Populares Mês

quinta-feira, 20 de abril de 2017


Primeiro, convido-os a ver o vídeo, mas a partir da 1 hora de programa, não precisam de aturar Chouriços. Depois e tal como eu, devem achar que a pergunta do escroque e capacho de Rui Gomes da Silva, vulgo Chouriço, Paulo Garcia, a Guilherme Aguiar:"As três décadas de vitórias e hegemonia do F.C.Porto, foram construídas na base da corrupção, compra de árbitros, intimidação, ou houve mais para além disso?", capciosa, desonesta, provocatória e uma grande falta de respeito pelo F.C.Porto e por todos os seus adeptos? E acredito que, tal como eu, também devem achar que em vez de ser bonzinho e mansinho, tentar dar explicações a quem não quer explicações, mas apenas conspurcar e denegrir o F.C.Porto, Guilherme Aguiar devia ter ido para cima dele com tudo, dizer que a pergunta é vergonhosa, desrespeitosa, miserável. Depois, então, explicava ao escroque, caixa de ressonância do Chouriço e do polvo mafioso, uma coisa muito simples: O F.C.Porto ganhou, muito, cá dentro, mas também ganhou lá fora, ao contrário de outros que dominam cá dentro, lá fora não ganham a ponta de um corno. Devia continuar e dizer que o F.C.Porto ganhou muito, porque tinha os melhores dirigentes, técnicos, jogadores e uma massa adepta apaixonada e fervorosa. Devia concluir dizendo que o F.C.Porto cometeu erros, fez coisas erradas, algumas de que não nos orgulhamos, mas o mesmo acontece com os outros clubes, nesta matéria não há anjos e demónios. Há é um país centralista, maioritariamente encarnado, um país que trata um como filho e os outros como enteados; um país em factos semelhantes são extrapolados ou branqueados, conforme a cor dos equipamentos e a zona geográfica; uns investigam-se, outros é tudo gente acima de qualquer suspeita, investigar para quê? Como se tem visto desde há anos e como os últimos exemplos bem demonstram.

Tem sido lindo de ver alguns prostitutos da escrita e da palavra - então o Bacalhau à Braz...- dos que se regem pela cartilha, tentarem reduzir a gravidade do caso e-mail com o pedido de bilhetes feito ao Benfica/clube do regime, pelo presidente da APAF, Luciano Gonçalves, e que foi discutido na última terça-feira no Universo Porto - da Bancada, apenas a uma questão: crime informático. O conteúdo e que ele significa nos métodos do polvo? Nada, isso não tem gravidade nenhuma, coisa sem importância. O problema de alguns é que estão bem identificados, são os encartilhados do polvo e tudo que dizem cheira a frete, a recado, faz parte da cartilha.
Cá estaremos para ver a queixa que o Benfica/clube do regime, através dos seus canais preferenciais, ameaça fazer sobre o assunto. Para o bem e para o mal, como somos gente prevenida, vamos esperar sentados. O polvo sabe com quem conta, as cumplicidades que tem junto de quem devia ir procurar saber o que se passa e sendo assim, o polvo sabe que o assunto vai passar rapidamente à história sem nenhuma consequência.

Porque hoje é quinta-feira, é dia de Chouriço.
O que faz sempre parte da ementa do Chouriço? Pois, o Apito Dourado. E ultimamente? Claro, o Canelas. Hoje o Chouriço resolveu acrescentar mais qualquer coisa e naquela ânsia de agradar ao pior do benfiquismo que se revê no que ele diz, criticou Pinto da Costa pelos acontecimentos da tribuna do estádio do S.C.Braga. Disse o Chouriço, que Sandro Pertini e Angela Merkel, o primeiro, na altura do Mundial 82, presidente italiano, a segunda líder do governo alemão no Mundial do Brasil e que festejaram na tribuna as vitórias das suas selecções, com Pinto da Costa seriam escorraçados. OK, concordo, não seria motivo para lhe dar importância, mas como gostamos do Chouriço e não gostamos de o ver fazer figuras tristes, perguntamos:
- Ó Chouriço, achas que é a mesma coisa? Achas que festejar em jogos entre selecções, é o mesmo que um governante festejar jogos entre duas equipas portuguesas e de cidades diferentes? Vá, lá Chouriço, não sejas tão básico. E, Chouriço, já agora, as reuniões no Sapo eram sobre gastronomia? Tratavam de escolher a melhor forma de cozinhar favas com Chouriço? Chouriço grelhado, acompanhado com grelos? Sandes de Chouriço? E o Chouriço, era de porco preto?

PS - Espero que o F.C.Porto não deixe morrer e vá até às últimas consequências no caso de Brahimi versus Tiago Antunes.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset