Populares Mês

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017


Jorge Nuno Pinto da Costa ultrapassou Santiago Barnabéu e é a partir de hoje o presidente com mais dias à frente de um clube, 12.684 - aqui, com agradecimentos ao portistaforever
É muito tempo, um marco histórico, desde o acto de posse em Abril de 1982 até aos dias de hoje, o F.C.Porto, sempre sob a liderança de Pinto da Costa, construiu uma obra extraordinária - o Estádio do Dragão é a jóia da coroa -, conseguiu sucessos desportivos que vão para além do sonho - pelo menos para mim, mesmo sendo um sonhador, nunca pensei que o meu clube atingisse um patamar tão elevado, conseguisse vencer troféus internacionais, não um, mas sete. Mas neste dia e numa época em que os Dragões atravessam uma grave crise desportiva e financeira, a pergunta que se coloca é a seguinte:
Será Pinto da Costa capaz de um último fôlego que volte a colocar o F.C.Porto no caminho do sucesso que trilhou até há três anos e meio a esta parte? Terá Pinto da Costa a força, capacidade e determinação suficiente para que o F.C.Porto saia do fundo e volte e emergir como o melhor clube português? Se me fizessem essa pergunta a alguns anos atrás a minha resposta seria um claro... sim! Agora, permitam-me que tenha dúvidas que só o futuro ajudará a dissipar. Mas como ninguém se chegou nem se chega e como quero o melhor para o F.C.Porto, o meu desejo é que o líder faça o que é preciso fazer, de maneira que o F.C.Porto entre no caminho correcto, regresse rapidamente à senda dos êxitos, volte a ser um clube respeitado e temido. E porque não estamos a falar de amadorismo, mas de profissionalismo ao mais alto nível, só porque há respeito, memória e gratidão, pela notável obra realizada, é que, apesar do que tem acontecido nos últimos anos, Jorge Nuno Pinto da Costa ainda seja um presidente com altas taxas de popularidade.
Termino com uma sugestão: que tal o senhor presidente aproveitar este momento histórico para falar à nação azul e branca?

No futebol português nenhum dos três grandes clubes tem boas contas, portanto, a notícia da UEFA sobre as contas do clube do regime não me merece grandes considerações. Outra coisa, isso já me merece toda a atenção, é a forma como, por exemplo, a estrumeira da queimada tratou as contas do F.C.Porto e como trata agora esta notícia sobre as contas do clube do regime, com origem no organismo que tutela o futebol europeu. As más contas do F.C.Porto mereceram destaque, como mostra a foto da esquerda, as do Benfica são remetidas para a última página e são tratadas en passant. Não é uma novidade, mas convém ir lembrando e deixando registado para memória futura.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset