Populares Mês

quarta-feira, 15 de maio de 2019


Durante uma parte da época o SLB e os seus cartilheiros, muitos que se dizem jornalistas e comentadores independentes, andaram numa cruzada contra o F.C.Porto, o mínimo que diziam era que estávamos numa Liga suja - é uma teoria recorrente, uma cassete repetida até à exaustão, quando as coisas correm mal eles arranjam sempre este tipo de argumentos para lançar a confusão, pressionar, coagir e condicionar -, usando muitas vezes como critério a mentira, utilizando uns lances e ignorando outros, com o objectivo de apoiar as suas teses. A forma como se agarraram e agarram à miserável e desonesta classificação da ratazana Rui Santos, é sintomática. Agora, perante as evidências da pouca vergonha, Aqui d' El Rei, que ninguém toque no mérito do SLB - o último Rio Ave - Benfica ultrapassou todos os limites da decência e a melhor prova desta verdade incómoda, têm sido as reacções oficiais e oficiosas de todo o universo benfiquista. Todo o bicho careta saiu a terreiro, desde um, pasme-se, candidato às eleições europeias, como André Ventura - ao que Portugal chegou... -, até ao conhecido Bagão Papa-Hóstias Félix, de cartilha na mão tentaram atenuar os efeitos da pouca vergonha e do grande escândalo que aconteceu no sábado passado em Vila do Conde. No chiqueiro da queimada, então, tem sido uma farturinha. Os mesmos que sistematicamente extrapolam e extrapolaram as queixas do SLB, agora que o F.C.Porto cheio de razão se queixa, clamam que não, não pode ser, devíamos ficar calados. Mesmo conhecendo de ginjeira os serpas, delgados, quaresmas, baninhos, gonçalo, bonzinhos, guerras e afins, não posso deixar de dizer: é preciso ter uma grande lata!

A propósito, no final da época 2016/2017, após o Benfica se sagrar campeão, um homito escreveu em editorial o seguinte:
"Não há qualquer razão em questionar, seja quando e como for, um título de campeão. Nenhuma. Quem vence um campeonato com 34 jornadas e tem dezassete concorrentes, não pode, nunca, seja quem for, ter em causa o mérito de um título".
Ontem, mais uma vez em editorial e quando o título do SLB se avizinha, esse mesmo homito volta ao tema do mérito do campeão. título do SLB se avizinha, esse mesmo homito volta ao tema do mérito do campeão.
Se não conhecesse o homito, se não soubesse o que se fez e se faz no chiqueiro da queimada quando o F.C.Porto ganha; o que aqueles vendilhões do templo disseram mesmo no tempo em que o F.C.Porto provava lá fora porque ganhava cá dentro; e se não estivesse bem presente na minha memória o destaque que aquela lixeira a céu aberto fez quando o F.C.Porto foi campeão em 20011/2012 - ver na foto superior - até podia deixar passar, mas como o conheço e os conheço, só posso fazer o mesmo que fiz na altura:
- Tem vergonha na cara, Vítor Serpa, não passas de um homito...

Terminando aproveitando a última frase de Miguel Sousa Tavares:
Se os benfiquistas são capazes, entre muitas outras coisas, de jurar que em Moreira de Cónegos, no último Moreirense - Benfica, a bola não entrou na baliza e portanto não houve um golo mal invalidado, também são capazes de ir para o Marquês festejar este título...

Apesar e justificadamente, a vergonhosa e escandalosa arbitragem de Hugo Miguel mais os assistentes, sem esquecer o VAR, Luís Godinho, deixar pouco espaço para se falar de outras peripécias que aconteceram em Vila do Conde, convém dizer que apesar de todos os pedidos, os anjinhos organizados, mas fora-da-lei, voltaram a atirar petardos, um, como podem ver na foto ao lado, quase que acertava em cheio num apanha-bolas. Aguarda-se qual vai ser a decisão do Conselho de Disciplina sobre mais esta brincadeira...

Alô Senhor Presidente da República...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset