Populares Mês

quinta-feira, 15 de março de 2018


Quando o Zé Eduardo Moniz, alguém que prefere estar por trás da cortina, sente necessidade de aparecer, é porque a coisa está preta. E está mesmo. Mas o ponta-de-lança dos interesses dos espanhóis que queriam tomar o Benfica de assalto, disse coisas que merecem a perda de algum tempo a dissecar.
A propósito da declaração do presidente do F.C.Porto no editorial da Revista Dragões:
«E por falar subterrâneos, conheceu-se mais um, numa sucessão ímpar de casos que vai expondo e denunciando uma rede de tentáculos a todos os títulos vergonhosa. São episódios a mais para que tudo possa ser resumido a fantasia, mesmo que as personagens em causa sejam animais falantes, como parece ser o caso do "e-toupeira"», Moniz afirmou que Pinto da Costa teve um apagão. É a cassete de sempre, resumidamente: tem telhados de vidro, não pode falar. Pode e não só pode, como deve. Se há alguém que tem legitimidade para isso, é Jorge Nuno Pinto da Costa. E porquê? Porque o líder portista, como todos se recordam, ainda nem sequer tinha sido ouvido e já estava julgado, condenado, completamente arrasado. Pior, depois de ter sido totalmente ilibado - já agora, juntamente com o F.C.Porto -, continuou a ser vítima de variadíssimos ataques, provocações e gozações constantes, apresentado como corrupto, quando foi absolvido de todas as acusações. E quem esteve sempre na primeira linha destes comportamentos lamentáveis? Pois, o Benfica, institucionalmente, mais os seus peões de brega e a sua máquina de propaganda, cá dentro e lá fora. Portanto, o presidente do F.C.Porto disse o que deve ser dito e até tem tido uma postura bastante recatada. Se tudo isto que se passa com o Benfica, este escândalo de grandes dimensões, se passasse com o F.C.Porto, o que estava a acontecer neste país? O ponta-de-lança dos interesses espanhóis que queriam tomar o Benfica de assalto, nem precisa responder... ele mais a sua tropa-fandanga, da TVI, estavam na 1ª fila, não davam tréguas, era um festim diário. Alguém acha que Moniz não tem nada a ver com os Braz, Guerras, Aguilares ou Diamantinos desta vida?
Quanto a ninguém do Benfica saber de nada dos processos, nem das buscas que iam ser feitas, é natural que Moniz diga isso, ninguém estaria à espera que dissesse outra coisa.
Jogadores ganharam no campo? Claro. Já os do F.C.Porto ganharam e os títulos que conquistaram, foram foram no campo, mas com ajuda de terceiros, foram tributos dos árbitros. Mesmo quando foram vencedores da Taça UEFA e da Champions League.
Acerca do facciosismo da justiça, essa nem é para levar a sério vinda de um responsável de um clube que e mais uma vez com a cumplicidade da sua propaganda, catalogava de boa ou má justiça, conforme acusava ou absolvia o F.C.Porto e o seu presidente.
Diz também o vice-presidente e administrador da SAD do Benfica, que estão muito indignados, incomodados. OK, tanto que criaram um gabinete de crise para salvaguarda do seu bom nome e reputação, até deram conhecimento público de variados processos que já intentaram. Ora, importa perguntar o seguinte: ao mesmo tempo que se faz isso, insulta-se, calunia-se, difama-se outro clube, tratando-o como escola do crime? E as constantes paródias onde a desonestidade e o mau gosto prevalece, na BTV, contra o F.C.Porto, quem o dirige e quem o serve profissionalmente? E as cartilhas tão claras e tão óbvias que negá-las é patético, para denegrir os adversários, criar autênticas ficções, realidades virtuais, perturbar, pressionar e incendiar o futebol português, não são actos condenáveis e merecedores do mais vivo repúdio? E então amplifica-se e dá-se voz às queixas do SLB e ninguém questiona o Benfica e os seus responsáveis pela pouca vergonha que acontece na BTV e na comunicação benfiquista? Eles podem fazer e dizer tudo, os outros têm de ficar quietos e calados, meter o rabinhos entre as pernas, comer e calar?
Isso é que era bom... mas quem dirige o F.C.Porto tem muitas culpas no cartório. Sim, porque apesar de clube e presidente serem sido completamente ilibados, foram sempre passivos, permitiram que mesmo assim, quer um quer o outro, fossem e continuem a ser tratados como culpados, como corruptos, os Apitos sejam constantemente utilizados como arma de arremesso. Deviam ir para cima dessa gente com tudo, exigir indemnizações por perdas e danos. A marca F.C.Porto, a mais prestigiada do futebol português e a única que conseguiu títulos europeus desde que há televisão a cores, não merece respeito? Não temos também direito à salvaguarda do bom nome e da reputação, nós que ao contrário deles, já percorremos todo o caminho das pedras e dele saímos sem qualquer acusação?

Nota final:
O Sindicato dos Jornalistas foi fazer queixinhas à Procuradora Geral da República.
- Tadinhos dos jornalistas, sempre tão rigorosos, tão sérios, tão equilibrados, tão isentos, com uma ética à prova de bala e os malandros dos clubes fazem-lhes a vida negra? Não se admite!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset