Populares Mês

quinta-feira, 10 de março de 2016

Foto da lixeira da Cofina no dia seguinte à passagem do F.C.Porto aos quartos-de-final
Foto da lixeira da Cofina no dia seguinte à passagem do Benfica aos quartos-de-final
Sai mais um convite para a Gala dos Dragões de Ouro...

Antes que me atirem com tudo, dor de cotovelo, azia, inveja, mania da perseguição, calimerismo, vitimização, etc. e tal, fica já claro: fiquei lixado com a vitória do Benfica em S.Petersburgo. Dito isto, no pós jogo, a apologia do clube do regime chega a ser obscena...
Na época passada o F.C.Porto fez, até ao momento, uma carreira na Champions idêntica à do Benfica - também chegou aos quartos-de-final. Tudo foi encarado como natural, obrigatório, só possível porque os sorteios tinham sido generosos, os adversários não eram grande coisa, tanto na Fase de Grupos como nos oitavos, era o que faltava não chegarmos até aí. Agora, esgotam-se adjectivos, abrem-se noticiários, tempos de desporto na rádio quase em exclusivo com o Benfica, páginas e páginas de jornais dedicados ao feito do clube do regime, se compararmos com o que se passou com o F.C.Porto, nem vale a pena falar, é um exagero e uma desproporção que chega a ser obscena. Não é novidade, mas mais uma vez fica claramente à mostra a isenção e equilíbrio da nossa querida comunicação social.

Descaroçando a antevisão de José Peseiro
José Peseiro sobre a arbitragem de Xistra:
«O que nós dizemos sempre após os jogos e referimos são erros que achamos evidentes, por mais que no dia a seguir queiram dizer que não ou que nim. Erros na nossa opinião, mas nunca suspeitando do árbitro.
Acho que posso no final do jogo comentar o que acho importante do jogo, no caso alguns erros. Não me escudei unicamente nos erros do árbitro, mas também da nossa equipa. O que é certo é que houve erros contra o FC Porto, mas nunca suspeitando sobre os árbitros. Quero que isso fique claro»

- Mister, era o que faltava que o senhor não pudesse comentar arbitragens! Atendendo à pouca vergonha que foi a arbitragem de Carlos Xistra e à sua expulsão, o senhor até foi muito brandinho. Outros teriam sido muito mais contundentes, já para não falar da propaganda... Coitadinho do Xistrema se o que fez ao F.C.Porto fosse com o Benfica ou com o Sporting...

Sobre Iker Casillas:
«Estive em Madrid e se a nossa imprensa aqui é muitas vezes agressiva, como deve ser nos dias de hoje, imaginem aquilo que se passa em Madrid. Se acham que um guarda-redes que esteve os anos que esteve no Real Madrid se deixa influenciar com o que se escreve aqui, então não sabem o que se passa em Madrid. Basta ver o que o AS e a Marca escrevem quando o Real Madrid perde. Até o melhor do mundo tem dificuldades lá»

- Mister, é verdade que em Madrid é muito pior, só que em Madrid, os jornais citados, quando têm de bater forte e feio no Real, nos seus jogadores, dirigentes e treinadores, fazem-no sem contemplações, já aqui em Portugal, os vendilhões do templo em relação ao clube do regime, encolhem-se todos. Basta ver o alarido em relação aos erros de Iker e compará-lo quando as caixas são de Júlio César.

Sobre a defesa:
«Tudo me preocupa, mesmo que estivéssemos sempre a vencer. Mas há coisas que não podemos fugir. Há um contexto que determinou muito isso e todos sabem qual é. Todos sabem a quantidade de lesões, castigos e de condições adversas que não nos têm dado possibilidade de montar um processo e uma estrutura defensiva. Não é uma queixa, é um dado que objetivamente se passa. Mas temos que encontrar soluções na adversidade»

- Concordo, não é fácil dar coesão a uma defesa que todos os jogos muda. Mas o problema não se resume à defesa, passa também pela forma como a equipa toda defende. E a equipa do F.C.Porto tem problemas de organização, não é um bloco, dá espaços e pior, perde muitas vezes a bola em zonas perigosas quando parte para o ataque, algumas vezes por desconcentração, por passes, mesmo simples, errados, porque não s e solta a bola no momento certo.»

Tolerância e paciência dos adeptos: 
«Quero agradecer aos nossos adeptos que estiveram em Braga e que são importantes no sábado. Quero que eles mantenham a exigência mas que tivessem alguma tolerância. Vamos ter pouco espaço, vamos defrontar um adversário que se vai fechar muito e temos que ter paciência. Peço aos adeptos que tenha alguma tolerância e paciência porque precisamos da ajuda deles para vencer. O contexto assim exige.»

- Mister, tolerância e paciência? OK. Mas convenhamos: a equipa tem recebido muito e tem retribuído pouco. E como isto se arrasta no tempo...

Nota final:
Quando o jornalista entre aspas, da TVI, Pedro Porco, desculpem, enganei-me, é Pedro Pinto, tratou o ex-treinador do F.C.Porto, Lopetegui, por Lopetoqui, dados os seus antecedentes no insulto aos Dragões, um grupo de portistas fez queixa à ERC, cujo presidente é um portista dos "bons", os chamados VIP'S e que são convidados para todas as festas, Carlos Magno.
Quem quiser ver a argumentação da ERC... basta clicar nas imagens em baixo.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset