Populares Mês

quinta-feira, 27 de março de 2014


Ainda é cedo para juízos definitivos, são apenas 20 dias à frente da equipa, há defeitos que persistem:
a) A concentração, motivação, tem de ser em todos os jogos, por exemplo, não podemos encarar os grandes jogos de uma maneira e jogos como o de domingo frente ao Belenenses de outra - temos de evitar extremismos exibicionais.

b) A qualidade do último passe, a chamada assistência para golo, também tem de melhorar. Ontem em situações que podiam ter dado golo, por exemplo, Herrera na primeira-parte, depois de recuperar a bola, criar o desequilíbrio e a superioridade, perdeu o tempo de passe, optou por passar a Jackson em vez de Varela mais rápido e mais explosivo, mas não passou no tempo certo e lá foi uma boa oportunidade; idem para Alex Sandro e Quintero, com tudo para deixar colegas em situação privilegiada para marcar, erraram o último passe; sem esquecer Ghilas que andou demasiado com a bola  e acabou a chocar com um defesa a passar a bola para ninguém.

c) Falta contundência atacante e eficácia em frente à baliza; falta melhor aproveitamento das saídas para o contra-ataque, transições ofensivas; os níveis de confiança já estão melhores, mas ainda não estão no ponto que permite a aguns jogadores arriscarem mais; falta também simplificar em vez de complicar - é preferivel marcar um golo com as costas que falhar um golo de calcanhar.

Mas quase sem tempo para treinar - tem sido jogar e recuperar para voltar a jogar - e frente a adversários fortes e que exigem qualidade, Nápoles e Benfica, tem-se visto um F.C.Porto muito mais consistente, muito mais organizado, muito mais coeso e equilibrado, com muita mais vontade de ter a bola, mais conhecedor do adversário, virtudes e defeitos, muito mais corajoso, com um espírito e uma alma diferente, isto é, um Porto mais à Porto, um Porto muito mais próximo do seu valor e isso é mérito que deve ser atribuído a Luís Castro. Para além de um discurso muito mais realista, muito mais assertivo nos diagnósticos, sabendo analisar o que esteve e não esteve bem, para depois corrigir e melhorar.

Ainda a propósito de um Porto à Porto e de Luís Castro, o Pipa de água choca está apaixonado pelo novo treinador dos Dragões e toca a tecer grande loas a Luís Castro - cuidado Luís, elogios vindos de freteiros com e sem calo no cu, reco-reco, bonzinhos e mauzinhos ou pipas de água choca... trazem água, choca, no bico. Mas como o pipa de água choca não dá ponto sem nó, o elogio tinha por objectivo denegrir o F.C.Porto e o seu Presidnte. Diz o pipa sobre Luís Castro: "Que homem tão elegante" - ui, ui, ui, digo eu. "Educado. Civilizado... bla, bla, bla" - ver aqui - e termina dizendo: "E não sei até que ponto o velho F.C.Porto de Pinto da Costa está preparado para consentir no banco um homem sem gritos d erevolta para dar. Na. Era modernice a mais."
Pipa, não percebes nada do que é o F.C.Porto, está visto, limitas-te a ir na onda, na cassete requentada, do império do mal. Cuidado Luís!, ou mudas de discurso ou estás feito.
O pipa pensa que nós só sabemos fazer guerra, só nos alimentamos de guerra, o treinador tem de dizer mal dos árbitros, ser chorinhas, um discurso calimero, ver inimigos em cada esquina, comer águias e leões ao pequeno-almoço. Como te enganas, pipa. Queremos é outra coisa, por exemplo: sobre erros dos árbitros, tratamento igual para benefícios ou prejuízos iguais; mérito reconhecido e demérito com conta peso e medida, não, como sempre acontece, extrapolado; críticas objectivas, construtivas e não não dois pesos e duas medidas, para o mesmo facto, um é o demónio, os outros são uns anjinhos. Se for assim, se os vendilhões do templo da queimada e afins, fizerem isso, tu vais ver, pipa de água choca, que, como diz o outro, no pasa nada.

Ah, pipa de água choca, se Pinto da Costa se virou para o ex e não para o actual presidente da MAG do Sporting e lhe disse: «Até rebentas o balão», só fez aquilo que a esmagadora maioria dos portistas fariam se se cruzassem com o Dr. Cutty Sark. A próposito do paineleiro e colunista do sportinguista, repara nesta pérola do homem: não gostou que alguém, quem?, tivesse chamado Basta Clube de Portugal, ao SCP e vai daí, responde e chama ao F.C.Porto, Futebol Clube da Fruta. Didáctico, não achas, pipa? Quando tirares as palas e começares a olhar para os dois lados... quem sabe as coisas comecem a alterar-se?
Até lá, tu e os teus compinchas, gostem ou não, reajam ou não como carroceiros, que nem S.José lhes vale, vão levar connosco.

 
Pois, pois, se Jesus faz estas declarações, destaque de capa, se um treinador do F.C.Porto fala do Benfica, provincianismo, complexo de inferioridade, são sempre os mesmos provocadores, só vêem o Benfica, etc. E para mais era mentira!

PS - Ontem quando entrei no Dragão estava Pinto da Costa nos écrans, acho que a falar do livro, 31 anos de presidência, 31 decisões. E não é que as claques do Benfica que já estavam dentro do estádio, começaram a cantar: Pinto da Costa, vai pró-cara... Mas esse tipo de cânticos não são exclusivo dos portistas?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset