Populares Mês

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015


Se a seis pontos acreditávamos, a quatro, ainda mais, principalmente depois de vermos o que se passou em Alvalade. Um Benfica medroso, sem estofo, desconfiado das suas capacidades e a jogar para o pontinho, mostrou e deu indícios de que pode voltar a fraquejar. Seremos capazes de estar à altura neste mini-ciclo difícil que termina em Braga e que para além da visita do Vitória e Sporting, ao Dragão, envolve também a viagem curta, mas perigosa ao Bessa, sem esquecer a primeira-mão dos oitavos-de-final da Champions, em Basileia? Seremos capazes de sair destes jogos complicados sem ceder pontos e manter a pressão? Conseguiremos dar um sinal de força que reforçará a confiança que ainda podemos conseguir o grande objectivo da época, vencer a agora designada Liga NOS? Têm a palavra Julen Lopetegui e os seus jogadores. O primeiro obstáculo que precisamos ultrapassar é já amanhã, quando recepcionarmos o Vitória S.C., conjunto bem orientado e que está a fazer em campeonato acima das expectativas. Atitude, concentração, futebol simples, pressionante, intenso e objectivo, está ao nosso alcance e não é pedir muito. Somos melhores, jogamos em casa, somos favoritos. Mas como no futebol o favoritismo tem de ser provado em campo... vamos a isso com tudo. Só um Dragão de chama alta pode derrubar o castelo vitoriano.

O árbitro é Nuno Almeida, auxiliado por Paulo Ramos e Luís Ramos

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Helton;
Defesas, Danilo, Maicon, Marcano, Martins Indi e Alex Sandro;
Médios, Rúben Neves, Brahimi, Casemiro, Evandro, Herrera, Óliver e Quintero;
Avançados, Quaresma, Tello, Jackson, Hernâni e Aboubakar.

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro, Casemiro, Herrera e Óliver, Brahimi, Jackson e Tello.

Antevisão de Julen Lopetegui.
Sobre o jogo:
«Espero um jogo difícil, duro frente a um bom rival e muito exigente, que nos vai obrigar a fazer um bom jogo para vencer. O Vitória é uma boa equipa, bem orientada, com argumentos, mas nós também temos os nossos argumentos e vontade de fazer um bom jogo e vencer»

Sobre o actual Vitória, sem Traoré e Hernâni:
«O Vitória tem melhor equipa do que antes e tem um plantel vasto. Não tenho dúvidas que nos vão obrigar a fazer as coisas muito bem para conseguirmos os três pontos.»

Sobre o jogo de Basileia na próxima semana:
«Temos amanhã o jogo com o Guimarães e mais nada. Depois virá o seguinte e essa é a realidade do futebol. Toda a energia e concentração é no jogo de amanhã, porque se alguém pensar na partida da Liga dos Campeões fica em casa.»

Sobre as notícias de mercado e as declarações de Jackson:
«Não me interessa. 99% das notícias que saem são falsas. O importante é o rendimento dos meus jogadores dentro do campo, nos treinos e nos jogos. Jackson é um exemplo absoluto para os seus companheiros e nada mais. Ele tem uma dedicação muito elevada»

Sobre F.C.Porto campeão, só se vencer na Luz?
«Só olhamos para amanhã, não vamos pensar num jogo que é só daqui a dois ou três meses»

Sobre como respira agora que está a 4 pontos do Benfica?
«Pelo nariz. Estou tranquilo, alerta e tentando fazer cada vez melhor as coisas, sabendo que ainda não faço contas. Estamos onde estamos e precisamos de vencer cada jogo. Não faço psicanálise, só pensamos em vencer amanhã»


Momentos lendários da UEFA.
Dois são relativos a jogos do F.C.Porto, momentos que nos deixam-nos orgulhosos pelo significado, estão em votação no site da UEFA. O primeiro é o mágico calcanhar de Rabah Madjer na final a Taça dos Campeões, Viena, 27/05/1987; o segundo é a louca correria de José Mourinho após o golo do empate, 1-1, Manchester, 09/03/2004.

Lixo Rascord e não reciclável, da Cofina
"Assalto ao Dragão", dizem eles, os rascas do Rascord no lançamento do Belenenses-Sporting, sempre muito equilibrados, sérios e isentos...Será caso de termos cuidado com as carteiras? Ou pior, os casuals vão voltar a atacar?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset