Populares Mês

sábado, 4 de janeiro de 2014


Na antevisão do primeiro jogo do ano 2014, vou ser parco em palavras. Somos muito superiores, claramente favoritos, jogamos em casa, logo temos de ganhar e ganhar bem. O Atlético já causou uma grande surpresa ao eliminar o F.C.Porto no Dragão, mas isso foi a excepção que confirma a regra. Assim e olhando para o que foi o jogo frente ao Trofense, também para a Taça de Portugal e adversário de valor semelhante ao que nos visita mais logo, espero um F.C.Porto muito diferente na atitute e na qualidade de jogo. Se no domingo passado o jogo foi encarado com alguma ligeireza e ainda houve a desculpa das férias, hoje isso já não cola, temos de dar sinais claros que estamos bem e preparados para os desafios difíceis que vêm a seguir.

Árbitro: Jorge Tavares

Lista de convocados:
Guarda-redes,
Fabiano e Bolat;
Defesas,
Danilo, Reyes, Otamend, Mangala e Alex Sandro;
Médios,
Lucho, Fernando, Defour, Josué e Herrera;
Avançados,
Jackson, Licá, Kelvin, Ghilas, Varela e Ricardo.

A minha equipa provável:
Fabiano, Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour, Lucho; Kelvin, Ghilas e Varela.

Antevisão de Paulo Fonseca:
Paulo Fonseca parte I; PF parte II; PF parte III; PF parte IV

Gostei das declarações do treinador sobre Defour e Quintero. 

Notas finais:
Quando Paulo Fonseca fez a antevisão do F.C.Porto - Atlético já sabia que o certificado internacional de Ricardo Quaresma ainda não tinha chegado e por isso foram convocados 19 jogadores, facto que só acontece nos jogos em casa, em circunstâncias excepcionais: situações de certificados que podem vir até às 18 horas ou um jogador em dúvida até à hora do jogo. Portanto, quando o treinador do F.C.Porto disse que Quaresma estava convocado, era verdade, idem para Quaresma se poder estrear. Paulo Fonseca não tinha nada que dizer que o novo número 7 portista estava convocado à condição, esse assunto só dizia respeito ao F.C.Porto. Gente séria, profissional e que tivesse feito o trabalho de casa, constataria isto com facilidade. Aquela trenga da Claudia Lopes que só sabe rir, gesticular, mandar bolas fora, achou, logo secundada por um tal Nuno Madureira, no Mais futebol, que o Paulo Fonseca tinha sido desprotegido pela organização do F.C.Porto e logo veio a conclusão: o F.C.Porto já não é o que era.

No panfleto da queimada estreou-se um novo colunista calimero, José Eduardo. Espanto dos espantos, o homem na sua primeira crónica, pasme-se, está preocupado com a sucessão de Pinto da Costa e o futuro do F.C.Porto.
Não são uns queriduxos, estes viscondes falidos?

Atacar de forma vil e caluniosa quem já não se pode defender, pela simples razão que morreu vai fazer para a semana, 7 de Janeiro, 29 anos, é um acto cobarde, rasteiro, miserável, mas que diz muito acerca do tipo de gente que neste momento preside aos destinos dos calimeros clube de portugal.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset