Populares Mês

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

 
- Sim, eu sei que não gostas de perder, nem nas festas de homenagem, mas caramba, quando lemos no panfleto da queimada que o F.C.Porto parte para o próximo campeonato na pole position, meu caro Sérgio, abranda, dá uma abébia, estão aqui estão a exigir-nos a Champions.
Sim, sei que não te deixas embalar por esses cantos de sereia, já os topas à distância, já sabes o que aquela casa gasta e até achas piada; sabes que diziam que não contávamos para nada e o facto de não fazermos, com a excepção do Vaná, aquisições, até era motivo de chacota; como sabes que o penta dos outros era um dado adquirido e alguns cartilheiros já falavam no hexa; mas que diabo, de manhã venceste por 4-1 o Paços de Ferreira, não dá para mais logo facilitar um bocadinho?

Porque conheço bem algumas cabecinhas pensadoras e me lembro bem do que aconteceu no primeiro ano de Lopetegui - a propaganda, ao mesmo tempo que já dava o F.C.Porto como campeão, ia ser um passeio e nem era preciso jogar, ia minando, falava da armada espanhola, de um treinador que só tinha treinado miúdos, sem experiência de Champions, da torre no Olival, etc.. Ora, isso junto com culpas próprias, mais e sabe-se agora, os andores, os padres, os nunes, pereiras, cartilhados e afins, tiveram como consequência a perda de um título que se tem havido mais apoio e mais união entre os portistas, teria sido nosso -, dentro das minhas modestas possibilidades não vou permitir que de um clube que ia ter de lutar com o Braga pelo terceiro lugar, o F.C.Porto passe a ocupar a pole position ou amanhã seja considerado o grande favorito ao título.
Não nos deixemos embalar nestas conversas que já vão aparecendo por aí...

O Conselho de Disciplina da FPF decidiu na sua reunião de ontem que André André já cumpriu frente ao Desportivo da Corunha o jogo de castigo com que tinha sido sancionado pela expulsão, com vermelho directo, no jogo em Guimarães  com o Vitória S.C.. Portanto, esteve bem o F.C.Porto na gestão da expulsão/castigo do seu jogador. Porque não tinha sido notificado do castigo a André André, utilizou-o frente ao Portimonense, quando recebeu a notificação deixou-se de fora frente aos galegos. Não seria de esperar outra coisa por parte de um clube que tem dado provas ao longo dos tempos de conhecer bem os regulamentos. Mas há quem persista em tentar fazer filmes e que filmes!, quem confunda os seus desejos, o que gostariam que acontecesse, com a realidade dos factos. Como podem ver clicando na imagem da esquerda, foi o caso do panfleto da queimada e de um dos seus vendilhões do templo, Nuno Vieira, conhecido por no passado já ter feito coisas até bem piores - aqui e ver foto da capa do jornal. Pena que já não tenha a peça do artista, nem esteja disponível o comunicado do F.C.Porto a propósito desta nojeira...Afinal, graças à gentileza de um amigo, está aqui a peça.
Esta gente não aprende, mesmo!

A Bola, sempre na vanguarda, destaca na capa mais uma bomba de Luís Filipe Vieira...

 Caixa de comentários 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset