Populares Mês

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018


S.C.Braga, boa equipa, bons jogadores, vai ser, não tenhamos dúvidas, um adversário motivado e difícil. Mas também por isso, é o adversário ideal para verificar se tantas teorias sobre a equipa de Sérgio Conceição e que vão desde o cansaço físico e mental, até baixa de forma evidente em alguns jogadores, passando por azias mal disfarçadas, têm confirmação ou é apenas só fumaça, como dizia o outro. No futebol a fronteira entre uma equipa que hoje está bem e amanhã já está mal, passa muitas vezes por pequenos pormenores. Uma bola que bate na trave e não entra e uma bola que bate na trave e entra; um VAR cego e um VAR com olhos de lince. Mesmo reconhecendo que ultimamente tem havido um maior desequilíbrio e menos brilhantismo nas exibições do F.C.Porto - más entradas, algum adormecimento com vantagens mínimas, mais lentidão nas saídas, menor capacidade de pressão e intensidade e pouca eficácia -, repito, para o campeonato, salvo o jogo da Vila das Aves em que considero o resultado justo, mesmo quando não ganharam, os Dragões foram sempre superiores e estou a incluir nesta análise o jogo de Alvalade frente ao Sporting.
Assim e como conclusão, acredito que amanhã teremos um Porto forte, determinado, um Porto à altura das responsabilidade e pronto a acabar com algum nervosismo que já se vai notando aqui e ali. 
Que todos os intervenientes estejam à altura do jogo. Não queremos que nos dêem nada, mas estamos até à ponta dos cabelos com o que nos têm tirado. 

A minha equipa:
José Sá, Ricardo, Felipe, Reyes e Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira e Paulinho, Marega, Soares e Aboubakar.

Em França, o árbitro que chocou com um jogador do Nantes, o tentou rasteirar e depois o expulsou, sem qualquer razão, apanhou 3 meses de castigo. Em Portugal, como se viu no episódio entre Danilo e Luís Godinho, não só não aconteceu nada ao árbitro, como tivemos de assistir à pouca vergonha de ver um assessor de imprensa da FPF a tentar passar para a opinião pública uma verdade alternativa do que aconteceu.

A propósito da notícia da lixeira da manhã - Sérgio Conceição de candeias às avessas com Soares e Aboubakar, após intervenção do presidente Pinto da Costa, ficou zangado e até cancelou o treino - e como tese:
Mesmo com treinadores experientes, carismáticos, líderes na verdadeira acepção da palavra e com grande currículo, há por vezes conflitos nos grupos que é preciso gerir, nem tudo é sempre um mar de rosas. E portanto, se tivesse qualquer ponta de verdade, mais que o conflito propriamente dito, preocupava-me saber que no F.C. Porto há gargantas fundas.
Dito isto, Sérgio Conceição negou peremptoriamente tudo que a lixeira da manhã deu à estampa. Sendo assim, é apenas mais uma entre muitas mentiras, calúnias, disparates, falta de ética e deontologia em que aquela lixeira é fértil, uma encomenda num momento em que Benfica e Luís Filipe Vieira estão na boca do povo e por más razões. O espantoso disto tudo, pelo menos para mim, é ver um jornalista da CMTV na conferência de imprensa, fazer perguntas e ter respostas.
 
«O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) impôs uma multa de 804 euros a Sérgio Conceição, depois de o treinador do FC Porto ter dado um soco no banco de suplentes em Moreira de Cónegos.»
Alguém me sabe informar quanto pagou de multa Fábio Coentrão pela cena, muito pior no banco de suplentes do estádio do Bonfim?

Depois de efectuado o teste de resistência à bancada topo Norte do estádio António Coimbra da Mota, que a foto documenta, e que deu a bancada como aprovada, a Liga deu luz verde para que a bancada esteja aberta ao público no Estoril - Sporting do próximo domingo.
Que tudo corra bem...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset