Populares Mês

sexta-feira, 5 de agosto de 2016


E pronto, como se fosse preciso sair o adversário mais difícil no play-off de acesso à fase de grupos da UEFA Champions League, ele saiu: F.C.Porto - A.S.Roma - 17 de Agosto no Dragão, 23 do mesmo mês em Roma. Acho que nem vale a pena dissertar sobre as qualidades da equipa da capital italiana, os grandes jogadores do seu plantel, a capacidade do seu treinador e os conhecimentos que tem do F.C.Porto, etc. Mas sendo um obstáculo muito complicado e até favorito, não há adversários imbatíveis, nem favoritos que não possam ser derrotados. Foi com esse o espírito que fizemos história, é recuperando esse espírito que temos de partir para este importantíssimo play-off. Como estes dois jogos aparecem entre as visitas a Vila do Conde e a Alvalade, com o Estoril pelo meio, o que torna o início de época terrível para o F.C.Porto, é importante que a equipa tenha todo apoio necessário - dos adeptos... e também dos dirigentes!

Notas finais:
Recordo que em 1981/1982, para a Taça das Taças e numa época em que as coisas não andavam bem, o F.C.Porto eliminou a Roma: 2-0 nas Antas, golos de Walsh e Costa, 0-0 em Roma.

Ontem, no treino aberto, cerca de 20 mil adeptos do F.C.Porto estiveram no Dragão. Muita gente nova, muito entusiasmo, muita paixão que tem de ser alimentada e não pode ser defraudada.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset