Populares Mês

quinta-feira, 30 de maio de 2013


Em Junho de 2007, a propósito de declarações de Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira teve uma frase de péssimo gosto sobre o Líder do F.C.Porto, "É o estrebuchar do morto". Ora, passados 6 anos, o "morto", para além de ter ganho 5 campeonatos contra apenas 1 de Vieira, agora brinca ao cão e ao gato com o presidente do Benfica. Vieira, um líder fraco, sem força nos orgãos sociais e com medo das reacções dos adeptos, anda a hesitar há meses sobre a atitude a tomar em relação a Jorge Jesus. Kadaffi dos Pnéus quer fechar o ciclo, como prova ao facto de fazer juras de amor eterno ao seu treinador, sem nunca consumar o casamento, mas tem medo que o Mister Chiclete venha para o F.C.Porto. Mais, o medo é tanto que Vieira está disposto a reforçar os poderes de um treinador perdedor, fragilizado e contestado. Nos entretantos Pinto da Costa, vivinho da silva e coração recauchutado, goza à fartazana.

Vi aqui que José Mourinho quer Mangala no Chelsea. Não sei se é verdade, mas sei que o defesa internacional francês, ao serviço do F.C.Porto, é o tipo de jogador que José Mourinho gosta. Mangala é jovem, bom profissional, tem qualidade, carácter, raça, tanto pode ser central, como lateral e até trinco. É esquerdino - factor a ter em conta...-, bom no futebol aéreo, rápido, tem consciência que ainda está a crescer e por isso, disponível para aprender, enfim, um jogador que um treinador com a filosofia de José Mourinho, com pouca paciência para primas donas, valoriza e gosta de ter ao seu serviço. Ouvi na Bola Branca uma entrevista de Mangala e o jogador francês fala um português quase correcto. E isso tem um grande significado e diz tudo sobre o central do F.C.Porto e que apesar da badalação, quer continuar de Dragão ao peito. Que diferença para algumas vedetinhas, tipo Atsu, que deve tudo ao F.C.Porto e que acha que o seu pé é demasiado grande para um tão pequeno sapato. Estaremos atentos ao futuro do jovem ganês. Não tenho memória de nenhum jovem que tivesse deixado o F.C.Porto, desde Tinaia até Coelho, que tenha provado que sair do F.C.Porto foi uma boa opção.

O lixo da queimada, para meter veneno, até fez uma excepção à regra de capas vermelhas, para dar destaque às pseudo relações extremadas entre o Sporting e o F.C.Porto.
"Sporting inflexível: Moutinho rende 4,7 milhões".
Mas o que tem o F.C.Porto a ver com isso? O Fundo de Solidariedade é da responsabilidade do clube comprador. Logo, vão-se queixar a quem comprou. Mas atenção, antes de irem para a FIFA vejam bem se têm os direitos que julgam ter. O "Guardanapo" também queria tudo e mais alguma coisa, fez queixa à Liga, Federação, UEFA, FIFA e depois, para além de ir receber ao Totta, ainda vai ter de pagar...
Mais: "Relações extremadas com portistas e Rolando deixa de ser hipótese".
O Sporting não tem dinheiro para pagar o que Rolando ganha; o jogador é do F.C.Porto e tem contrato por mais dois anos; e apresentam as coisas como se o clube de Alvalade fosse fazer um favor ao F.C.Porto, mas fez birra e já não faz?
Estes tipos da queimada estão completamente passados. Tinham pouca noção do ridículo, mas azia do quase triplete acabou com o pouco que ainda lhes restava.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset