Populares Mês

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014


Primeira nota e isto é muito importante referir, independentemente do conteúdo da entrevista, que vem já a seguir, Pinto da Costa está em muito boa forma e portanto...aguentem! E agora vou dar uma de lacrau: vocês sabem do que estou a falar.

Segunda nota, ao contrário do que aconteceu em entrevistas anteriores, desta vez o programa durou o tempo necessário para Pinto da Costa não dizer tudo, mas dizer muita coisa. Ter alguém que dá grandes audiências e não aproveitar, foi um erro que o Porto Canal desta vez não cometeu. E vamos lá ao importante...

Enfoque na arbitragem, Estoril e Benfica, para a razão do atraso de 3 pontos do F.C.Porto, depois de ter um avanço de 5. É verdade que nesses dois jogos o F.C.Porto foi muito prejudicado e fez bem o Presidente em falar do assunto, como também fez bem em falar sobre a forma como são tratados por alguma comunicação social os erros a favor do F.C.Porto ou contra os dois nossos principais rivais, Benfica e Sporting. Mas não foram só as arbitragens que estiveram na perda de tantos pontos pela equipa orientada por Paulo Fonseca. Não, a equipa, treinador incluído, também têm muitas culpas no cartório. Jogamos muitas vezes mal, cometemos erros grosseiros, em alguns jogos faltou a determinação, a crença e o espírito que caracteriza os Dragões. 

Passo por cima do que disse sobre Serrão e os restantes paineleiros portistas e percebi o recado a António Oliveira: Calma que eu ainda estou aqui!

Reyes e Abdoulaye vão ser craques e  neste questão o futuro o dirá, mas Pinto da Costa tem uma experiência e histórico que o recomenda. Baía e Ricardo Carvalho, são apenas dois bons exemplos.

Fernando, tranquilidade total, o Polvo não sairá a custo zero, é uma certeza. uma confirmação daquilo que eu já tinha dito anteriormente no Dragão até à morte.

Críticas a alguns jogadores, interesses particulares, preocupação com o Mundial, em detrimento do clube que lhes paga. Estou e creio que ninguém discordará  do que disse Pinto da Costa.

Falar das cláusulas e bicar a saída de Matic, não era necessário. O F.C.Porto também vende abaixo das cláusulas. O tratamento jornalístico é que é diferente.

Estou curiosíssimo com as novidades para o Museu, mas os passarinhos nem piam.

Lucho, independentemente de ser como jogador, continuará ligado ao F.C.Porto. Acho muito bem.

Paulo Fonseca: absoluta confiança no treinador, se o contrato acabasse ontem, hoje tinha renovado, está de pedra cal. Sorte de Paulo Fonseca, estar num clube assim. Espero que seja capaz de dar a volta ao texto, perceba definitivamente o que é o F.C.Porto e não desperdice uma oportunidade única. A partir de agora vir pedir a cabeça do treinador, é chover no molhado. Portanto, deixem de atirar contra Paulo Fonseca, ele tem a confiança do Presidente e continuar a campanha contra o treinador não leva a lado nenhum. Aguardemos, confiemos e no final, julguemos e responsabilizemos.

Pronto, fica o balanço da entrevista. Quem quiser comentar é bem-vindo, mas se podem criticar o conteúdo da entrevista, não podem abandalhar nem faltar ao respeito ao Líder do F.C.Porto.

Nota:
Tinha pensado fazer apenas hoje o post, mas como as coisas se precipitaram e houve muita gente a dizer autênticas barbaridades, especialmente no facebook, "portistas" insultando o Presidente, dizendo dele o que não dizem de ninguém, desde está mesmo velho, até estava com os copos, passando por, foi ridículo, achei por bem fazer de uma forma rápida, o post.

Por isso deixem-me acrescentar mais o seguinte:
Achar má a entrevista só porque esperavam ou a saída em directo do treinador, ou críticas a Paulo Fonseca, é não conhecer nem Pinto da Costa nem o F.C.Porto. A partir do momento que a opção perante os resultados e as exibições, foi manter o técnico, o Líder dos Dragões só podia ontem dar-lhe apoio e confiança. Não fazer isto, seria fragilizar Paulo Fonseca, tirar-lhe apoio e confiança, seria incoerente em relação a mantê-lo como treinador, não seria digno do F.C.Porto nem do seu Presidente. Tem Paulo Fonseca o lugar seguro, aconteça o que acontecer? Para mim, não. Depende do que conseguir fazer, isto é colocar a equipa a jogar e a ganhar. Como disse Pinto da Costa, os interesses do F.C.Porto estão acima de tudo e de todos. Se as coisas descambarem, o treinador não cumprir e os interesses do F.C.Porto começarem a ficar em causa... Ficaria amigo de Paulo Fonseca, mas o treinador saíria.

Alguns que vieram bicar Pinto da Costa e o F.C.Porto porque não estiveram no funeral de Eusébio, devem ter corado de vergonha ao ouvirem o que disse o Presidente sobre a posição da família do pantera negra, através de uma das suas filhas.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset