Populares Mês

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019


Sem ter feito uma exibição de encher o olho, em particular na segunda-parte, o F.C.Porto foi superior em todos os capítulos do jogo - mais bola, mais remates, muitos mais cantos, uma mão cheia de oportunidades contra zero do Vitória... -, merecia ganhar. Não ganhou porque não foi eficaz, foi incapaz de concretizar uma de várias oportunidades que teve e quando meteu a bola lá dentro não valeu. E esta é uma pecha que nos jogos frente ao Vitória custaram 5 pontos. Aliás, tirando o jogo da Luz em que não mereciam vencer e com o Braga em que o empate talvez fosse o resultado mais justo, em todos os outros jogos os Dragões foram sempre superiores.

De lamentar a lesão de Marega, mas não é propriamente uma surpresa, já tinha acontecido na temporada anterior. O maliano é uma força da natureza, mas não é de ferro. Quer jogar sempre, faz cara feia mesmo quando é substituído com o resultado feito e perto do fim, dá sempre tudo, rebentou e agora fica parado numa altura importante da época com a Champions ao virar da esquina. Sem Marega, talvez entre um médio, Danilo ou Otávio, passemos a jogar em 4x3x3 e daí não venha nenhum mal ao mundo azul e branco.

Como o F.C.Porto é sempre preso por ter cão e por não ter em lances duvidosos de fora-de-jogo, nem vale a pena comentar o golo invalidado a Pepe - no Jogo o tribunal é unânime em considerar o golo irregular, na mesma linha do que tinha acontecido com o golo do Benfica na Taça da Liga e que tanta celeuma deu. Coerência, uma coerência que alguns dudus desta vida nunca terão. Esses vão variando conforme dá jeito, mas sempre a favor do mesmo e contra o mesmo. Para que fique claro, se não foi por culpa de Rui Costa que o F.C.Porto não ganhou, também não posso deixar de dizer que o árbitro é fraquinho, fez uma arbitragem ao nível daquilo que é a sua pouca qualidade.
A prestação de António Perdigão no Porto Canal, no pós-jogo, é mais uma prestação lamentável e que atingiu o ponto mais alto quando amuou, vitimizou-se, apenas porque os outros comentadores não tinham a mesma opinião.

Foi um passo atrás, mas às vezes há males que se forem bem analisados, ponderados, aproveitados podem vir por bem. Já andava muita gente iludida com os cantos de algumas sereias, muita euforia, eram só facilidades. Não é assim, ao F.C.Porto nada é dado de mão beijada, é preciso trabalhar e lutar muito para conseguir ter sucesso.
Sexta-feira em Moreira de Cónegos vai ser mais um jogo difícil, o Moreirense em casa  tem um histórico de criar muitas dificuldades ao F.C. Porto. Mais que estar a lamentar este empate injusto e que já originou uma grande festança no Portugal dos pequeninos, é importante reagir, dar um sinal forte que não é um empate que abala a confiança de um Dragão que quer muito o bicampeonato.

Maior enchente da época no D.Afonso Henriques. Tem piada...

Nota final:
Um porco é sempre um porco, uma toupeira é sempre uma toupeira, um rato de esgoto é sempre um rato de esgoto, alguém que nunca foi intelectualmente sério não é agora que vai começar a ser. Por isso não admira que nunca tenha tido a coragem de atacar Vieira, mas não perdeu a oportunidade para atacar Varandas, apenas porque o presidente do Sporting disse o óbvio, Vieira não presta, está a mais no futebol português. É o mesmo porco que não teve uma única palavra de condenação sobre aquilo que foi dito por Valdemar Duarte na BTV.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset