Populares Mês

terça-feira, 5 de agosto de 2014


É natural que esta pré-época do nosso principal rival dos últimos anos, o Benfica, seja motivo de conversa entre portistas. Quando perguntei a um amigo o que achava, ele atirou:
- Vila, é verdade que a pré-época do SLB está a ser desastrosa, mas a pior coisa que podemos fazer é subestimá-los, achar que eles não vão contar...
- Claro que não podemos embandeirar em arco, entrar em triunfalismos, pensar que vamos ter facilidades. Primeiro: porque até 31 de Agosto muita coisa pode mudar; segundo: também porque apesar de algumas saídas, eles continuam a ter bons jogadores, armas poderosas, pontas-de-lança invisíveis, daqueles que têm a capacidade de aparecer no momento certo a decidir. Mas vê-los em pânico e assustados, depois de apenas há três meses estarem às portas do Paraíso e a verem-nos no Inferno, não deixa de nos dar um certo gozo. Gozo, porque passados tantos anos ainda não aprenderam nada. Gozo, porque ano após ano eles continuam a vender gato por lebre. Gozo, ao vê-los fazer diariamente os mais mirabolantes números de contorcionismo - que pena o Circo não estar imune à crise... com tantos e tão bons artistas... Gozo, porque alguns já voltaram a ter de ir ao Youtube para se animarem. Gozo, porque os papagaios saíram todos da gaiola e todos lampeiros deitam faladura como grandes catedráticos - até tu, Rui, meu pequenuxo preferido? Gozo, porque tão depressa glorificam Jesus, como pedem milagres a Jesus ou crucificam Jesus.
Não meu caro amigo, subestimá-los, nunca, mas também não sejamos tão sérios...

Rui Pedro:
Depois de André Silva ter brilhado no Campeonato da Europa de sub-19, outro avançado do F.C.Porto, o jovem Rui Pedro, está a fazer o mesmo na Copa das Nações de sub-17 que se está a disputar em Marrocos. É mais um bom sinal e se a evolução dos jovens portistas for natural, se o talento e potencial se confirmar, se houver a coragem necessária, o futuro do Dragão, no que diz respeito aos número 9, está garantido.
Jackson, Raúl Jiménez??? como primeira alternativa, Gonçalo Paciência vem a seguir, depois André Silva, mais tarde Rui Pedro. Claro, sem esquecer outros jovens talentos da formação portista. É tudo teórico, para já, mas tem lógica, faz sentido.

Diego Reyes:
Para muitos portistas e quando se fala na dupla de centrais para 2014/2015, Diego Reyes praticamente não conta como possível titular. É verdade que o jovem central mexicano tem cometido erros, alguns primários, mas eu não sou tão peremptório que Reyes não possa ser um dos centrais que entram no início dos jogos. Porquê? Pelo seguinte: acho que o problema de Reyes é que quase sempre tem jogado como central do lado esquerdo, o antigamente chamado quarto-defesa e assim, como é dextro, tem mais dificuldades a passar, a virar-se, a posicionar-se correctamente - só quem não jogou à bola como central, não percebe a diferença... Portanto, antes de fazer uma análise definitiva, gostaria de ver Reyes como central pela direita, tenho a convicção que seria melhor e mais fiável - no domingo, mesmo entrando apenas aos 76 minutos para o lado de Martins Indi, não comprometeu, apesar de entrar no período mais difícil para o F.C.Porto.

Rogério Azevedo é um brincalhão, mas um brincalhão democrático.
Para que uns não se fiquem a rir e outros a chorar, o Rogério, jornalista do panfleto da queimada, brinca com todos. No que diz respeito ao nosso clube, o brincalhão do Rogério, diz que Pinto da Costa baixou a cláusula de Jakson Martínez para 35 milhões, porque, diz o brincalhão, assim fica mais fácil a nós, adeptos do F.C.Porto, percebermos e não reclamarmos a saída imediata do colombiano.
Dando de barato que o Rogério passou por cima das declarações em que ficou claro que a nova cláusula só é válida para o próximo Verão e quem quiser o Cha Cha Cha, agora, não basta bater a nota, tem de nogociar com o F.C.Porto, já não dou de barato a forma como o brincalhão democrático trata os portistas. Para ele nós somos um bando de néscios que iam ficar quietos e calados, se Jackson saísse.
- Ó Rogério, não nos confundas, não ia adiantar muito, mas se Jackson saísse até 31 de Agosto, mesmo que fosse por 40 milhões, nós íamos reclamar e muito... ai isso podes ter a certeza! Íamos perguntar para quê tanto show-off para depois ficarmos sem Cha...


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset