Populares Mês

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019


Precisam-se de portistas com resiliência por favor!
Numa jornada em que voltámos a perder vantagem para os nossos perseguidores, quanto a mim, por culpa própria, num jogo demasiado sofrível em entrega e qualidade, houve um deles que consegui um resultado que, só por si, justificaria que hoje fosse feriado nacional, terminasse o campeonato e fosse entregue o troféu por Chalana a montar a águia Vitória, ao som das palmas efusivas no parlamento…mas, por enquanto, acima de nós…SÓ o céu azul!!! No basket, conseguimos a infeliz marca de 11-0 em derrotas com a UD Oliveirense, num registo que, na minha opinião, roça já uma questão de profissionalismo, por melhor que sejam os actuais campeões nacionais! É certo que os parciais vão diminuindo mas…são 11 seguidas! Já no hóquei, arrancámos uma vitória dificílima mas merecida no reduto de um excelente Paço d´ Arcos, chegando ao 1º lugar, beneficiando do empate entre regime e Oliveirense num jogo com mais um lance escandaloso a favorecer os do costume - Aqui.

E finalmente, o Andebol!
E aqui, quero deter-me um pouco para dizer o seguinte: não é normal termos um jogo desta envergadura num Dragão Caixa que, apesar da lotação dizer esgotada, estava apenas cheinho e, pasme-se, SEM CLAQUE!!! Vi (nunca tinha visto tal!) Fernando Madureira entrar sozinho na bancada Sul (a da claque) e a pedir a toda a gente que se encontrava ali dispersa para se juntar no sector central da mesma, por forma a…simular uma claque. De seguida pediu a alguém para tocar um bombo e pegou no megafone para cantar a, assim, orientar a claque e até os restantes adeptos presentes!!! Do outro lado…a maior e melhor claque que vi no Caixa, preenchendo meia bancada Norte e com um barulho ensurdecedor de apoio à equipa espanhola e de assobios à nossa!!! E, pelos vistos, queriam ainda mais bilhetes(…) - Aqui

Interpretem isto como quiserem mas…confesso que me ficou uma angústia enorme constatar a ausência de uma qq claque do clube num jogo destes e num dia em que não havia outro sítio onde estar!!! Quanto à nossa EXTRAORDINÁRIA equipa…bem, foi extraordinária, vencendo o jogo categoricamente frente a uns espanhóis ambiciosos, marcando 37 golos, o melhor score da prova nesta 1º jornada da Fase de Grupos da EHF Cup! Tenho pena de quem não viu…

Andebol:
No Andebol, após uma vitória caseira a meio da semana, frente ao Fafe por 40-18, o FC Porto estreou-se no passado Sábado na Fase de Grupos de EHF Cup, segunda prova do calendário europeu de clubes, logo a seguir à Champions, mas com equipas claramente de Champions. Frente aos espanhóis do Liberbank Cuenca, arrancámos para uma exibição soberba, tanto individual como colectiva, demonstrando mais uma vez a excelente qualidade do trabalho desenvolvido por Magnus Andersson e respectiva equipa técnica, tão bem interpretada pelos jogadores que (e aqui reside o segredo) mentalmente, são inexcedíveis! O resultado final de 37-26 dirá quase tudo sobre o nosso potencial de momento… Todos estiveram soberbos mas destaco Fábio Magalhães e, sobretudo, Quintana! Monstruoso! Seguem-se agora 2 jogos fora nesta competição, numa altura em que respiramos saúde e capacidade mental por todos os lados (é a diferença de ter um plantel forte e equilibrado).
Resumo
Notícia
Classificação Andebol 1(*)
Classificação Taça EHF

(*) Acrescentar mais 3 pontos relativos à vitória de ontem frente ao Belenenses por 34 - 22.
Próximo jogo: HC Constanta – FC Porto (EHF Cup – Group Phase/J2) City Hall Constanta / Sáb / 16 Fev - 12h45.

Basket:
No basket, havia mesmo um feeling que seria desta que conseguiríamos derrotar a Oliveirense e…de facto andámos lá perto, pois foi um jogo extremamente equilibrado, com ausências de peso no adversário mas que, ainda assim, teve aquela estrela ou mentalidade de campeão que, por mais que queira, não temos! Tudo se acabou por decidir no último período, com um 86-82 que poderia ser bem diferente se a nossa equipa tivesse outra tarimba e outro élan, pois 10 vitórias seguidas (a de ontem foi a 11ª !!!) conferem MUITA confiança! E…não há muito mais a dizer ou que ainda não tenha já sido dito sobre estes confrontos entre UDO e FCP…a não ser que já não existem justificações plausíveis para este descalabro, mais parecendo a malapata que temos no hóquei com o Barça (e mesmo aí é BEM diferente!). Apenas registar os 23 pontos de Sheey e 19 de Sasa na contabilidade geral, mostrando que estão num patamar acima da média apesar de, nos últimos jogos, Sasa não ter estado bem…
Jogo completo
Notícia
Classificação

Próximo jogo: Galitos FC - FC Porto (LPB) Pav. Mun. Prof. Luís de Carvalho / Sáb / 16 Fev - 17h30.

Hóquei em Patins:
No hóquei, num jogo em que o nosso treinador cumpriu um inenarrável castigo, devido aos vergonhosos acontecimentos no (onde mais poderia ser) pavilhão do regime, o FC Porto não teve vida fácil frente a um difícil Paço d´Arcos que, bem fechadinho atrás foi adiando o nosso golo até aos 44 minutos, altura em que o capitão Hélder Nunes nos adiantou no marcador, através de um livre directo! O 0-2 final, fruto de um excelente golo de Rafa valeu-nos o primeiro lugar isolado em véspera da recepção ao…regime, logo a seguir à jornada europeia do próximo fim de semana em Saint Omer, onde um empate nos levará aos 1/4 de final da prova. Apesar de até nos favorecer, não posso deixar de voltar a referir o escandaloso lance que daria o 3-4 para a Oliveirense no pavilhão do regime, como poderão ver no link inicial deste post, em que é invalidado um golo limpo aos forasteiros…ou seja, “mais um dia no escritório!”
Resumo
Notícia
Classificação

Próximos jogos: Saint Omer - FC Porto (Liga Europeia) Salle des Sports du Brockus / Sáb / 16 Fev - 19h30
FC Porto – SL Benfica (Campeonato Nacional) Dragão Caixa / Qua / 20 Fev - 20h30

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset