Populares Mês

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019


Alguém que diz acerca do Estoril - F.C.Porto da época passada o que podem ver clicando na imagem ao lado; que apelidou os jogos do F.C.Porto com o Rio Ave e G.D.Chaves como amigáveis; e apelida o Portimonense de parceiro do F.C.Porto; agora, como não gostou do que ouviu no pós-Benfica - Nacional, num exercício da mais pura desonestidade intelectual, desceu ao nível de um qualquer Pedro Guerra, pegou na cartilha, desancou a torto e a direito em todos que colocaram em causa os méritos do SLB e do novo Special Two e resumidamente, concluiu:"É tudo verborreia barata, invejosa e hipócrita de um moralismo falso e inconsequente". É o cúmulo do cinismo e da hipocrisia, é preciso ter uma grandíssima lata, não ter um pingo de vergonha na cara. É Bagão Papa-Hóstias Félix a fazer um auto-retrato perfeito!

A propósito da multa que a FIFA aplicou ao F.C.Porto, por causa dos fundos.
Hoje, a notícia é destaque de capa na lixeira desportiva da Cofina e na pocilga da queimada. Quando em Abril de 2018 foi com o Sporting e Benfica, também multados e até por verbas bastante superiores, destaques de capa? Nem vê-los. E não há ninguém que os confronte com estes critérios jornalísticos sempre contra o F.C.Porto e favor dos clubes da capital do império, particularmente o clube querido de todos eles?
Então a TVI faz uma peça sobre agressões a um estudante nas ruas de Lisboa e coloca em fundo a imagem da principal claque do F.C.Porto e apenas os adeptos reagem nas redes sociais? E não me venham com a conversa, ah e tal, eles sempre foram assim... porque se é verdade que sempre foram assim, facciosos, sectários, desonestos, rasteiros, uns vendidos, nós é que não éramos assim, mudamos... para muito pior!
Temos de os apertar e apertar não é ameaçar, bater, violar a lei, mas é exigir rigor, isenção, equilíbrio, equidistância, para factos iguais ou semelhantes em tudo o que diga respeito ao desporto, futebol português em particular, tratamento igual ou semelhante.
É com a ajuda desta comunicação social de cócoras, cobarde, maioritariamente capturada e ao serviço dos interesses do SLB, que o clube do regime já recuperou do abalo sofrido. O polvo continua vivinho da silva e o estado lampiânico continua a marcar a agenda,

Podia também falar na questão da arbitragem onde o Benfica, com a ajuda diária destes vendilhões do templo de quem temos estado a falar, já está a colher benefícios da pressão e coacção que fez sobre os árbitros e Conselho de Arbitragem e das mentiras que repete até à exaustão. Ou da Disciplina, com os castigos ao SLB a serem adiados ad aeternum, perdendo eficácia e beneficiando o infractor, mas será que vale a pena?
Com todo o respeito que me merecem algumas pessoas que no F.C.Porto têm dado a cara, falta claramente o peso institucional do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa na linha da frente do combate. E se no passado, num clube presidencialista, até se podia compreender que quase só aparecesse o líder, agora como presidente já aparece muito pouco, não se compreende que mais ninguém da SAD se chegue à frente.

Estamos a lidar com uma máquina de propaganda poderosíssima, eles usam artilharia pesada, abusam da má-fé, nós nem cócegas lhes fazemos.
Que a equipa e o Mar Azul nos valham...

Nota final:
Benfica, o clube com o maior histórico de controlos anti-doping positivos no desporto português, colocar na agenda o tema do controlo anti-doping, só pode ser uma piada. O F.C.Porto não precisa de contratar o ex-responsável pela ADoP para nada temer nessa matéria, tem sido dos três grandes o mais controlado em controlos de surpresa.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset