Populares Mês

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017


Nós, Dragões, nunca invadimos um campo para apertar o pescoço a um árbitro auxiliar, nem demos nos dentes a um árbitro internacional e de grande prestígio mundial; também nunca matamos nenhum adepto de outro clube; nem nunca pegamos fogo a um autocarro de uma claque de outro clube. Continuando, nunca foi encontrado um arsenal de armas nas instalações das nossas claques; nem nunca no canal gerido por nós fizemos apelos às armas contra adeptos de outros clubes, desejamos a morte do presidente do Benfica ou insultamos, provocamos, gozamos o clube do regime. Nós, Dragões, não somos uns anjinhos, somos como os outros, mas não somos bandidos, guerrilheiros, nem mercenários, não nos alimentamos de guerras. Sendo assim, não procuramos a confusão e evitamos a violência.
Mas andam há anos a semear ventos e não querem colher tempestades? Então andam há várias épocas a levar um clube ao colo; colocam no top 10 árbitros claramente conotados com o clube do regime - por exemplo, Jorge Ferreira, Manuel Mota, João Capela ou Nuno Almeida; promovem a internacionais árbitros de aviário, cujo a premissa é prejudicar o F.C.Porto - como Tiago Martins ou Luís Godinho; sem esquecer os auxiliares que erram sempre no mesmo sentido; e esperavam o quê? Que os Dragões continuassem eternamente mansos, mudos e quedos, a comer e calar? Não, nem pensar. A paciência tem limites. Chega de bandalheira, chega de provocações, chega de faltas de respeito. Não queremos ser beneficiados, mas exigimos um tratamento justo e equilibrado. E há uma coisa que tem sido clara e que nos distingue: ao contrário dos outros, não culpamos os árbitros de todos os males que afectam o F.C.Porto. Mas chegou a altura de dizer basta... 
 
O facadinhas vai continuar a ser facadinhas?
«De casa
A expulsão de Danilo em Moreira de Cónegos podia ter ficado como um infeliz acontecimento e uma decisão precipitada de um árbitro inexperiente, mas infelizmente é muito mais do que isso e é reveladora do monstro que controla o futebol português. Danilo viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho depois de ter sido abalroado pelo árbitro Luís Godinho. Todo o país viu e até o mundo, com as imagens a correrem por todo o planeta, tal o inusitado da situação. Logo no dia seguinte, no jornal Record, por exemplo, saiu uma notícia com o título "Bocas na origem da expulsão", versão profusamente divulgada ontem em diversos jornais, com a tese de que o nosso jogador foi expulso por palavras inapropriadas. Acontece que o relatório do árbitro é secreto, enviado eletronicamente pelo árbitro para os responsáveis pela arbitragem, sem conhecimento dos clubes ou de qualquer outra pessoa. Coloca-se então a pergunta, como souberam os jornais o que o árbitro alegadamente escreveu no relatório? Souberam pela Federação Portuguesa de Futebol e pelo seu gabinete de comunicação, designadamente pelo seu diretor Luís Sobral. Explicando melhor porque o caso é especialmente grave, Luís Sobral enviou para mais de um jornal um link de um vídeo em que alegadamente se provavam palavras do jogador Danilo. 
E qual é o problema, questiona o leitor? O problema é que, para além de ser mentira, não cabe à federação e aos seus funcionários tomarem partido no que quer que seja, mas ainda é mais grave quando vemos alguém da federação tomar as dores do árbitro Luís Godinho em detrimento do comendador, campeão da Europa e jogador da seleção nacional e do FC Porto Danilo Pereira. Isto é inaceitável, o FC Porto exige explicações e medidas da parte da Federação Portuguesa de Futebol. Este é mais um exemplo do monstro que controla o futebol português. A federação devia ser neutra, mas se tivesse de tomar partido compreendia-se que o fizesse a favor de Danilo, que é jogador da seleção e contribuiu para a maior conquista da selecção. Com que cara esta gente encarará Danilo Pereira quando for chamado à seleção nacional? A quem interessa que a federação tome o partido do até esta semana desconhecido árbitro Luís Godinho? Ao Benfica, claro, que estende os tentáculos por todo o lado e quando de um lado está o FC Porto a verdade e os princípios não interessam para nada e há que montar uma encenação que prejudique o nosso clube. Assim se compreendem bem os recentes elogios de Luís Filipe Vieira a Fernando Gomes na tradicional entrevista de ano novo ao jornal "A Bola", mas mais não são do que beijos de Judas. Tem a palavra o presidente da federação."» In Dragões Diário

Então a FPF através do seu responsável pela comunicação, o vermelho encardido Luís Sobral, andou a passar para os jornais que foram bocas de Danilo, tentando branquear um escândalo que já ultrapassou  fronteiras? Isto é o fim da picada, uma pouca vergonha, uma prova que a FPF está contra o F.C.Porto. O que vai fazer Fernando Gomes? Assobiar para o ar, lavar as mãos como Pilatos, ficar quietinho e caladinho, preocupado apenas com a sua imagem, agradar ao clube do regime e a alguns dos seus peões de brega, permitir que a bandalheira continue? Vai continuar a ser facadinhas, ou vai tomar posição e pôr fim a esta pouca vergonha, sendo a primeira medida, mandar para a rua Luís Sobral?

Como disse no post de ontem, temos de fazer um combate sem tréguas à escumalha da comunicação social, àqueles que no passado eram os pontas-de-lança do Benfica, colaboraram nas campanhas mais vergonhosas contra a arbitragem e o futebol, mas agora é vê-los muito preocupados e a resumirem tudo a um: joguem mas é à bola! Já sabemos que no futebol português ninguém pode colocar em causa os méritos do clube do regime, logo vêm as beatas encarnadas clamar que isso é um crime de lesa pátria, mesmo que os escândalos sejam semanais, como tem acontecido ultimamente. Também sabemos que enquanto qualquer atitude a Norte é logo extrapolada, a Sul é omitida ou branqueada. E porque sabemos tudo isso, este combate não pode parar, não podemos ter receio de denunciar o facciosismo e a desonestidade desta gente que está claramente e sem disfarces, ao serviço do Benfica. Uns por paixão clubística, outros porque sabem que se não alinharem nesta pouca vergonha têm vida difícil... e como os tempos não estão fáceis...

Nota final:
Não somos nós que treinamos e jogamos e não se ganham guerras com exércitos sem atitude, coragem, bravura. Que amanhã em Paços-de-Ferreira o nosso exército tenha o espírito  correcto, para que esta luta se fortaleça e faça sentido.

PS 1 - Eh, pá não liguem ao ressabiado do Manuel José. O melhor treinador do 4º mundo é incapaz de ultrapassar o trauma de nunca ter sido convidado para treinar o F.C.Porto. E se já era um anti-portista primário, com a idade aprimorou. Idem para o morninha do Bruno Prata. Sempre foi um apagadito, desconfio que só é comentador porque o patrão da mulher, Jorge Mendes, mexeu uns cordelinhos. E como o empresário agora é unha com carne com o Vieira... não admira que o Bruno esteja alinha com os interesses do clube da Luz.

PS 2 - Bola e Record na conferência de imprensa de antevisão e a fazerem perguntas, que tiveram resposta, de Nuno Espírito Santo. Uma tristeza!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset