Populares Mês

sábado, 25 de maio de 2013


Enquanto esperamos pela final da Champions League que promete ser um grande espectáculo; pela final da Taça de Portugal, que nunca teve tanta badalação; por saber quem vai ser o treinador que vai tentar conduzir o Dragão ao tetra - há quem diga que está tudo relacionado com a partida de amanhã no Jamor -, nos despedimos com pena de mais dois grandes jogadores, João Moutinho e James Rodríguez que deixam o F.C.Porto; e o Presidente, em dia de reeleição, pisca o olho a Rui Patrício, falemos do "Guardanapo".
Embalado pelo canto de algumas sereias que chafurdam no chiqueiro da queimada, sempre disponíveis para darem todo o destaque a quem quiser "bater" no F.C.Porto - já estão a meter veneno sobre a transferência de João Moutinho e os calimeros vão na onda, não aprendem nada e continuam a ter reacções de clube de bairro -, Carlos Pereira, presidente do Marítimo e conhecido pelo "Guardanapo" - a foto que encabeça o post, explica porquê -, sem razão e sem necessidade, comprou uma guerra com o F.C.Porto, mas não só e agora está em muito maus lençóis - ver aqui.
Tudo começou com a transferência do jogador Pepe para o F.C.Porto, jogador que depois foi transferido para o Real Madrid. O F.C.Porto pagou ao clube madeirense o que tinha de pagar, mas o "Guardanapo" queria mais. Como não recebeu, criou problemas quando do interesse portista por Kléber - não veio na altura pretendida... - e com  ajuda dos mesmos de sempre, fez um grande barulho, ameaçou e recorreu para tudo quanto era sítio, UEFA, FIFA, Liga, FPF. Nunca viu ser-lhe reconhecida razão e pior, foi condenado a pagar 2,53 milhões de euros aos brasileiros do Atlético Mineiro. Com a teta do Governo Regional seca, sem capacidade para gerir sem essas verbas, resta ao "Guardanapo" duas hipóteses: uma pedir ajuda ao seu grande amigo Luís Filipe Vieira - talvez um novo negócio, tipo Makukula..-, ou então pedir ajuda ao panfleto da queimada.
O anti-portismo vende, dá destaque e 15 minutos de fama a qualquer pingarelho. OK, mas quando se trata de resolver os problemas nos locais próprios, aí fia mais fino, nunca o F.C.Porto é apanhado em contra-pé. Nem cá dentro, mas principalmente, lá fora, onde a justiça não é produzida por pavões vaidosos e petulantes. Fica a lição. Que o novo presidente do Sporting não vá pelo mesmo caminho do "Guardanapo" e não se deixe influenciar pelo canto de sereias que chafurdam em alguns chiqueiros, nem pela ânsia de protagonismo por parte de alguns "notáveis" sempre prontos a deitar faladura.

Hoje é dia de eleições no F.C.Porto. Como entendo que é mais importante votar que assinar a lista de recandidatura, já cumpri o meu dever. Apesar de ter chegado na altura em que Pinto da Costa estava a dar entrevistas à porta do pavilhão e havia alguma agitação, foi muito rápido.
Há três anos votaram tão poucos associados que o F.C.Porto nem publicou os resultados. Hoje espero que votem mais, mas se não votarem que o clube diga quantos votaram. Mais uma vez a chamada comissão para a recandidatura fez muito pouco ou nada pela mobilização dos sócios.
Desta vez e ainda bem, há resultados

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset