Populares Mês

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Vitória e F.C.Porto defrontaram-se hoje no Bonfim, jogo em atraso, relativo à 12ª jornada do campeonato, Liga Zon Sagres. Num relvado pesado, escorregadio, mas a permitir jogar sem problemas, o bi-campeão, que fez uma única alteração em relação à equipa que venceu o Paços de Ferreira, Kelvin entrou para a frente e Defour recuou para o lugar do castigado Fernando, venceu justamente, por números exagerados, que não demonstram as dificuldades portistas e alcançou o Benfica no 1º lugar da classificação.

Na primeira-parte e com o jogo ainda muito incaracterístico, trapalhão, dividido, alguns maus passes e sem jogadas de perigo, Alex Sandro, aos 8 minutos, recuperou uma bola no meio-campo do Vitória, levou-a e soltou-a para Varela que foi derrubado na área. Penalty claro - como é possível, na Antena 1, dizerem que o penalty é forçado? - que Jackson converteu e deu vantagem ao F.C.Porto. A vencer desde cedo, importante, frente a equipas que apostam em defender e explorar o contra-ataque, melhor começo não podia ter a equipa de Vítor Pereira. Só que depois, talvez porque logo a seguir podia ter feito o 2-0 e acreditou que o mais difícil estava conseguido, a equipa portista conformou-se, deixou de pressionar, baixou o ritmo e a intensidade, procurou gerir em vez de tentar dilatar. Obviamente, com o Porto a relaxar, o Vitória arrebitou, discutiu cada lance como se fosse o último, criou problemas, podia ter empatado.
Tudo somado e nos primeiros 45 minutos, vantagem do F.C.Porto que ficou aquém das expectativas e penalizadora para o Vitória que trabalhou para merecer mais.

Na segunda-parte, com a entrada de Maicon e adiantamento de Alex Sandro, o F.C.Porto melhorou e mesmo sem nunca ter sido muito intenso, nem estar muito inspirado, procurando mais controlar que outra coisa, a equipa portista já foi capaz de ter muito mais bola e não permitiu qualquer veleidades à equipa sadina. Com o jogo a caminhar para o fim, o conjunto treinado por Vítor Pereira já satisfeito e a equipa da cidade do Sado a não incomodar e já reduzida a 9 jogadores - Bruno Galo e Jorginho, bem expulsos -, novamente Jackson e depois Lucho, colocaram o resultado em números que, atendendo ao jogo das duas equipas, talvez tenha um golo a mais.

Precisavamos de ganhar, ganhamos e cumprimos o principal objectivo, numa altura em que temos claras limitações. Como o vento amainou e o Levezinho chegou; com James a não tardar; Fernando disponível; e M.Izmailov também aí; no futuro estaremos em melhores condições para juntar o útil ao agradável, que é como quem diz, vitórias com melhores exibições.
Adoro o espírito competitivo, à Porto, de Mangala.

Entretanto e para a azia, aconselho vivamente, Cha Cha Cha...

Como os últimos são os primeiros, uma palavra de agradecimento a todos os portistas que numa noite de Inverno, com chuva, frio e vento, estiveram no Bonfim. Com vocês, que cada vez são mais, o F.C.Porto nunca caminhará sozinho.

0-1 por Jackson; 0-2 por Jackson; 0-3 por Lucho

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset