Populares Mês

quarta-feira, 8 de maio de 2013


Vivi os dois lados do F.C.Porto, o lado mau, tempos em que não ganhávamos nada. Estou e de há muitos anos a esta parte, a viver o lado bom, tempos em que ganhámos muito. Talvez porque vivi os dois lados, procuro ser equilibrado, não embandeirar em arco nas vitórias, por mais saborosas que sejam, nem dramatizar muito as derrotas, mesmo aquelas que custam muito a digerir. Mas há uma coisa que aprendi faz muito tempo: somos um clube de resistentes, não somos um clube de desistentes. Não faz parte do nosso ADN atirar a toalha antes do tempo. Foi essa a minha mensagem na época passada. Foi essa a mensagem esta época. Não sabemos o que vai acontecer, mas sabemos e isso neste momento é que importa, que só dependemos de nós para conquistar o título. Lamentavelmente, alguns cometeram o mesmo erro e deixaram de acreditar antes do tempo. Se o F.C.Porto, como todos desejamos e esperamos, for campeão, espero que a lição seja definitivamente aprendida. Análises, balanços, críticas ou elogios, têm tempo certo e hora certa. É, vai continuar a ser, sempre, o lema no Dragão até à morte. Quem comungar destes ideais é sempre bem-vindo. Aqueles que quando as coisas correm mal só parecem para mandar bocas, nas horas difíceis colocam tudo em causa, perdendo a memória, podem sempre aparecer, mas são e vão continuar a ser, não menos portistas, mas com uma forma de ver o F.C.Porto, diferente da minha.

 - Senhor Joaquim Oliveira, a "sua amadíssima Sport Tv", não tem uma imagem de ladeques e junto à linha final, onde se veja se foi golo ou não, no lance em que o guarda-redes do Benfica, Artur, está com os pés bem dentro da baliza e fica a dúvida se a bola está dentro ou não? Pergunto-lhe, senhor Joaquim, porque com as imagens que vi, não posso afirmar se foi golo ou não. Ainda tentei junto do panfleto da queimada para saber se eles, com o olho de lince que os levou a decretarem que o célebre lance Petit/Vítor Baía, foi golo, me informavam, mas dali, nem tugiram nem mugiram, silêncio absoluto. Não é por nada, senhor Joaquim, mas não queria dizer de Paulo Baptista, o que os vermelhos disseram de Benquerença... Ainda tentei no seu jornal, mas lá nem se referiram ao lance. Veja lá senhor Oliveira, mova os cordelinhos e procure saber se a Sport Tv tem as imagens que esclareçam essa dúvida que me atormenta.

Ui, ui que isto pode baralhar tudo...
No final da época o futebol mundial fica mais pobre.


Apanhei esta imagem no facebook, é o golo do empate do F.C.Porto B, hoje na Luz frente ao Benfica B. 
Não vi o jogo, deu na Benfica Tv, mas constou-se-me que os comentadores tiveram algumas dúvidas se foi golo ou não... Alguém pode dizer alguma coisa sobre isto? É que se foi verdade, imagino o que virá por aí quando a Benfica Tv transmitir os jogos na Luz...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset