Populares Mês

terça-feira, 21 de julho de 2015


No panfleto da queimada - apenas a título de exemplo, já que o assunto é transversal na comunicação social -, alguns, com o Pastel de Belém e o Reco Reco anormal, à cabeça, ainda não conseguiram engolir o ingresso de Iker Casillas no F.C.Porto. Todos os dias, a pretexto seja do que for - agora foram as infelizes declarações de Mourinho, já arrasado em Espanha -, lá vem a conversa dos gastos portistas, mas nenhum faz um pequeno esforço para falar dos proveitos, o que prova a má-fé das análises. Não sei se os valores que o F.C.Porto já facturou são os 84 milhões de que fala o JN, porque apenas as transferências de Jackson, Danilo e recompra de Casemiro, tiveram comunicação oficial - o médio no Dragões Diário - e os 3 milhões de Kléber, as verbas recebidas por Carlos Eduardo, Quaresma, ou pelos empréstimos de Ghilas, Josué, Sami ou Diego Reyes - Quintero também vai ser emprestado -, não estão confirmadas ou são desconhecidas, mas sei que são superiores, muito superiores, às verbas que o F.C.Porto disponibilizou nos jogadores contratados. Imbula, André André, Sérgio Oliveira e Danilo Pereira, todos juntos, não chegam aos 30 milhões, Casillas, Maxi e Bueno não envolveram compra de passes. Claro que os encargos com pessoal, leia-se jogadores, já são altos, mas apesar de tudo, não creio que aumentem em 2015/2016.
Concluindo, o grande problema no futebol português, agora como de há muitos anos a esta parte, é uma comunicação social sem critério, sem ética, sem deontologia que não perdoa e há mais de 30 anos, que o F.C.Porto tenha quebrado o status quo vigente. E por isso analisa de forma vesga, tendenciosa, prostituída. Não veria dá nenhum mal ao universo azul e branco, se alguns Dragões não se deixassem perturbar e confundir por este jornalismo entre aspas.

Notas finais:
A propósito, na Bola-Branca, o ex-Magriço e antigo jogador do Benfica, José Augusto, falou do F.C.Porto e para dizer: "O F.C.Porto contratou Imbula para distrair as pessoas e abafar aquilo que há semanas surgiu nos jornais". Ora, como temos a obrigação de respeitar os idosos e a Bíblia diz: "bem-aventurados..." muitos anos de vida para o senhor José Augusto.

Na impossibilidade de convidarem Octávio Machado, agora no Sporting, o programa Bola-Branca da Renascença rapidamente meteu os pés ao caminho e agora temos Gaspar Ramos, vulgo, "Zarolho", a comentar assuntos relativos ao F.C.Porto. É a Bola-Branca na vanguarda do jornalismo de qualidade, isento e eticamente irrepreensível. Rapidamente a informação desportiva da Emissora Católica deixará para trás a informação da Cofina e voltará a liderar. Parabéns!

Se não houver um volte face em que o futebol é fértil, Quaresma vai para a Turquia, Besiktas. É, para mim, uma solução que agrada a todos. Desejo-lhe a melhor sorte e que seja feliz.

- Miguel Sousa Tavares, lê os jornais para não dizeres asneiras. Não leste  o que disse Imbula? Eu digo-te:
"Falei com o treinador [Julen Lopetegui] umas duas ou três vezes e ele convenceu-me a vir. Disse-me que as minhas qualidades são convenientes para o estilo de jogo do FC Porto"
Como é que este entendido pode dizer, vendo apenas 30 minutos de jogo de Imbula, que Danilo é muito melhor?
Para além de perceber pouco de bola, é um sorna, não faz o trabalho de casa e depois escreve coisas que contribuem para lançar a confusão e a especulação. Mais, que este cavalheiro não goste do Varela, OK, mas dizer que Varela cobrou mal o penalty frente ao Fortuna Sittard, é rasteiro, é desonesto, é má-fé!
Este artigo é uma vergonha, uma náusea!


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset