Populares Mês

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018


Nota de introdução:
Os 90 minutos do Tondela - Sporting chegaram ao fim com o resultado em 1-1, o árbitro João Capela deu 4 minutos de descontos. Ao minuto 93:40, mais segundo menos segundo, o jogo foi interrompido para prestar assistência a um jogador da equipa da casa. Reiniciou-se aos 96:08 e os cerca de 20 segundos que faltavam transformaram-se em mais de 2 minutos, altura em que o Sporting marcou o golo que lhe deu a vitória. No lance do golo, o seu autor, Coates, tirou a camisola, não tendo levado cartão amarelo como mandam as regras.

Meus amigos, mesmo quando há lances que me deixam à beira de um ataque de nervos, como aconteceu esta época no F.C.Porto - Benfica e naquele inacreditável fora-de-jogo assinalado a Aboubakar, com o camaronês em jogo cerca de 2,5 metros e que terminou com o golo de Herrera invalidado; ou em lances de penalties claros que não foram assinalados e foram vários em que o F.C.Porto foi prejudicado; muitas vezes ainda dou por mim a procurar encontrar explicações, tentar perceber qual a razão para erros tão grosseiros. Ontem em Tondela, por mais que tente, não há nada que possa ser usado em benefício do árbitro, mas não só, também dos assistentes e quarto-árbitro. Sim, porque os assistentes e o quarto árbitro também têm relógio. E se o árbitro é soberano na cronometragem do tempo de jogo, quando a coisa já começava a ultrapassar os limites da decência, alguém lhe devia ter dito: acaba com essa merda! Não disseram, são portanto, cúmplices de aquilo que antigamente se designava por roubo de catedral, mas desde que este verdadeiro artista começou a arbitrar, deu lugar a roubos de capela.
João Capela, não tenhamos medo das palavras, ontem pagou ao Sporting uma factura que estava por liquidar desde há 4 anos, 10 meses e 2 dias.

E depois destes escândalos que minam a credibilidade do campeonato, mantêm artificialmente na luta pelo título candidatos que sem estas benesses já estariam fora da luta, será que vão ter a desfaçatez de continuar a pedir recato? Dizer que é preciso pôr fim ao clima de crispação e ódio? Culpar os adeptos por não terem cultura desportiva ou a comunicação dos clubes? Vão continuar a ameaçar com greves?
João Capela, árbitro internacional, note-se, na época passada atirou o F.C.Porto para fora da Taça de Portugal e depois lesionou-se na banheira, esteve toda a época parado, não teve classificação, manteve-se na 1ª categoria. Deu nisto...

Última nota sobre a pouca vergonha:
O bronco que treina o Sporting, deve pensar que somos todos broncos como ele e daí tenta a fazer de nós totós e parvos. Disse ele que Capela avisou que ia dar mais 3 minutos. Mesmo sendo verdade, o que tenho muitas dúvidas, o bronco esqueceu-se é de explicar porquê 3 minutos, se só faltavam 20 segundos para acabar o jogo?
Há gente que na ânsia de defender o indefensável, goste de fazer tristes figuras, mas esse é o ADN de Jorge Jesus. Como disse Manuel Machado, um vintém não deixa de ser um vintém... mesmo que ganhe 8 kilos por época!

Completam-se amanhã a partir das 18 horas no Estádio António Coimbra da Mota, os segundos 45 minutos do Estoril - F.C.Porto, jogo interrompido ao intervalo por falta de condições da bancada topo Norte, onde se encontrava a grande maioria dos adeptos portistas.
Será que o F.C.Porto, grande vítima de uma situação para a qual não contribuiu em nada - ao contrário da ideia que alguma escumalha que por aí escreve e deita faladura, tentou passar -, só depende da sua capacidade e competência para em 45 minutos dar a volta a um resultado que lhe é desfavorável? Será que vai haver futebol, ou os muitos Dragões que mais uma vez fazem um enorme sacrifício para acompanhar a sua equipa, apenas vão assistir a um concerto de apito, mais jogo parado que jogo jogado? Veremos. Mas espero que no final do jogo não fique a ideia que em nome da competitividade do campeonato ou de algum desígnio nacional, sejam os árbitros a nivelar a luta pela título.

A minha equipa:
José Sá, Maxi, Felipe, Reyes e Alex Telles, Herrera e Sérgio Oliveira, Corona, Marega, Soares e Brahimi.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset