terça-feira, 12 de novembro de 2013
Tinha prometido falar sobre Fucile na pausa... vem já a seguir.
Mesmo que no futebol o que é verdade hoje possa ser mentira amanhã, já não há retorno: Jorge Fucile não joga mais pelo F.C.Porto. A mim não me surpreende - aqui e aqui -, fico surpreendido que ainda haja quem se surpreenda. Jesualdo estava com ele pelos cabelos; Villas-Boas encheu-se depressa; Vítor Pereira, a quem Fucile faltou de forma grosseira ao respeito, quis a sua saída e nunca foi hipótese o seu regresso enquanto treinou o F.C.Porto. Portanto, a questão que se coloca, para mim, é apenas uma: quem teve responsabilidade pelo regresso de um jogador com um histórico destes, quando somos um clube com fama de que actos graves de indisciplina são intoleráveis? Paulo Fonseca, talvez convencido que podia mudar a forma de estar do uruguaio, quis muito e a SAD condescendeu? Como afirmei num dos posts sobre Fucile, o jogador faz a lateral-direita e a esquerda da defesa, tinha contrato, os tempos são de poupança e a SAD integrou-o no plantel, não tendo o treinador sido tido nem achado? Seja o que for, agora não interessa, o que é facto é que ficou demonstrado e provado que Fucile nunca deveria ter voltado. Que o seu exemplo sirva para que no futuro não apareça outro caso igual. Quem mete o pé na argola e tem um currículo pouco recomendável, não merece ter segunda, muito menos terceira chance.
Fico à espera para ver qual vai ser o futuro de Fucile... Não acredito em bruxas, mas que as há, há.
Meus caros amigos, proponho-lhes que leiam o comunicado do Benfica... Já leram? OK, então vamos a isso.
Quando pensamos que da parte do clube do regime já nada nos pode surpreender, eles tiram um bicharoco da cartola, deixam-nos espantados e com uma enorme vontade de rir. O Benfica dizer que quem critica os árbitros quando é prejudicado, também devia dizer alguma coisa coisa quando é beneficiado e apelidar isso de falta de coerência, é o fim da picada. O Benfica quando é prejudicado não se queixa? Queixa e de que maneira!
E quando é beneficiado, diz que foi? Não, nunca! Mas se nessa questão
da coerência sobre ganhos e perdas com erros dos árbitros, estamos
conversados, o que dizer das queixas benfiquista contra directores, editores ou
articulistas de jornais, porque estão a dar destaque ao supérfluo,
em detrimento do essencial, isto é, dar voz ao calimerismo leonino, em
vez de realçar o grande jogo e dar voz aos intervenientes, jogadores e
técnicos? Isto num comunicado do clube português que tem as relações
mais promíscuas com a comunicação social? De que fala, não um simples
adepto, mas um dirigente do Benfica, Rui Gomes da Silva, no programa de televisão onde é paineleiro? 

internem o homem!
PS 2 - Aleluia! Aleluia! Aleluia!, ao fim de 5 anos o Miguel descobriu o Fernando. Aleluia! Aleluia!
Não, por favor não, não se atirem a ele sobre o Defour. Agora o internacional belga e titular de uma das melhores selecções da europa, só está ao nível de uma equipa do meio da tabela da segunda divisão, mas tenhamos calma, o Miguel vai lá chegar.