Populares Mês

segunda-feira, 20 de novembro de 2017


Em Istambul, frente ao campeão turco que precisa apenas de empate para fazer dois em um, classificar-se para os oitavos-de-final e assegurar o 1° lugar no grupo, o F.C.Porto tem um jogo importantíssimo, um jogo que vai dizer muito sobre o futuro dos Dragões na Champions League e em última análise, até sobre a continuidade nas provas europeias. Se acontecer aquilo que todos desejamos, uma vitória do F.C.Porto, desde logo fica garantida a presença no próximo sorteio, pode ser até que esse sorteio seja o da prova rainha da UEFA, basta para isso que no Principado do Mónaco aconteça a vitória da equipa de Leonardo Jardim ou um empate; se acontecer uma igualdade é muito provável que só uma vitória no último jogo e frente ao campeão francês, garanta a  passagem a fase seguinte; se o resultado for aquele que ninguém que gosta do F.C.Porto, deseja, a derrota, aconteça o que acontecer no Mónaco, fica tudo em aberto para a última jornada, mas podemos já depender de outros, basta para isso que o RB Leipzig vença os franceses. Uma coisa sabemos, independentemente de tudo, só um grande F.C.Porto, um Dragão de chama alta e pêlo na venta, concentrado, determinado, corajoso, organizado e com qualidade de jogo, pode sair vivo do inferno que é sempre o estádio do Besiktas. Fomos felizes no Inonu, duas vitórias, 1-0 e 3-1, veremos agora no novo estádio, baptizado de Besiktas Park ou Vodafone Arena.

Convocados:
Guarda-redes, Iker Casillas e José Sá;
Defesas, Ricardo, Maxi, Diogo Dalot, Diego Reyes, Marcano, Felipe, Alex Telles e Layún;
Médios, Danilo, Herrera, Óliver, André André, Sérgio Oliveira e Bruno Costa;
Avançados, Corona, Hernâni, Aboubakar e Brahimi.

A minha equipa:
José Sá, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Herrera e Óliver, Corona, Aboubakar e Brahimi.


Não vá J.M.Meirim esquecer-se, o panfleto da queimada recorda ao CD o currículo disciplinar de Sérgio Conceição.
Por indicação do árbitro assistente, Rui Licínio, Artur Soares Dias expulsou o treinador do F.C.Porto, Sérgio Conceição. Ainda não são públicas as razões, mas admito que Sérgio naquele período quente do jogo, com a sua equipa a perder, se tenha excedido e portanto... Não sabemos qual vai ser o castigo, apenas multa ou também impedimento de estar no banco, mas não deixa de ser curioso que o destaque de capa no panfleto da queimada seja o currículo disciplinar de Sérgio Conceição - semelhante a abordagem na lixeira desportiva da Cofina. Longe vão os tempos de Jorge Jesus no Benfica... aí os gestos, bocas, faltas de desportivismo claras, saídas da área técnica, etc., etc., faziam parte do menu, o treinador era um espectáculo dentro do espectáculo.

Mas essa escumalha da queimada, prostitutos para todo a serviço, ontem colocaram no site a notícia,  vem aí o "Novo Apito Dourado" - premonitório o post sobre a palha e ainda bem que o stock é ilimitado...-, só que ao contrário de todos os outros órgãos de comunicação social, fizeram acompanhar a notícia com a foto do Estádio do Dragão. Porquê? Porque não há respeito pelo F.C.Porto e pelos seus adeptos, seus rasteiros, sujos, ordinários, feios, porcos e maus, seus ratos de esgoto? Se não há respeito, se mais uma vez nesta guerra Porto vs Benfica, tomam o partido do mesmo, como sempre fizeram no passado; se aquilo que era criticável a Norte, pelos vistos é bem-vindo a Sul; se o ódio é azul e o amor é encarnado; se o F.C.Porto era para desviar atenções, mas o Benfica não é para desviar nada; se o livro da Leonor Pinhão e o filme do Botelho eram aplaudidos e o livro do FJM criticado; então, pelo menos aqui, agora como sempre, serão tratados como merecem: abaixo de cão!

Última hora: 
O "chama imensa", sobre o "Novo Apito Dourado", é um nado morto. Zé Marinho vai dar lugar a Teresa Guilherme, num programa sobre... ora zumba na caneca, ora na caneca zumba, o diabo da caneca, toda a noite catrapumba... pumba, pumba, pumba, pumba!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset