Populares Mês

quinta-feira, 11 de julho de 2013


Mesmo com as saídas de dois jogadores importantíssimos, João Moutinho e James Rodríguez, na minha opinião, mais importante o primeiro que o segundo; que o mercado de transferências ainda seja uma criança - os anos passam, todos se queixam e acham uma aberração que o mercado só feche a 31 de Agosto, mas ninguém faz nada para mudar; e por isso, o plantel ainda não está fechado; estamos a construir um grupo para 2013/2014, com mais e melhores opções que o anterior.

Vejamos um primeiro esboço de um plantel com 25 jogadores: (*)
Guarda-redes:
Helton, Fabiano e Kadú.
Seria uma grande surpresa se não estivesse já fechado.

Defesas:
Danilo, Fucile, Otamendi, Mangala, Maicon, Abdoulaye, Reyes e Alex Sandro.
Neste sector temos oito defesas, número ideal, mas um central a mais e falta um lateral-esquerdo. No entanto, até pode ficar assim, com Fucile e também Mangala a serem alternativa a Alex Sandro. Se sair um central e como Quiñones parece que vai ser emprestado, talvez seja necessário, mas não obrigatório - pelas razões apontadas -, uma contratação.

Meio-campo:
Castro, Izmaylov, Lucho, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues, Herrera, Fernando, Josué e Defour.
Se se confirmar e acredito que sim - quem sou eu para duvidar da palavra do moço? - a vinda de Quintero, ficaremos com dez médios e é gente a mais. Seis, máximo sete, é o número ideal para mim. Como tudo indica vamos passar a jogar, preferencialmente, com duplo pivot, a polivalência é importante. Neste sector, é onde existe mais oferta e fazer opções será mais difícil. Mas como diz um amigo meu, é óptimo fazer opções pelo melhor nível. Era capaz de arriscar em seis, sete médios, mas ainda é cedo, deixemos passar mais uns tempos...

Avançados:
Licá, Varela, Kelvin, Ghilas, Jackson, Ricardo e Iturbe.
Se vier, Bernard - torço muito para que venha. Pena a qualificação do Atlético Mineiro para a final da Libertadores estar a atrapalhar... - e como acredito firmemente que Jackson não sairá, bastará sair um e aqui, a opção será entre Iturbe ou Ricardo. O argentino até podia ser a opção natural, mas estará mentalmente preparado para não jogar sempre? Tem a cabeça no F.C.Porto ou no River Plate? Se Bernard não vier, precisamos de alguém, de preferência, que jogue num lado e no outro do ataque - não, não é nesse que estou a pensar.

(*) - Não estou a levar em conta os condicionalismos da lista para a UEFA e esse factor às vezes altera opções

Nota final:
Que benfiquistas, sportinguistas e anti-portistas, tenham orgasmos múltiplos, com certas notícias, falsas!!!, sobre o F.C.Porto, ainda se entende, são as únicas vitórias a que têm direito. Que portistas? acreditem e tratem os seus dirigentes como um bando de irresponsáveis, é lamentável e no Dragão até à morte não têm cabimento.

Se tivessemos os complexos de inferioridade que outros têm, até diríamos que estamos a incomodar alguém, mas como não temos... os cães ladram e a caravana passa.

PS - A alegria do panfleto da queimada por ter conseguido a cacha da vinda de Bruno Cortez para a Luz... é comovente! Se é melhor a atacar que Marcelo, o lateral do Real Madrid, é um super-craque! Anda tudo distraído, a coem

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset