Populares Mês

sábado, 3 de agosto de 2019


Três meses depois de ser conhecida a indisponibilidade de Iker Casillas, cerca de vinte nomes apontados e a menos de uma semana da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória de apuramento para a Fase de Grupos da Champions League, finalmente o F.C.Porto contratou um guarda-redes. Chama-se Agustín Marchesín, tem 31 anos, é internacional argentino, vem dos mexicanos do América, não sem antes terem sido pedidas informações ao português Pedro Caixinha, treinador dos também mexicanos do Cruz Azul e profundo conhecedor do futebol daquele país da América do Norte - acredito que não foi para saber se Marchesín é bom a jogar com os pés, entre os postes, a sair aos cruzamentos, mas se é um bom profissional, bom carácter, faz bom balneário, etc.
Como não conheço o jogador não dou palpites e sobre se é caro ou barato, veremos, mesmo que já tenha 31 anos. E por uma razão simples: um guarda-redes e há muitos exemplos, pode durar até bem mais tarde - Buffon está na Juventus e já tem mais de 40 anos. O F.C.Porto não tem um tradição de contratar jovens guarda-redes para valorizar e depois transferir, ao contrário do que sempre aconteceu com defesas, médios e avançados. Que me lembre o único grande negócio que o F.C.Porto fez com um guarda-redes, foi com Vítor Baía e esse era da casa. Depois, se Marchesín corresponder, for importante nos jogos decisivos, a começar já nos jogos frente ao Krasnodar, onde acredito, seja titular - para quem possa estranhar esta minha opinião, lembro que Joséf Mlinarczyk chegou poucos dias antes de um importantíssimo Benfica - F.C.Porto, não sofreu golos, o jogo ficou 0-0 porque Fernando Gomes falhou um penálti... -, o rendimento desportivo pode tornar o que a priori parece caro, em barato.
Assim, limito-me a dar-lhe as boas-vindas, desejar-lhe toda a sorte do mundo, que seja feliz de Dragão ao peito, ajude o F.C.Porto a atingir os objectivos pretendidos.

Duas notas finais:
Sobre a pergunta óbvia: porquê só agora? Cada um que tire as suas ilações...
O que vai acontecer com Diogo Costa? Vai continuar no plantel, jogar pela equipa B e na equipa principal numa das taças? Vai, como chegou a falar-se, ser emprestado?

Os siameses, para onde vai um tem de ir o outro. 
Estava previsto virem para o SLB e Vinícius ia para o Wolverhampton, mas como o brasileiro não conseguiu o visto de trabalho, não há problemas, faz-se a troca... Circula, circula, circula, não pára...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset