Populares Mês

quinta-feira, 3 de novembro de 2016


Neste F.C.Porto versão 2016/2017 há um bom espírito de grupo, a equipa tem carácter, tem atitude e porque é justo referi-lo e espero não vir a queimar a língua, a defesa mais coesa e mais fiável dos últimos anos e isso deve ser creditado ao treinador. Mas falta-lhe o resto e para mim não é por falta de qualidade nem por excesso de juventude...  Só que nesta altura, vésperas de um jogo tão importante, não é o momento para estar a esmiuçar e apontar o que falta, mais que apontar defeitos que entram pelos olhos dentro e nos deixam à beira de um ataque de nervos, temos de criar as condições necessárias para vencer no próximo domingo. Todos gostaríamos que fosse com uma boa exibição  - e até pode ser, esta equipa já mostrou que às vezes consegue fazer bem -, mas se tiver de ser a sofrer, na amarra, que seja, não podemos ceder qualquer ponto ao Benfica. E no clássico espero, dentro o fora do campo, o mesmo espírito de 2 de Maio de 2010. Porque com esse espírito, essa atitude e essa vontade dentro do campo, mais o espírito de vamos a eles com tudo, até os comemos, carago, fora dele, vamos ganhar! Não será fácil, eles ganharam três campeonatos, lideram com 5 pontos de vantagem, têm a tranquilidade e confiança que lhes permite ficar na expectativa, jogar no erro, para o empate, mas se FORMOS PORTO, como fomos na noite acima referida, nada disso lhes valerá, deixarão os três pontos na Invicta e tudo ficará equilibrado na tabela classificativa.
Eu acredito e vou torcer por isso no local próprio...

É verdade e não tenho dito outra coisa desde que existe o Dragão até à morte, há uma comunicação social facciosa, sectária, maioritariamente desonesta e que procura sempre qualquer coisinha de positivo quando as coisas correm mal ao clube do regime. Já no que toca ao F.C.Porto, fazem o contrário, mesmo quando corre manifestamente bem, andam a procurar sempre qualquer coisa que possam criticar. Como digo muitas vezes, extrapolam, branqueiam, manipulam sempre ao sabor do mesmo de sempre, o que é preciso é ter audiências, vender papel, os que torcem pelo clube do regime são mais, é para eles que se fala ou se escreve. Resumindo: não passam de comerciantes, de jornalistas só têm o nome, são lixeiras e estrumeiras a céu aberto. Mas se para mim isto é claro e dentro das minhas possibilidades continuarei a lutar contra isso - agora mais do que nunca. Até porque tenho a nítida sensação que  vai haver um Porto diferente nessa matéria e o Porto bonzinho tem os dias contados. Não passaremos a disparar contra tudo que mexe, mas quando tivermos de falar, falaremos alto e em bom som -, não me peçam para dizer que é branco quando vejo preto.

A vogal do Conselho de Arbitragem da FPF, Ana Raquel Brochado, veio dizer que a CA está satisfeita com as actuações das equipas de arbitragem.
- Ó minha senhora, nem precisa de dizer, basta olhar para a classificação e para quem venceu os últimos campeonatos para concluirmos que o futebol português está bem e recomenda-se, é um mar de rosas. A arbitragem está como nunca; não há clubes com salários em atraso que levem o Evangelista que preside ao Sindicato dos Jogadores a dizer que a competição está desvirtuada e não há verdade desportiva; o campeão e o líder do campeonato é sempre por mérito que não pode ser contestado, ai daqueles que se atrevam a questionar a credibilidade desta fantástica Liga NOS.
Mas o que é isso de títulos serem um tributo dos árbitros? Mas o que é isso de ameaçar não participar na Taça da Liga? Mas o que é isso de apelar ao boicote dos adeptos aos jogos fora? Mas o que é isso de avisar com 24 horas de antecedência que se vai dar um murro na mesa? Mas o que é isso de se pegar fogo ao futebol português? Isso é passado. Nessa altura o Rei Midas, o Grande Estadista, o novo Santiago Bernabéu, não tinha a noção da importância da marca, de que era importante a preservação da indústria...

Nota final:
O Chouriço valentão!
O Chouriço, no panfleto que às quintas-feiras lhe dá guarida, dá uma de valentão e entre umas apitadelas - podíamos passar sem as apitadelas do Chouriço? Podíamos... mas não era a mesma coisa! - atira: não podemos ter medo de quem nos ameaça, mesmo que fisicamente. É caso para dizer: aí, valentão! Mas será que o Chouriço vem ao Dragão?
- Ó Chouriço, se vieres, avisa, estás convidado para tomar um café com a malta.
Ah, Chouriço, se fosse a ti, antes de falar em comissões, dava uma olhada no R&C do teu clube e guardava aquilo para memória futura. Pode vir a fazer-te um jeitaço quando tiveres de enfrentar o Vieira. Sim, porque tudo o que andas a pregar é puro cinismo e hipocrisia, como não és burro, até foste ministro!, sabes bem que agora não é a hora, mas quando as coisas começarem a correr mal...  e esse teu sonho é mais fácil de concretizar que o outro... sabes do que estou a falar, mete o Bélla Guttmann...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset