Populares Mês

terça-feira, 10 de outubro de 2017


No Olival, o F.C.Porto trabalha a pensar no regresso da competição e pese todo o respeito que devemos ter pelo Lusitano de Évora - e respeitar os alentejanos é ser profissional, entrar com tudo, tentar ganhar rápido, aproveitar a oportunidade para mostrar serviço - o pensamento já está no jogo da próxima terça-feira em Leipzig, frente ao RB Leipzig. Depois de uma pausa que não permitiu trabalhar com todos, recomeçar a sério com um jogo de elevado grau de dificuldade, frente a uma equipa que foi 2ª classificada na Bundesliga da época passada e esta época, depois de um início tremido, já está novamente a carburar e já é 4ª classificada, não é tarefa fácil. E portanto, num Grupo muito equilibrado e onde pontuar fora é importante, principalmente depois do desaire caseiro frente ao Besiktas, todos os cuidados são poucos. Vá lá que depois do pequeno susto, as lesões de Ricardo, Brahimi e Marega não foram graves e os jogadores, entretanto recuperados, já estão a trabalhar normalmente. Esperemos que nada aconteça com os internacionais mexicanos, Herrera, Layún, Corona e Reyes, com Maxi e com os que estão ao serviço das selecções portuguesas, Danilo, em particular - Aboubakar ainda não chegou, mas já cumpriu o seu compromisso e está a caminho -, para que Sérgio Conceição, apesar de todos os condicionalismos, ainda possa preparar o jogo da Champions com o mínimo de condições, o cuidado e a atenção que o jogo da próxima terça-feira, obriga.

Neste período sem competição, se no F.C.Porto tudo está tranquilo, direi, até acima das expectativas e por isso também para mim esta pausa competitiva foi óptima, já nos nossos rivais, em particular no clube do regime, as coisas estão agitadíssimas. Rui Gomes da Silva, o nosso bom amigo Chouriço, está a marcar a agenda, algo que não deve estar a cair muito bem na famosa, mas cada vez mais atarantada, estrutura. Parecem baratas tontas. O pequeno Rui e sempre à segunda-feira - porque ele é esperto e sabe com quem lida -, publica um artigo num blog benfiquista. O Record, mais e os outros jornais desportivos, menos, replicam o artigo e depois à noite, no Dia Seguinte e em serviço combinado com outro pequenote, Paulo Garcia, o artigo do Ruizinho é motivo de longa conversa. E como ontem Pedro Marques Lopes substituiu Guilherme Aguiar, consegui ver tudo - já me disseram que Pedro Guerra deu mais um grande show no Prolongamento, com a parte do Basileia melhor que o Mónaco, a ser a cereja no cimo do bolo - e vi um candidato às próximas eleições do Benfica, assim os resultados ajudem. Nós portistas, prometemos ao Ruizinho que tudo vamos fazer para que ele possa ir a jogo.
Para terminar este assunto, confesso que estou a estranhar o facto de Luís Filipe Vieira ainda não ter vestido a pele de Ventoinha, invadir os estúdios da SIC, fazer uma grande peixeirada e acabar com aquele desvario. Já fez isso e por muito menos.

Nota final sobre a selecção:
Porque é importante para o futebol português e não só, que Portugal esteja no Mundial da Rússia, vamos lá torcer pela selecção de Fernando Santos... - alguém sabe se Sua Excelência o presidente da FPF, doutor Fernando Gomes, já reagiu ao comentário do presidente da FIFA e seu particular amigo, Gianni Infantino, que disse: «Os anos 80 e 90 foram de Maradona; esses últimos 10 anos, de Messi. Mas claro, Maradona também ganhou uma Copa. Sim, Messi também tem de ganhar uma»? E a comunicação social portuguesa que destratou Blatter quando preferiu Messi a Cristiano, agora não diz nada? Mesmo que haja convocatórias com convocados que ninguém entende, por exemplo, esta chamada de Renato Sanches- flop total no Bayern, nada de relevante no Swansea, vai à selecção, porquê? - ou que nesta fase de qualificação o Estádio do Dragão, nunca tenha merecido a preferência para um jogo da selecção das quinas - gostava de saber porquê, até para não cometer nenhuma injustiça...

- Miguel Sousa Tavares, isso da equipa da semana só aconteceu porque um jornalista, Rogério Azevedo, fez a a análise à equipa leonina com a camisola do Sporting vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão. E não é a primeira vez que o faz... Total das notas do 11 inicial do F.C.Porto, 80 pontos; total das notas do 11 inicial do Sporting, 76 pontos. Jogo equilibradíssimo, portanto. 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset