Populares Mês

quarta-feira, 22 de março de 2017


Esta pausa para compromissos com as selecções, era, antes do que aconteceu na noite de domingo, para os portistas, uma pausa mal-vinda. O F.C.Porto estava com uma excelente dinâmica, nove vitórias consecutivas no campeonato, as duas últimas conseguidas com facilidade, de goleada, jogava bem, maldita paragem, era  o nosso sentimento. Ir à Luz, no mínimo, a um ponto do Benfica/clube do regime, era fundamental, bati várias vezes nessa tecla. É o que vai acontecer, mas com o empate frente ao anti-jogo sadino e desperdiçada a oportunidade de ir a Lisboa na frente do campeonato, as coisas alteraram-se, agora esta pausa até pode ser benéfica. E pode ser benéfica porque da equipa que em condições normais deve ser titular na Luz, Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Óliver e André André, Corona, Soares e Brahimi, só o lateral-direito uruguaio e o trinco internacional português, não estão a trabalhar no Olival. Nuno Espírito Santo(NES) pode assim trabalhar a parte física, a táctica, a estratégia e, principalmente, a mente com aquela que é, salvo as duas excepções referidas, a equipa que será titular na Luz. E se digo, principalmente, a questão mental, é porque embora haja sempre coisas a melhorar numa equipa de futebol, a equipa do F.C.Porto já tem automatismos, processos definidos, organização, à coesão defensiva que foi assimilada desde muito cedo na época, já junta um meio-campo que funciona - com três médios - e um ataque que ganhou muito com a chegada de Soares. Ora, tudo isso não se perde só porque um jogo não correu bem, não será na qualidade de jogo que se notarão diferenças no dia 1 de Abril. Penso até que nesta altura o F.C.Porto, como equipa, está mais forte que o Benfica/clube do regime. Portanto, é importantíssimo aproveitar bem estes dias para limpar cabeças, ultrapassar as expectativas defraudadas, o passo em falso de domingo passado, porque na Luz é fundamental um Dragão mentalmente forte, com raça, alma, coragem e nervos de aço. Só assim a equipa de NES estará em condições para enfrentar um ambiente difícil, onde as provocações vão ser muitas, a pressão também, uma arbitragem que terá vida complicada, em caso de dúvida, apitará contra o F.C.Porto, não tenhamos qualquer dúvida acerca disto.
Tenho lido declarações de vários jogadores do F.C.Porto, por exemplo, Herrera, Alex Telles, Felipe e Corona, que vão no sentido que o empate frente ao Vitória anti-jogo F.C., ficou para trás das costas, o Dragão estará na Luz com a chama alta e pronto para tudo, conseguir um resultado que lhe permita continuar na luta pela conquista o título. É um bom sinal e como esta equipa tem mostrado carácter, atitude e crença, merece crédito, que acreditemos que no dia dos enganos não seremos nós os enganados...
Quanto aos adeptos, esses, só não estarão na Luz muitos mais... porque não há bilhetes!

Notas do dia:
Dois dias seguidos com Ederson a ser o protagonista e a ter direito a manchete de capa, só prova que no panfleto do queimada já não há imaginação... nem para a falta de vergonha na cara!

A argumentação do actual treinador do Vitória anti-jogo F.C., para tentar justificar o vergonhoso comportamento da sua equipa no jogo frente ao F.C.Porto, é surreal. Couceiro não passa de um moralista de pacotilha.
Já o presidente dos sadinos, Fernando Oliveira, que disse que o F.C.Porto devia estar calado, tem toda a razão, devia sim senhor, principalmente que do outro lado do telefone está o líder setubalense a pedir jogadores emprestados.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset