Populares Mês

terça-feira, 23 de abril de 2019


CLASSE EUROPEIA NO ANDEBOL!
Numa altura em que os trabalhos das selecções nacionais tomaram conta de vários jogadores das nossas modalidades, eis que começa a voltar a normalidade e as várias competições, agora na recta final e…decisiva! No andebol, 1ª mão dos ¼ de Final da EHF Cup, jogada em França, frente ao poderoso Saint Raphael, com os nossos bravos dragões a espalharem classe e a conseguirem um precioso empate (podia ter sido vitória!), para tentar resolver no Caixa, no próximo Sábado! Está quase! No basket, 12ª vitória consecutiva, desta vez fora frente ao Lusitânia e apenas com recurso a prolongamento, o que diz bem das dificuldades encontradas nos Açores.
De qualquer forma, o bom vício de ganhar mantém-se em alta, fruto da mentalidade à Porto que, agora sim, está presente e bem presente na cabeça do grupo. O título pode bem ser nosso!!! No hóquei, destaque ainda para a vitória (já com alguns dias) sobre a Física de Torres Vedras, num jogo em que fomos algo…displicentes, ainda por cima à mercê da “famosa” dupla que nos arbitrou (??!!) na Luz e que tentou fazer ainda pior neste jogo, provocando os nossos jogadores do princípio ao fim! Valeu-nos Grau e uma pontinha de sorte ou estaríamos eliminados da TdP bem cedinho…Espera-nos agora uma deslocação ao Sporting para os ¼ de final da prova. Entretanto, ficámos a saber que a Final 4 da LE não vai ser em Barcelona mas justamente no Pavilhão João Rocha (Sporting). Nós defrontaremos o Barça, enquanto que os da casa medirão forças com os rivais da Luz. Isto no dia 11 de Maio, para no dia seguinte se jogar a final! Resumindo…tudo para ganhar nas modalidades, se bem que as dificuldades serão gigantes!

Também em destaque:
Futebol Formação 1, notícia
Futebol Formação 2, notícia
Ciclismo, notícia

Andebol:
Jogo importantíssimo em casa dos franceses do Saint Raphael, para a 1ª mão dos ¼ Final da EHF Cup, talvez o jogo mais difícil de todo este percurso, o que se veio claramente a confirmar! Para quem viu a nossa selecção frente à poderosa França, já sabia como que contar, pois esta equipa do SR é fortíssima, tendo sido semi-finalista desta competição nas duas últimas épocas. O empate final a 30-30 foi possível porque fomos uma equipa tranquila, assertiva, plenamente consciente do seu valor e do seu andebol e que, comandados por um excelente treinador, conseguimos jogar de igual para igual em qualquer pavilhão e frente a qualquer adversário! Num jogo com uma arbitragem demasiado tendenciosa, que nos conseguiu colocar em inferioridade numérica durante largos minutos (a dualidade de 2minutos e 7m foi gritante!) e fora, foi o nosso valor e união que nunca nos deixou cair, ficando agora a um pequeno GRANDE passo (vai ser preciso sofrer BEM!!!) para a tão almejada e merecida Final 4! Enorme jogo de toda a equipa, com destaque para Quintana, Areia e Branquinho!!! Para Sábado, espero SINCERAMENTE que os portistas compreendam o feito que está para ser conseguido por este grupo (o chegar aqui desta forma já representa um mérito indiscutível!) e compareça em grande número e entusiasmo para ajudar a equipa neste sonho da EHF Cup! E, OBVIAMENTE, incluo aqui a claque, a quem peço com TODA A FORÇA para que esteja presente em força…como se fosse o slb!

Notícia e resumo, Taça EHF
Classificação Andebol 1

Próximos jogos: FC Porto – Saint-Raphael (EHF Cup ¼ Final – 2ª mão) Dragão Caixa / Sáb / 27 Abr - 18h00
SL Benfica - FC Porto (Campeonato Andebol 1) Luz 2 / Qua / 01 Mai - 15h00

Basket:
12º segunda vitória consecutiva, desta feita nos Açores, frente ao Terceira Basket, num jogo que apenas foi resolvido com recurso a prolongamento! O FC Porto entrou bem na partida mas foi o 3º período que complicou as coisas, permitindo a recuperação dos açorianos. Pedro Bastos e, sobretudo Sasa, com 23 pontos, foram os grandes obreiros desta vitóra por 79-85 num jogo onde não esteve Sheey, o que provavelmente explicará tantas dificuldades… O Porto soma e segue, recebendo agora a difícil equipa da Ovarense que , há bem pouco tempo, humilhou o “nosso” slb…Portanto, muito cuidado!

Notícia
Classificação LPB

Próximos jogos: FC Porto – AD Ovarense (LPB / 2ª Fase / 7ª jornada) Dragão Caixa / Qui / 25 Abr - 16h00
FC Porto – Terceira Basket (LPB / 2ª Fase / 8ª jornada) Dragão Caixa / Dom / 28 Abr - 18h30

Hóquei em Patins:
Tempo ainda para falar da suada vitória no recinto da AD Física de Torres Vedras por 3-4 num jogo em que nos mostrámos demasiado displicentes, ainda por cima com uma arbitragem da “dupla maravilha” da Luz, que tudo fez para nos desequilibrar emocionalmente e nós a cair na esparrela!!! Valeu Carles Grau que, com uma defesa de um penallty e mais dois livres directos, nos últimos 30 segundos, nos segurou na eliminatória, lembrando que vamos agora para uma fase DECISIVA do Campeonato, Taça e Liga Europeia, pelo que é fundamental estar alerta, concentradíssimos e com grande força e estofo mental, em que ao mínimo descuido…OUT!!! Barcelos, Sporting e Barça são jogos que, em caso de vitória, poderão significar TÍTULOS!!! 3!Ganhando em Barcelos, o campeonato ficará bem encaminhado, ganhando ao Sporting atingiremos as meias finais da TdP, arredando do caminho um rival directo, enquanto que na LE, uma vitória sobre a “BESTA” poderá dar-nos o título europeu!!! Espero que este Torneio de Montreux tenha arejado a cabeça dos nossos jogadores para o que aí vem…Dificílimo!!!

Notícia e resumo, Taça de Portugal
Classificação, Campeonato Nacional

Próximos jogos: Óquei de Barcelos – FC Porto (Campeonato Nacional) P. M. De Barcelos / Sáb / 27 Abr - 21h30
Sporting CP – FC Porto (Taça de Portugal – ¼ Final) P. João Rocha / Sáb / 04 Mai - 19h30.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset