Populares Mês

segunda-feira, 9 de março de 2015


Há quem tente passar a ideia que o F.C.Porto já está nos quartos-de-final, o jogo com o Basileia é um mero pró-forma. Ainda bem que no grupo, treinador incluído e nos adptos mais sensatos e equilibrados ninguém pensa assim. É preciso humildade, muito respeito pelos suiços que vêm ao Dragão fazer um jogo muito semelhante ao da primeira-mão, isto é, defender e com muitos, tentar aproveitar o erro, procurar surpreender no contra-ataque. Sendo assim, para que não aconteçam surpresas e a desilusão não tome conta do universo portista, é preciso um Porto das grandes noites europeias. Um Porto concentrado, sereno, rigoroso e com a qualidade de jogo que cada vez é mais notória. Se no campo são essas as premissas, fora dele é preciso um Dragão caloroso, apaixonado, disponível para apoiar do primeiro ao último minuto. Se for assim, ai então, porque somos melhores, podemos eliminar o Basileia, estar no sorteio de 20 de Março e continuar a sonhar


Árbitro: Jonas Eriksson
Árbitros assistentes: Mathias Klasenius, Daniel Wärnmark
Árbitros assistentes adicionais: Martin Strömbergsson, Markus Strömbergsson
Quarto árbitro: Mehmet Culum. Todos suecos.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Helton;
Defesas, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro e Martins Indi;
Médios, Rúben Neves, Brahimi, Evandro, Óliver, Herrera, Casemiro e Quintero;
Avançados, Quaresma, Tello, Gonçalo Paciência, Hernâni e Aboubakar.

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro, Casemiro, Herrera e Evandro, Brahimi, Aboubakar e Tello.


Antevisão de Julen Lopetegui
Sobre a presença do F.C.Porto,única equipa portuguesa nas provas europeias:
«Temos uma grande oportunidade de poder representar o FC Porto e também o país e de estar entre as oito melhores equipas da Europa. Portugal deve estar muito entusiasmado pela oportunidade de ver uma equipa portuguesa nos oito melhores da Europa. Se olharmos para as equipas que ficarmos de fora ficaremos surpreendidos»

Sobre a importância do jogo:
«Estamos a falar da Champions, dos oitavos de final. Temos uma grande oportunidade de poder representar o FC Porto e também o país e de estar entre as oito melhores equipas da Europa. É muito difícil, muito complicado. Estamos empatados. Fizemos um jogo e estamos empatados. Temos de ganhar amanhã. Temos de fazer um grande jogo e chegar aos limites que temos de chegar tendo em conta que estamos na Champions»

Sobre o comportamento do Basileia na 1ª mão:
«Não sei se eles foram defensivos, sei que nós dominámos o jogo. Espero um jogo no limite em todos os aspetos que nos vai obrigar a fazer uma grande exibição. Individualmente e coletivamente temos de dar uma boa resposta, temos a vontade de superar um grande adversário que está a fazer uma grande prova, não só esta época, tem feito nos últimos anos»

Sobre a ausência de Jackson:
«Já falámos dos ausentes, vamos falar dos que vão estar. É nesses que estamos focados, nos que nos podem ajudar»

Sobre o apoio que espera dos adeptos:
«Temos a certeza de que os adeptos vão dar-nos esse alento para um jogo que nos obrigará a ir ao limite. Começamos esta viagem sem bilhete, queriamos muito consegui-lo e agora queremos muito seguir em frente. Os jogadores fizeram um magnífico trabalho que permitiu que continuassemos a sonhar»

Antevisão de Casemiro.
Sobre Jackson não poder jogar:
«Sabemos que é uma baixa importante, mas tenho a certeza o professor Lopetegui sabe quem colocar e tenho a certeza que quem entrar no onze vai corresponder da melhor maneira possível e tentar fazer o melhor partida possível»

Sobre o Basileia, em particular o seu meio-campo:
«Sabemos que o Basileia tem uma equipa muito forte no meio e não é a toa que está nos oitavos de final. Sabemos que o nível é muito alto, não só no meio-campo, toda a a equipa deles é muito forte. Com certeza que vai ser um grande jogo»

Se apesar do 0-0 chegar, como vai jogar o F.C.Porto:
«O FC Porto joga sempre para vencer, seja onde for. Mas claro que, se não sofrermos golos é suficiente para passarmos para os quartos»

Sobre a Champions e se já pensa em estar outra vez na final:
«É preciso desfrutar do jogo, jogar bonito e vencer, que é o mais importante. A equipa tem que ter esse pensamento de passar aos quartos de final e fazer um bom jogo. Primeiro tenho que pensar nos oitavos, nos quartos e nas meias finais. Primeiro temos que pensar jogo a jogo, em fazer um grande jogo com o Basileia». 

Notas soltas:
Hugo Gilberto, tem vergonha, deixa de ser tendencioso
Então o Gobern tem sempre todo o tempo do mundo para dizer o que quer e quando é o Miguel Guedes estás sempre cheio de pressa, não disfarças o incómodo?
Eh, pá, tem vergonha, não dês tanto nas vistas...

Se o árbitro deixasse??!!
Lopetegui, dizem eles, fala muitos dos árbitros, queixa-se muito, mas nunca o treinador do F.C.Porto teve o desplante de dizer o que disse o "Mister Chiclete": Se o árbitro deixasse tínhamos feito mais um ou dois golos".

Ai já vai em 35 milhões por Danilo?
Assim começo a acreditar que o negócio tem pernas para andar, mas se fosse amigo de Danilo, dizia-lhe: "Cara, vai para todo o lado, menos para esse ninho de víboras vaidosas que é o Real Madrid".

Soltem os foguetes!
O freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, deu um Ás ao Tello.

- Pedro Emanuel, ainda bem que não foi frente ao F.C.Porto que o teu guarda-redes deu uma caixa daquelas... caso contrário estavam ambos feitos ao bife!"

No dia que o F.C.Porto, único representante do futebol português nas provas europeias, joga a 2ª mão dos oitavos-de-final da Champions League, os jornais desportivos preferem destacar esse feito, notável, que foi a vitória do Sporting frente ao último classificado. Agora descubra as diferenças em relação às capas do dia do Sporting-Wolfsburg. Jornalismo?! Não!!! Comércio de papel, rafeirismo, prostituição intelectual  

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset