Populares Mês

sábado, 9 de novembro de 2013


Antes do jogo de Belém falei de um mini-ciclo importante e que se no jogo do campeonato um deslize não era o fim do Mundo - mesmo que nunca me tivesse passado pela cabeça um resultado negativo e uma exibição tão fraquinha -, no jogo de S.Petersburgo e de Guimarães já estaria muita coisa em jogo. Com o empate na Rússia não morremos para a prova rainha da UEFA, mas ficamos num estado que não augura nada de bom; amanhã frente ao Vitória ou ganhamos e o mini-ciclo acaba de uma forma simpática, ou saímos da Taça de Portugal e aí as coisas complicam-se. Para que isso não aconteça, possamos conquistar o castelo e dar mais um passo a caminho do Jamor - também conhecido por Pulguedo -, não chega estar na Cidade Berço um bom Porto apenas durante uma parte ou alguns períodos do jogo. Não, tem que ser um Porto que junte à qualidade e atitude, a concentração e atenção exigida a uma equipa com as responsabilidades que tem a do F.C.Porto; tem que ser um Porto equilibrado na qualidade de jogo. Chega de abébias, chega de displicências, chega de um Porto que passa do 80 para o 8 com demasiada facilidade. Nem sequer serve de desculpa o desgaste do jogo e da viagem a S.Petersburgo, mesmo que ambas as coisas sejam verdadeiras. Por uma razão: o Vitória se não teve viagens, também teve um jogo e tem menos 24 horas de descanso.
Portanto e concluindo, chega de conversa, chega de desculpas, temos de dar a volta ao texto e eliminar o Vitória, em Guimarães, jogo sempre difícil, é um bom princípio.
 
O árbitro é Jorge Sousa...

Lista de convocados:
Guarda-redes, Bolat e Fabiano;
Defesas, Danilo, Maicon, Otamendi, Mangala e Alex Sandro;
Médios, Fernando, Lucho, Carlos Eduardo, Herrera, Defour e Josué;
Avançados, Jackson, Ghilas, Ricardo, Varela e Kelvin.

A minha equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho; Varela, Jackson e Josué.

Antevisão de Paulo Fonseca   

Um Vitória - F.C.Porto, ao vivo, marcante?
Sábado, 17 de Maio de 1997, o F.C.Porto treinado por António Oliveira deslocou-se a Guimarães para defrontar o Vitória. Faltavam quatro jogos para acabar o campeonato e em caso de vitória o clube portuense sagrava-se matematicamente Campeão. Mas não era um Campeão qualquer, era Tri-Campeão, o primeiro na riquíssima história do melhor clube português. Ganhamos 4-0, dois golos de Z.Zhaovic e 2 golos de M.Jardel e foi uma grande festa.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset