Populares Mês

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Votos: 556
Manchester United - 52 votos (9%)
Bayern - 7 (1)
Barcelona - 27 (4)
B.Dortmund - 16 (2)
Schalke - 274 (49)
Málaga - 144 (25)
Juventus - 36 (6)

O resultado do inquérito realizado mostra, curiosamente, que os portistas queriam menos o Bayern, de tão gratas recordações, que a melhor equipa do mundo, há quem diga de todos os tempos, o F.C.Barcelona; que o adversário preferido era o Schalke, que já eliminou o F.C.Porto e aqui talvez porque os alemães nos transportam para Gelsenkirchen, onde vencemos o Mónaco e conquistamos a Champions League, na memorável noite de 26 de Maio de 2004; ou porque, teoricamente, o actual 7º classificado da Bundesliga seja considerado mais acessível. Seja como for, agora não interessa, saiu o Málaga, adversário difícil, mas favoritismo repartido.

Tenho falado no blog sobre as lacunas do plantel, colocado água na fervura sobre as possibilidades na Champions e não sei o que vai acontecer no mercado de Janeiro. Aconteça o que acontecer, atenção, mesmo que tivesse saído o adversário mais difícil de todos, o F.C.Barcelona - Força Tito Vilanova! -, nunca atiraríamos a toalha ao chão, entraríamos antecipadamente derrotados. A história do F.C.Porto, particularmente nos últimos 30 anos, está cheia de grandes sucessos, construídos com ousadia, carácter, sem subserviência, nunca fazendo o papel de peru. Somos, Dragões, carago!... ai carago não, carago!
O meu voto foi para o Manchester United porque das grandes equipas - Barcelona, Bayern, B.Dortmund (sem dúvida, equipa fortíssima!), Juventus - e portanto, favoritas, era aquela que para mim, teríamos mais possibilidades. Para além disso, no caso de correr mal e sermos eliminados, não havia muito para dizer, passar aos quartos, seria uma grande façanha. Calhou o Málaga, equipa bem orientada, com bons jogadores, foi uma das revelações na fase de grupos, será um adversário complicado, mas olhando para quem podia ter saído... Força Porto! 
Vou dizer mais uma coisinha... O sorteio, colocando alguns tubarões a jogarem uns contra os outros, não nos faz lembrar nada?...

Notas finais:
Pedro Santos Guerreiro é um Economista reputado, director do Jornal de Negócios, benfiquista e portanto, insuspeito para analisar o Empréstimo Obrigacionista que a F.C.Porto - Futebol SAD levou a efeito...ia dizer, repetir, com grande sucesso. Não o faço, deixo o texto do PSG falar por mim.
Espero que alguns portistas, aqueles que contestam tudo, mas não apresentam soluções para nada, leiam com atenção, reflictam e para a próxima não mandem bolas fora.

Os porcos da bola andam tão preocupados com o F.C.Porto que até aproveitam o rescaldo do Arouca - F.C.Porto B, como arma de arremesso contra o Dragão. Parece que uma expressão de um dirigente do clube aveirense para o árbitro, "só vês o azul", foi apreciada de maneira diferente da expressão do médico do F.C.Porto, também para o juiz, "Vê se apitas com isenção".
Depois da decisão e as palavras do presidente do Conselho de Disciplina da FPF, Herculano Lima, sobre o castigo à la carte a Jorge Jesus, pretender dizer que o CD analisa pró-FCP, só os porcos da bola, que em vez de cérebro, têm na cabeça, lavagem.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset