Populares Mês

domingo, 9 de dezembro de 2012


Quem me acompanha no Dragão até à morte sabe que eu raramente arranjo desculpas com erros dos árbitros para justificar os maus resultados do F.C.Porto. Esta época, por exemplo, basta ver o que disse sobre o Gil Vicente 0 - F.C.Porto 0, em fomos manifestamente prejudicados. Ontem, sinceramente, vi o jogo e nem me apercebi de qualquer lance polémico contra ou a favor do F.C.Porto. No final do jogo ouvi os treinadores no flash-interview e nenhum se queixou da arbitragem. Hoje, ao ver os jornais, fiquei surpreendido, quando em destaque de capa ou no interior, vejo queixas de um penalty que não foi assinalado contra o F.C.Porto, mas que também houve um a favor do bi-campeão, só que esse não mereceu destaque.  
Casquilha, treinador do Moreirense e que não tinha falado em penalty nenhum, pelos vistos foi avisado, mudou de ideias e colocou enfoque no tal penalty. OK, de facto, o treinador de uma equipa que é totalmente dominada, 72/28 na posse de bola; que não obrigou o guarda-redes do adversário a uma defesa digna desse nome; que se limitou a defender durante 90 minutos; perdeu por um, mas podia ter perdido por três ou quatro, mesmo que o F.C.Porto não tenha feito um grande jogo; destacar o possível erro do árbitro - já disse e repito, em remates à queima, com o jogador a ter um gesto instintivo de defesa e protecção da cara, se a bola bater na mão, só é penalty quando dá jeito -, para justificar o desaire, é preciso ter uma grande lata e um grande descaramento; pior, é enganar-se a ele próprio e aos adeptos do clube que treina. O F.C.Porto jogava em casa e é superior ao Moreirense, sem dúvida; a equipa de Moreira de Cónegos tem limitações, não tem capacidade para discutir o jogo; também de acordo; mas já vi equipas de maiores limitações, até de divisões secundárias, fazerem mais, no Dragão, que a equipa de Casquilha no jogo de ontem.
Por isso lamento o discurso do treinador do Moreirense. Já dos porcos da bola, panfletos mais ou menos queimados, rascas ou rascordes, não me espanta o comportamento. Eles querem é a polémica, passar a ideia que o F.C.Porto é beneficiado. Sendo assim,  não admira o destaque que deram na capa a um lance contra o F.C.Porto e nada no lance a favor; que de um jogo de sentido único, de superioridade flagrante e uma vitória indiscutível, procurem e alimentem a ideia que há uma sombra a pairar sobre a vitória portista. E depois, alguns palhaços, como o "director "da Bola, ainda tem a petulância de dizer que fala mais no acessório que no essencial. Haja pudor!
Os cães ladram, os porcos grunhem, mas a caravana do bi-campeão segue e o seu caminho. Neste momento, estamos isolados... à condição, que eu sou sério a colocar as coisas. Amanhã vamos assistir de cadeirão ao derby da segunda-circular, de há trinta anos a esta parte, quase sempre para ver quem é o segundo melhor clube português.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset