo por um bom preço. Não pode haver pressão , tudo tem de ser feito para ser único e que seja um espaço onde os Portistas se sintam no paraíso , não seja um espaço só para ver troféus, mas sim uma das maravilhas de ser PORTO.

FORÇA PORTO!

Teófilo disse...

Caros Portistas,

Quanto ao museu é ver para querer, mas quando estiver pronto vou certamente ter orgulho. Será certamente um dos pontos obrigatórios de visita de qualquer estrangeiro à cidade do Porto e por isso estaremos mais uma vez à frente dos outros.
O que me preocupa é as arbitragens que continuam a ser vergonhosas e não passa nada, ninguém do nosso clube vem denunciar o que se está a passar?? acho lamentável que não aconteça, vamos ter de ser roubados como fomos ano passado em Barcelos para reclamar-mos alguma coisa??
Concordo com as declarações do José Peseiro, de quem se queixa tem de ter a honestidade e hombridade de vir dizer que foi beneficiado e isso o Porto também deve fazer para dar o exemplo como em tudo, apesar de ser muito raro o Porto ser beneficiado devemos dar o exemplo.
Este fim de semana que passou mais uma vez os carneiros foram beneficiados com expulsões, penalti e jogadores do Rio Ave a serem comprados como vai ser o caso do defesa esquerdo,ninguém diz nada?? mais uma vez...o Braga foi roubado e com quem vai jogar próximo jogo??? pois é o caldinho já está montado estejamos atentos este ano vale tudo, temos de por trancas antes de nos roubarem a casa, depois é tarde.

SEMPRE F.C.PORTO

Anónimo disse...

Fico satisfeito como é óbvio, mas, pensava que o museu ficaria pronto mais cedo.
O importante é que vamos ter um museu que vai ser a historia do glorioso FCP. Estou em pulgas para o puder visitar.

Ontem fiquei a saber pelo anormal vermelho que dá uns bitaites na SIC, que o museu capoeira dos galináceos e ser o maior de Portugal e arredores! enfim, nada que nos surpreenda.

Contra o Rio Ave: Nem expulsão nem penalti! assim vão os Abutres cantando e rindo.

Os Choringas, leões moribundos só lá vão com ajuda do S.Pedro Pureza.
Pobre coitados.

O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.