Populares Mês

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014


Paulo Fonseca:
"Foram ditas tantas mentiras sobre o que foi o jogo com o Benfica  e sobre a nossa equipa..."

Caro Mister, porque não sou cínico nem hipócrita, não posso deixar de dizer que você me tem desiludido. Se não esperava o Céu, também não esperava tanta Terra. Mas você é o treinador do meu clube, tem a confiança de quem manda e por isso tem o meu apoio. E assim, mais que discutir tácticas, estratégias, modelos, sistemas, opções e afins - já fiz isso montes de vezes... -, é aquilo que você diz e essa postura de bom moço, que me incomoda. Se acha que foram ditas muitas mentiras sobre o jogo e a sua equipa na Luz, diga quem e o quê, sem medo e com frontalidade, ponha o nome aos bois. Você é o treinador do F.C.Porto e ou agarra o touro pelos cornos e ainda tem futuro ou vai arrepender-se no futuro.
Meu caro Paulo, solte-se, diga o que lhe vai na alma e se tiver de cair, caia de pé como a árvores, dizendo e fazendo aquilo que precisa de ser dito e feito. Não se preocupe como vão avaliar e julgar, veja o exemplo de José Mourinho. Os rascas antes só cascavam e viam defeitos, como agora só idolatram e vêem virtudes. É o preço que pagam os treinadores do F.C.Porto.

O Presidente do F.C.Porto dá mais logo uma entrevista ao Porto Canal. Acho muito bem, é importante que nesta hora a máxima figura do F.C.Porto diga alguma coisa aos portistas. Salvaguardando o que é de salvaguardar, espero uma entrevista clarificadora sobre algumas questões. Por exemplo: Fernando já renovou, vai renovar ou não? As performances da equipa e do treinador, acredita firmemente que se vão alterar na segunda fase da época? Esperava mais ou menos dos novos jogadores? Como vê as declarações de alguns jogadores que ainda têm ligação ao F.C.Porto e andam a falar de mais, colocando em causa a gestão de recursos humanos - jogadores? Idem para as declarações constantes de Jackson, Defour, Quintero, apenas as mais recentes? Como está o grupo F.C.Porto financeiramente nestes tempos de crise profunda?
Amanhã falaremos da entrevista...

Notas finais:
Quando o F.C.Porto tansferiu Deco para o Barcelona recebeu 15 milhões de euros mais o passe de Quaresma avaliado em 6. Mais tarde venderia Quaresma ao Inter por 18, 5 milhões fixos, mais umas variáveis que entraram nos cofres do Dragão - O Inter de Mourinho, recorde-se, ganhou tudo e as variantes eram sobre jogos, títulos conquistados, etc. Na altura fiz um post em que dizia, mais coisa menos coisa, que a transferência de Deco tinha sido a melhor de sempre, somando o valor que o Barcelona pagou mais o que o F.C.Porto recebeu do Inter. Aqui del-rei que as contas não podiam fazer-se assim, a maior transferência, gritava o panfleto da queimada, foi a de Dí Maria para o Real Madrid. Pois hoje, no mesmo panfleto, o raciocínio que fiz sobre a transferência de Deco, já serve para transformar David Luiz no defesa mais caro da história. Tudo porque somaram as verbas que o Chelsea pagou pelo defesa, mais o que o Benfica recebe agora por Matic - veio incluído no negócio de David Luiz. Enfim, o jornalismo do panfleto que Kasparov dirige, vai mudando ao sabor das vontades e das conveniências, mas com uma constante: branquear e valorizar aquilo que o clube do regime vai fazendo.

O mesmo se podia dizer de ninguém sair a terreiro a criticar Vieira por ter vendido o médio sérvio e nesta altura da época, por metade da cláusula, depois de ter afirmado peremptoriamente que não saía ninguém abaixo das cláusulas. Pois, são necessidades, dizem eles. Fosse o F.C.Porto a deixar sair, por exemplo, Jackson a meio da temporada e por metada da cláusula, aí todos os freteiros e recadeiros não deixariam de mandar bitaites, com o freteiro com calo no cu como o macaco Delgado, à cabeça. Não glosou ele com o preço de Ghilas, esquecendo Ola John que custou mais do dobro?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset