Populares Mês

quinta-feira, 17 de outubro de 2013


Sempre que Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do F.C.Porto e um dirigente com um currículo impressionante e uma obra extraordinária, fala sobre qualquer coisa, lá vêm as virgens ofendidas, as consciências morais do futebol português, criticar o Líder azul e branco. Pinto da Costa não pode abrir a boca, logo os manhosos, homens que parecem mulheres e mulheres que parecem homens, bonzinhos e mauzinhos, guerras, estreitos e delgados, gente que usa Linic e gente cheia de caspa, deitar faladura e depois, recadeiros, freteiros, pirómanos e incendiários, lá vão a correr perguntar aos "atacados" o que têm a dizer. É o jornalismo dos tempos modernos, leva e traz, sem pudor e vergonha na cara, pior do que tudo isso, com dois pesos e duas medidas. Pinto da Costa disse que não tinha visto jogar o Sporting, se calhar disse a verdade, mas logo o novo jornalismo correu a perguntar ao tarzan de Alvalade o que tinha a responder. 
E Bruno, como gosta de ser tratado, eufórico, cheio de tesão e sabedor que se falar do F.C.Porto e do seu Líder, tem todo o tempo de antena do mundo, lá respondeu. Mas se há respostas que não passam do folclore típico do futebol luso, atacar Pinto da Costa pela idade do Presidente portista, é baixo, não devia ser argumento para nada. E o que fazem os mesmos que criticam sempre tudo o que diz Pinto da Costa? Nada!. Pelo contrário, colocam-no em destaque de capa, o tarzan é idolatrado, elevado à condição de grande figura, o D.Sebastião dos viscondes falidos: é assim mesmo, até que enfim apareceu alguém que não tem medo de PC..., dizem eles. Exactamente a mesma conversa que no passado foi dita por a algumas figuras, figurões - um é actor e sacristão na prisão da Carregueira -, que já passaram à história, mas Pinto da Costa ainda por cá anda. E a ganhar.
- Bruno, não te cales, continua a provocar e a espicaçar. Nós gostamos de vocês assim.

Nota:
No post Iturbemania o comentário de Fernando B diz o seguinte:
«Para aqueles que dizem que muitos Portistas criticam treinadores nas derrotas (não é o seu caso Vila), estudem bem o caso do Treinador de Andebol... Ninguém questiona a sua categoria, mesmo quando perde... Já no Futebol, mesmo ganhando, ou vá lá, indo à frente, muitos questionam (é o meu caso)... Quanto a Iturbe, terei razão um dia...»

Para mim, não se pode comparar o incomparável. Vítor Pereira, antes e agora Paulo Fonseca, são jovens, com uma carreira pouco consolidada, o F.C.Porto foi a primeira experiência num clube grande, não são ainda treinadores de top - o futuro dirá se algum dia o virão a ser. L.Obradovic é direfente: tem um currículo extraordinário, uma carreira brilhante, suficientes provas dadas de capacidade de liderança, competência, profissionalismo, a que junta um discurso positivo, motivador a galvanizador. L.Obradovic é um treinador de top, um dos melhores a nível mundial, não tenho dúvidas. Tivesse ele, não o orçamento do Kiel, mas metade e o F.C.Porto também seria grande no Andebol Europeu. 
Para mim L.Obradovic personifica o treinador e o profissional modelo - não é de hoje, é de há muito tempo. Um cheirinho do porquê, nesta entrevista.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset