Populares Mês

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018


Esqueçam o escândalo da Porta 18, os vouchers, o Jogo Duplo, o caso dos e-mails, os padres, meninos queridos, janelas opacas, cartilheiros e principalmente, lembrem-se que a Operação Lex, no que toca a Fernando Tavares e Luís Filipe Vieira, como diz o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, não tem nada a ver com o Benfica, no caso do presidente da instituição, é um problema do cidadão e empresário Luís Filipe Vieira. Também não estranhem o facto de ser João Correia, advogado do SLB, quem está a dar a cara. Mas se estranharem e não acreditarem que, como a foto mostra bem, Vieira é um anjinho e tudo isto é uma cabala e uma perseguição vergonhosa, tenham sempre bem presente que a violação do segredo de justiça é crime e todos os arguidos - com excepção dos que estão de alguma forma ligados ao F.C.Porto -, são sempre presumíveis inocentes e não gritem, nunca, mas mesmo nunca, tremei capones, como não exijam capas com títulos: F.C.Porto quer Benfica a pagar em todas as frentes. E para não andarem por aí a dizer inverdades, ficarem esclarecidos e bem informados sobre todos os assuntos do SLB, tenham sempre em consideração que só A Bola fala verdade, tem um jornalismo sério, isento, equilibrado, com ética e deontologia. Eles chegam sempre no carro vassoura, mas chegam. Portanto, nunca se atrevam a dizer que este Benfica sob a presidência de Luís Filipe Vieira, só funciona à base de esquemas, golpadas, relações promíscuas e pouco recomendáveis, é como um tumor que se espalha e contamina todo o desporto português, futebol em particular, mas não só. Que o tumor já tem metástases que alastram na sociedade civil, na classe política, na justiça e na área financeira. Que há muita gente a ser queimada por causa da proximidade e promiscuidade com o Benfica e o seu presidente. Que aquilo que vemos tantas e tantas vezes na tribuna da Luz, não é promiscuidade, isso era exclusivo da Tribuna do Dragão, porque, recordem-se, a promiscuidade é azul.
Finalmente, alguém que transforma inimigos figadais, como Rui Rangel - acusado de tudo quando se candidatou à presidência do Benfica -, Fernando Tavares - não foi nada bonita a troca de mimos quando deixou a direcção - ou José Eduardo Moniz - acusado de ser o ponta-de-lança de interesses espanhóis que queriam tomar o Benfica de assalto -, em amigos do peito, não é por nada, é apenas bom coração.

Como não faço parte de nenhum scouting e nunca tinha ouvido falar na possibilidade de Osorio, defesa do Tondela, ingressar no F.C.Porto, não prestei nenhuma atenção à prestação do agora reforço portista quando defrontamos os viseense. Sendo assim, dou, como sempre, as boas-vindas a Osorio, o benefício da dúvida, espero para ver.
Com as renovações de Diego Reyes e Iván Marcano, pelo que oiço, difíceis e a possibilidade de ambos abandonarem o Dragão e a custo zero a ser grande, o F.C.Porto tem de acautelar o futuro. Sim, mesmo que na equipa B haja talento - tenho um amigo que diz que Diogo Leite é craque e tem de ser um dos quatro centrais da equipa principal na próxima época -, mesmo que ainda tenhamos com contrato, Boly e Chidozie. O primeiro que não esteve, nem creio venha a estar nos planos de Sérgio Conceição, está a fazer uma excelente época no Wolverhampton, pode continuar por lá. Já Chidozie que está nos franceses do Nantes, não sei nada, se tem jogado, evoluído...

A prova provada que António Folha está a fazer um grande trabalho, é por exemplo, a saída de quatro jogadores, por empréstimo, para equipas da 1ª Liga - Jorge Fernandes para o Tondela; Fede Varela e Galeno para o Portimonense; e André Pereira para o Vitória F.C.. É natural por isso que a equipa que estava a fazer uma excelente época, se ressinta no futuro, tenha um rendimento menor, como já aconteceu na derrota em Penafiel por 1-0.

Fechou o mercado, saiu Layún, entraram Waris, Paulinho, Gonçalo Paciência e Osorio. Ficamos com um grupo maior e mais equilibrado. Waris e Paulinho, como já deu para notar, podem ajudar, Gonçalo idem, num momento que Aboubakar está a pagar o preço de por lesão de Tiquinho Soares, ser sistematicamente utilizado, Osorio, como referi, espero para ver.
Vamos entrar num ciclo terrível e onde vamos ser postos à prova frente a adversários muito complicados, S.C.Braga, Sporting C.P, G.D. Chaves e Liverpool F.C.. Como tenho consciência que não é possível estar sempre em boa forma, mas principalmente porque sei qual foi o ponto de partida, repito, mantenho todo o apoio no treinador e na equipa. Mesmo não jogando bem, no campeonato, tirando o jogo das Aves, o F.C.Porto mereceu sempre ganhar os jogos que empatou. E fico feliz por ver um treinador que assume as suas responsabilidades, dá a cara, sem fanfarronices e sem bazófias, género, jogamos pouco, porque somos uma equipa à italiana, cínica, uma espécie de Juventus.
Tanta treta e o que tem feito a diferença, que não é nenhuma, tem sido um VAR generoso para o verde e muito mauzinho para o azul.

Última hora:
Como em nenhum lado vi que o Sporting é líder à condição, só posso concluir que o F.C.Porto perdeu o jogo com o Estoril.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset