Populares Mês

quinta-feira, 12 de outubro de 2017


Numa altura em que no F.C.Porto está tudo tranquilo e não deve ser o Lusitano de Évora a acabar com essa tranquilidade; porque no caso da selecção, a convicção de Fernando Santos é tão forte e tão assertiva que até resiste a ganhar jogos decisivos sem Cristiano Ronaldo, como aconteceu na final do Euro 2016 e no confronto com a Suiça; porque o Estado Lampiânico está tão desesperado que começa a abanar por todos os lados e por isso não convém mexer muito para não estragar - por exemplo, o Chouriço Valentão poupa-nos muito trabalho; uma abordagem, não muito aprofundada, sobre a entrevista de Sérgio Conceição ao jornal italiano, Gazzetta dello Sport, embora e segundo o treinador do F.C.Porto, a forma como a entrevista saiu não corresponda exactamente àquilo que Sérgio tinha dito.

"No campeonato estamos em primeiro e queremos o título. É o que me pediram, interromper o domínio do Benfica".
Não percebo onde possa existir polémica, La Palisse não diria melhor. Um clube com a História do F.C.Porto, está obrigado a lutar sempre pelo título, só haveria razões para falatório se, por exemplo, Sérgio tivesse dito que lhe exigiram o título... Como digo sempre: a nossa obrigação, principalmente a nível interno, é tentar e fazer tudo para ganhar. Se ganhamos, óptimo, se não ganhamos, desde que façamos o que é preciso, nada a reclamar, não jogamos sozinhos.

"Não esqueço a Taça de Portugal, claro, e queremos fazer boa figura na Liga dos Campeões. Mas será tarefa dura chegar longe em todas as provas. O plantel é curto".
Também nesta abordagem, nada de anormal. Prioridade nº1, campeonato. Se for possível, não colocando em causa o principal objectivo, conquistar mais provas, Taça de Portugal em particular, maravilha. A Champions é apenas um sonho que já cumprimos, naquele que foi o maior feito colectivo do desporto português, mas que nos tempos mais próximos não estará ao nosso alcance.

"Foi tudo perfeito no Mónaco, mas calma. O grupo, com Besiktas e Leipzig, é complicado e há muito equilíbrio. Vamos ter muito que lutar".
Mais uma afirmação sensata e reveladora da forma equilibrada como o treinador analisa as coisas. Nem 8 nem 80, passagens rápidas da euforia à depressão, é o lema e o caminho para atingir o sucesso pretendido.

"Em relação a reforços, é possível reforçar a equipa em Janeiro? Inevitavelmente, mas há o fair-play financeiro. Já no verão tivemos que confiar nos jogadores que regressaram de empréstimo, como Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, Reyes, Ricardo Pereira e Hernâni. Ainda assim, tentaremos fazer qualquer coisa".
Se houver possibilidades de contratar para somar e não apenas para dizer que contratamos - este tem de ser o modo de agir para não haver retrocessos - é natural que entre alguém, nem que seja preciso fazer um esforço suplementar. Entretanto e em paralelo, resolver o caso dos jogadores que estão em final de contrato. Um, ver mais à frente, já está, espero que o mesmo aconteça com os outros, Diego Reyes e Marcano.

Notas finais:
Uma boa notícia: o F.C.Porto adquiriu a totalidade do passe de Aboubakar, o jogador renovou até 2021.

Uma má notícia: Soares lesionou-se, não estará no jogo de amanhã.

Uma notícia que não é boa, mas já era esperada: a SAD portista fechou o ano com 35 milhões de euros de prejuízo.
Ainda a propósito das contas, ouvi as declarações de Fernando Gomes, administrador responsável pela parte financeira da SAD do F.C.Porto e quem não soubesse... até parecia que Fernando Gomes e a restante administração, tinham chegado agora ao F.C.Porto...

Uma coisa que me tira do sério: a CMTV na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã,  a fazer perguntas e o Sérgio - que esteve muito bem a clarificar alguns assuntos -, a responder.
Se já não consigo engolir a presença dessa lixeira na nossa casa, vê-los a fazer perguntas e a terem respostas... é muita areia para a minha camioneta.

Diz o panfleto da queimada que o F.C.Porto vai tentar chegar a acordo com Maicon para evitar tribunal. Ora, o que o F.C.Porto diz é isto:
«O ex-jogador do FC Porto SAD Maicon intentou uma ação judicial em 22 de junho de 2017, no TribunaL de Trabalho de Vila Nova de Gaia, onde reclama a condenação da FC Porto SAD no pagamento do montante de 925.040 Euros, a título de créditos laborais. A FC Porto SAD não reconhece a existência dos mencionados créditos, não aceitando parte da factualidade invocada nem as conclusões factuais e jurídicas que da mesma são retiradas pelo Autor. Considerando que se está perante uma divergência fáctica e de interpretação jurídica, não é possível determinar a probabilidade de sucesso ou insucesso desta lide com qualquer segurança. O processo encontra-se suspenso até 31 de outubro de 2017, para negociações entre as partes. Após tal data, o Tribunal irá notificar a Ré para contestar a ação.»
Como pode o panfleto concluir que o F.C.Porto, que não reconhece os créditos, está a tentar chegar a acordo para evitar tribunal? Porque o processo está suspenso para negociação entre as partes? Mas isso não é normal neste tipo de processos?

Artigo de Jorge Coroado no Jogo, a propósito dos e-mails em que era ameaçado de levar uns murros...
«Sem colocar em crise a veracidade do preferido, afirma-se avisado ponderar carecer o mesmo de confirmação, porém reconhecendo a gravidade do conteúdo, em especial a referência ao nome cônjuge, descendentes e endereço pessoal, para além de outras que Francisco J. Marques afirmou coibir-se de mencionar, não é despiciendo dizer-se configurarem as mesmas “Crimes contra a reserva da vida privada”, nomeadamente “Devassa da vida privada”- Art. 192° do Código Penal.
A forma como terão sido obtidas aquelas informações e seus fins afirma-se ação própria da Carmorra. Os factos resultantes de práticas que conduziram à condenação de Paulo Pereira Cristóvão, ex dirigente do Sporting, não são exclusivos daquele, assim as autoridades queiram aprofundar.
O conteúdo revelado, para conhecedor da orgânica do futebol nacional, ratifica, sobremaneira, muito do que nestas páginas tenho exposto. Face ao expendido, não vendo badocha capaz de um par de chapadas, havendo procedimento judicial, não deixarei de, nos termos da lei, constituir-me assistente.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset