Populares Mês

quarta-feira, 19 de abril de 2017


Aquilo que vamos vendo, junto com aquilo que vamos sabendo através do Universo Porto - da Bancada, deixa-nos cada vez mais com uma certeza: há um polvo que se estende por todo o edifício do futebol português. Esse polvo conta com a cumplicidade de alguns homitos, capachos, gente sem espinha e vergonha na cara, gente que troca a honra e a dignidade, uns pelos favores, outros pelo protagonismo, outros ainda, porque não têm coragem para afrontar o clube do regime. Esses, endeusados, colocados num pedestal, ainda não perceberam que no dia que as coisas correrem mal ao Benfica/clube do regime, o polvo e a cáfila, cairão em cima deles, dirão deles o que Maomé não disse do toucinho. Esta bandalheira não aconteceu só esta época, isto já dura há anos, mas porque está em causa o tetra, algo nunca conseguido pelo Benfica/clube do regime, nesta atingiu uma dimensão de desígnio nacional. Os escândalos são semanais, vale tudo, mesmo tudo, para que o campeonato vá para a Luz. Pena que agora, ao contrário do que aconteceu no passado, mesmo perante tantos factos, tantos e tantos exemplos de promiscuidade e compadrio, tantas e tantas coisas altamente suspeitas e comprometedoras, ninguém faça nada, assobie para o lado, nenhum tentáculo do polvo seja investigado, chamado a dar explicações. E a cáfila ainda se atreve a falar do Apito Dourado? Fosse Portugal um país onde todos fossem tratados da mesma maneira, alguns mitos já tinham sido destruídos. Como não é, vamos assistindo a estes espectáculos tristes e obscenos. Que importa a minoria, se a maioria está feliz e contente?

A cáfila agora diz que está de regresso o "velho Porto". A cáfila está errada. Não, não é o "velho Porto", é o Porto que devia estar sempre presente. Os portistas não querem um Porto manso, silencioso, capaz até de dar a outra face, mesmo quando é sistematicamente insultado, denegrido, achincalhado, vilipendiado, provocado, constantemente prejudicado. A cáfila não gosta? Paciência, habituem-se.

A cáfila diz que nos últimos tempos o futebol português está pouco recomendável. Mentira! Não é nos últimos tempos, o futebol português está sempre pouco recomendável para a cáfila, quando alguém se  atravessa no caminho do Benfica/clube do regime, quando há quem resista, lute, não preste vassalagem, estenda a passadeira ao clube do "seis milhões". Quando tudo corre bem ao Benfica/clube do regime, nem que a casa caia abaixo, não há problemas, está tudo sempre maravilhoso.

A cáfila acha estranho, algo nunca visto e até coloca em destaque de capa a frase de Luís Gonçalves, para o 4º árbitro do S.C.Braga - F.C.Porto, Tiago Antunes: "A tua carreira vai ser curta!" Não devia. E não só não devia, como atendendo ao que se viu e ao que se sabe, devia-se juntar a sua voz à do director -geral do futebol portista. Porque um árbitro é um juiz e um juiz que faz e diz o que disse Tiago Antunes, não pode andar no futebol.

A Cáfila acha natural a pouca vergonha que foi o castigo de Brahimi.

A cáfila diz que o Benfica/clube do regime vai apresentar queixa contra o director de comunicação do F.C.Porto. Ficaremos à espera, mas acho que mais uma vez é cáfila a tentar intimidar. Não consegue. Todos somos Francisco J.Marques.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset