Populares Mês

terça-feira, 5 de março de 2019

A minha vénia da semana vai, MAIS UMA VEZ, para o nosso andebol! 

Não queria muito falar do futebol mas…aquele soco no estômago foi daqueles que nos deixa sem ar e com um incómodo que só quem ama um clube como o nosso, alvo de TANTAS injustiças, consegue compreender! A única coisa que quero reforçar aqui é que…veio AVB e…disfarçou. Veio VP…e disfarçou. DUAS vezes! Agora veio SC e…tb disfarçou. MUITO MESMO!!! Isto serve para dizer que o nosso problema JÁ é estrutural e não mais conjuntural! Não temos projecto! Não temos projectos! Não me vou alongar nisto, pois o dono do blog já falou VÁRIAS vezes em tudo o que deve ser falado, com toda a pertinência do mundo…para quem quis ler, através de inúmeros posts que atestam reflexões sérias e apaixonadas sobre o clube e que deviam ter eco em quem de direito se…quem direito AINDA estivesse interessado em…algo mais que só dinheiro! O regime não só ganhou este jogo porque foi melhor como está MUITO MAIS bem preparado para ganhar no futuro! Porquê? Tem MUITA gente empenhada em ganhar e a vestir a camisola. Por mais que nos custe (a mim custa-me q dói!), já nem o Dragão os assusta, tal o à-vontade mental com que cá vêm jogar ultimamente…

Andebol:
Nas modalidades, o NOSSO andebol continua a surpreender a Europa com mais uma excelente vitória, a segunda frente ao Holstebro, isto após uma não menos importante a meio da semana, em casa do regime! Um grupo que leva o nome do FC Porto MUITO A SÉRIO! No basket, mais reforços e…nova derrota! Esta é uma secção que está mal e não se percebe bem o que falta para que seja feita uma reflexão A SÉRIO, doa a quem doer… No hóquei…apesar de um sofrimento algo escusado, acabámos por conseguir derrotar a Oliveirense, num jogo muitíssimo disputado, dando um passo importante na ambição de ganhar o título nacional! Há vários jogadores fora de forma, pelo que se esperam melhorias até ao jogo com o Sporting, esse sim decisivo para as contas finais (de preferência sem tropeções pelo meio, claro!). ANDEBOL No Andebol, após uma sensacional vitória na Luz a a meio da semana, primeira derrota em casa do regime, por 25-27, o FC Porto voltou a jogar para a EHF Cup, naquela que foi a 4ª jornada da prova, uma vez mais frente aos dinamarqueses do TTH Holstebro. Foi um jogo equilibrado mas que voltou a mostrar a nossa superioridade, à custa de muito trabalho e qualidade, vencendo por 32-29, numa boa exibição e com um Dragão Caixa bastante composto e entusiasta, que reconhece o excelente trabalho que está a ser feito por este grupo! Promete! Segue-se agora a dificílima visita ao Sporting, não decisiva mas importante, numa espécie de tira-teimas relativamente ao que se passou na 1ª volta, aqui no Caixa (a nossa única derrota!)
Notícia campeonato
Resumo EHF
Notícia EHF
Classificação Andebol 1
Classificação EHF

Próximos jogos: Sporting – FC Porto (Campeonato Andebol 1) Pav. João Rocha / Qua / 06 Mar - 20h00 FC Porto – ADA Maia (Campeonato Andebol 1) Dragão Caixa / Sáb / 09 Mar - 12h00

BASKET:
No basket, dois reforços de peso – Will Graves e Brad Tinsley e…nova derrota! Começam a faltar adjectivos para tamanho insucesso desportivo, apesar de tudo ser ainda possível! No entanto, falando de forma realista, a equipa é o espelho da intranquilidade e pouca alegria, parecendo haver mau ambiente de balneário, treinador incluído…Perder, nesta altura, por claros 90-76 com o 9º classificado, após estar em vantagem é demasiado mau, a meu ver! De facto começo a achar perfeitamente inadmissível este arrastar de coisas nesta secção, algo que não seria possível noutros tempos, por exemplo…em que o presidente do clube fosse visto no seu camarote do Caixa… Urge, COMO NUNCA encontrar um novo timoneiro para o…clube! Alguém com coragem, conhecimento, sem agenda extra-desportiva, capaz de pensar o FCP no futuro e para o futuro, sem esquecer o agora! Se assim não for…o “deserto” acabará por aparecer. Já não chega?!?!
Resumo
Notícia
Classificação

Próximo jogo: FC Porto – Esgueira (LPB) Dragão Caixa / Ter / 05 Mar - 20h30

HÓQUEI EM PATINS:
No hóquei, jogo grande e importantíssimo frente a um dos candidatos ao título, a UD Oliveirense. A nossa entrada foi…surpreendentemente demolidora, com o marcador a chegar rapidamente aos 4-0, sem que os forasteiros conseguissem responder, até que…parámos! A Oliveirense tomou conta do jogo e chegou, já na 2º parte aos 4-3 e, depois aos 5-5! O 6-5 final chegou pelo capitão Hélder Nunes, através de um livre directo, à bomba! A consistência ainda não é a melhor mas…ganhámos um jogo muito importante na caminhada do título e agora é necessário não perder o foco e melhorar os índices de produtividade de alguns jogadores, como Gonçalo e Cocco. Por agora, regressa a Liga Europeia em que, já qualificados, teremos de vencer o Réus neste último jogo para garantir o 1º lugar do grupo! Encher o Caixa!!!
Resumo
Notícia
Classificação campeonato
Classificação Euroliga

Próximos jogos: FC Porto – Reus Deportiu (Liga Europeia) Dragão Caixa / Sáb / 09 Mar - 20h00 Escola Livre Azeméis – FC Porto (Taça de Portugal) Escola Livre Az. / Ter / 12 Mar - 21h00

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset