Populares Mês

sexta-feira, 1 de maio de 2015


- Mike, o que é isso, meu amigo, que cara é essa?
- Melga, não vês o tempo que está, chuva e mais chuva, o futebol é um jogo de Verão, com chuva o terreno fica encharcado e se juntares a isso a relva alta, as equipas mais dotadas sob posto de vista técnico são prejudicadas, as que só pensam em defender favorecidas, estou com muito receio do que se vai passar este fim-de-semana.
- Mike, nem parece teu, és adepto de um clube que já ganhou na neve de Tóquio e de Viena, na piscina de Coimbra e estás com medo da chuva?
- Estou, estou, Melga e não nego que já entrei numa capela, rezei e pedi ao S.Pedro que mandasse parar a chuva.
- Não estejas, Mike, vê a coisa pela positiva: se o tempo está mau e a relva molhada, é um jogo mais propício a choques, a faltas e como as equipas mais fortes vão ter as despesas do jogo, vão atacar muito, vão estar muitas vezes na área, há sempre mais hipóteses de haver um penalty, até dois, choques, entradas fora de tempo, expulsões e aí a vitória fica mais próxima.
- És capaz de ter razão, não estava a ver a coisa dessa maneira... viva a chuva, o terreno encharcado e a relva alta! Melga, afinal o bronco, quando se enganou a pronunciar o nome de Lopetegui, fê-lo de propósito, o que contraria a teoria dos porcos da bola que logo saltaram a terreiro em defesa do treinador do Benfica e criticando o treinador do F.C.Porto, com o argumento dos enganos, que o bronco até chama Alan Jonas ao Ola John, por exemplo.
- É verdade, Mike, apanha-se mais depressa um bronco que um coxo. Achas que é do produto que lhe põem na cabeça, quando vai fazer a coloração?
- Não, nada disso, Melga, diz o povo que burro velho não aprende línguas. Nem boas maneiras, digo eu. Mas o que me incomoda são alguns ditos portistas, que em vez de cerrarem fileiras em volta do seu treinador e mandar-se contra o Chiclete, preferem juntar-se ao côro da má-língua contra Lopetegui.
- É verdade e é triste, Mike. E que dizer dos jornaleiros, que perante uma afirmação que deitava por terra a teoria da troca de nomes por engano, não reagiram?
- Melga, ainda acreditas que esse bando de prostitutos eram capazes de apontar ao "Catedrático" essa anomalia?
- Não, não acredito, Mike, já conheço esses Boizinhos de gingeira.
- Melga, disseste Boizinhos?
- Ena pá, Mike, desculpa, às vezes troco os nomes, é Bonzinhos, repito, Bonzinhos! Mike, para terminar vamos deixar uma adivinha aos nossos leitores.
- OK, vamos a isso.
- Quais são as duas palavras que o papagaio, piu, Gabriel, diz sempre que abre a boca ou coloca algo no twitter?
- Essa é muito fácil...

Nota:
Pelos vistos o problema que afecta o futebol sénior quando vai jogar à Madeira, já se estende aos juniores. Foi uma tristeza ver a forma como a equipa de Folha hoje jogou e perdeu frente ao Nacional. Perder custa, mas perder sem fazer nada para ganhar e num jogo que em caso de vitória escancarava as portas do título... é dose para Dragão! Curioso, ouvi ontem as declarações do lateral-direito da equipa que lidera o campeonato, Fernando Fonseca e ele alertava para as dificuldades do jogo, para ao espírito de luta dos insulares. E depois o que se vê? Vê-se uma equipa do F.C.Porto que sofre um golo ainda na primeira-parte, mas é incapaz de mudar o rumo dos acontecimentos, de ter um grito de revolta, conformada...

Para ler o artigo de Pedro Marques Lopes clicar sobre a imagem ou sobre o nome.
Caixa de comentários 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset