Populares Mês

quarta-feira, 28 de outubro de 2015


Dizem os jornais que o F.C.Porto está satisfeito com o rendimento de Layún e prepara-se para negociar a compra do passe do jogador mexicano com os ingleses do Watford. Acho muito bem. Layún é bom jogador, experiente, um polivalente que cumpre tanto à esquerda como à direita, dá ao litro, tem o espírito correcto. É destes jogadores que precisamos.

O nosso amigo Ruizinho Gomes da Silva está na berlinda, tudo porque disse que a famosíssima estrutura está aburguesada. Há quem diga que qual ratinho está a abandonar o barco, mas não é essa a minha análise às palavras do, ora índio cheio de vontade de atirar coisas ao Jesus e ir para o meio das claques - só faltou dizer se também atirava tochas...-, ora menino de coro, sempre pronto a dar a outra face - ahahahahahah...-, estou a citá-lo. Rui Gomes da Silva limitou-se a aproveitar a oportunidade para marcar terreno. Sim, porque ele tem uma agenda e todas as semanas, por escrito ou palrado, é muito transparente sobre o que o faz mover. O nosso xuxuzinho de estimação quer ser presidente do Benfica. E para isso é preciso ganhar popularidade e para ele ganhar popularidade consegue-se andando sempre de apito na boca, mandando bocas, usando do mais primário anti-portismo, incendiando e pasme-se, vitimizando-se. Disse ele:
Não queremos ser iguais aos outros? Eles só querem o nosso mal, seja por inveja, perseguição ou até pequenez? Um dia haverá alguém, apenas para vingar na política, fará dos nossos adeptos uma arma de arremesso contra o futebol.
- Como?! Ruizinho, vocês de facto não são iguais aos outros. São muito piores! Lembras-te do episódio do very light? Lembras-te da equipa de Hóquei em Patins do F.C.Porto ser barbaramente agredida após um jogo no pavilhão da Luz? Lembras-te do autocarro que transportou a claque dos Super-Dragões ter sido incendiada em Lisboa por adeptos do Benfica?
Eles, os tais outros, queriam ver o Benfica castigado pela UEFA por causa das tochas atiradas no Vicente Calderón?
- Sem dúvida, pela parte que me toca, claro que sim. E sabes porquê? Porque em Portugal o Benfica continua a ser protegido de uma forma vergonhosa, não há coragem de o colocar na ordem. É apenas por isso. Mas tiveram sorte... Platini voltou a ser bom moço.

Conclusão: o problema do Benfica esta época, ao contrário do que diz o Ruizinho, não é Rui Vitória, os jogadores, o aburguesamento da estrutura. Não, o problema do clube do regime é a falta de colinho que houve na mesma altura da temporada anterior. Lembramo-nos todos que em 2014/2105 e no primeiro-terço do campeonato, quando o Benfica abanava não caía porque o colinho o amparava. Esta época não tem havido tanto colinho dos árbitros e o Benfica, agora, quando abana... cai. Às vezes com grande estrondo. Benfica que pela segunda vez na condição de visitante, não vai jogar no campo do adversário, vai jogar naquela que agora é a sua segunda casa: o Estádio Municipal de Aveiro - no passado era Braga. São os privilégios que uns têm e outros não... ou pelo menos consta que não.

Fez no dia 18 deste mês um ano, o Sporting veio ao Dragão ganhar e eliminar o F.C.Porto na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Antes do jogo Bruno de Carvalho usou a mesma estratégia que usou antes do último Benfica-Sporting, o F.C.Porto fez o mesmo que o clube do regime fez antes de receber o Sporting: não reagiu. Bruno, tal como no domingo passado, deu-se bem, fez a festa, deitou os foguetes. Tal como agora, Marco Silva era o maior, a euforia instalou-se em Alvalade, o dr.Charuto, ex-Cutty Sark, sempre uma espécie de barómetro do pulsar calimero, exultava. No final da época o Sporting ficou em 3º lugar, venceu a Taça de Portugal ou será melhor dizer, o S.C.Braga perdeu-a, Marco Silva foi tratado abaixo de cão. Esta época o Sporting empatou em casa com o Paços de Ferreira, empatou no Bessa, ficou fora da Champions, na Liga Europa perdeu em casa com o Lokomotiv de Moscovo. Nunca estive tanto de acordo com o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, como hoje. O Benfica tem sido o oxigénio do Not Sporting Lisbon. Sem esse oxigénio a época dos leonina tinha sido e até ao momento, uma época sem grandes motivos para festa. O que quero dizer com isto? Simples: no que ao F.C.Porto diz respeito, ainda é  muito cedo para pessimismos, falta de crença, desmotivações. Temos de nos concentrar e focar nos jogos difíceis que temos pela frente, preparar para fazer frente às armadilhas e provocações de gente que com paixão já não disfarça a falta de vergonha e ganhar. Não podemos perder tempo com o ruído, nem ligar a alguns que já começaram a lançar a confusão e a meterem veneno: E, agora, Bruno vira-se  para o F.C.Porto? O jogo frente ao Sporting ainda vem muito longe, muita coisa ainda pode acontecer, não nos dispersemos a pensar num jogo que só vai ter lugar para o início do ano que vem.

Taça da Liga ou melhor, Taça CTT:
1ª jornada, grupo A, F.C.Porto-Marítimo; 2º jornada, Famalicão-F.C.Porto; 3ªjornada, Feirense-F.C.Porto.
1ª jornada, 29 e 30 de dezembro de 2015; 2ª jornada, 19, 20 e 21 de Janeiro de 2016; 3ª jornada, 26, 27 e 28 de janeiro de 2016.

Meias-finais, 9 e 11 de Fevereiro de 2016, vencedor do grupo A - Vencedor do grupo C, o do Sporting, Paços de Ferreira e Portimonense.

Final 16 de Abril.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset