Populares Mês

terça-feira, 21 de julho de 2020


Como não consigo ver estes jogos, socorro-me da opinião dos amigos, dos resumos, do que leio e oiço. E é unânime: o F.C.Porto fez uma exibição de qualidade, com a segunda-parte de alto nível. Houve jogadas muito bem delineadas, golos bonitos, enfim, uma despedida em beleza do Dragão.
Dito isto, importa dizer mais o seguinte:
O que fica a história são as vitórias e os títulos, amanhã quando se recordar a época 2019/2020, a mais longa e mais difícil da história do futebol português - as razões nem precisam de ser assinaladas...-, ninguém vai querer saber se as exibições são boas, assim-assim ou más. Não há campeonatos de notas artísticas. Como não há nenhum adepto que prefira perder  fazendo uma exibição de gala em vez de ganhar a jogar mal. Mas, se não se pode jogar sempre a um nível alto, o F.C.Porto tem e a espaços provou-o, gente para juntar o útil ao agradável. Até porque e é uma máxima do futebol, quem joga bem está sempre mais perto de ganhar.

Nota final:
Quem é apaixonado pelo futebol e pelo F.C.Porto e assiste pela televisão àquela cerimónia da chamada dos jogadores e técnicos, ao palco, entrega das medalhas e da taça de campeão, com o entusiasmo dos adeptos a ficar do lado de fora e um estádio vazio, só pode sentir uma grande tristeza, torcer para que tudo seja diferente no futuro próximo.

PS 1 - Enquanto o F.C.Porto festeja, os propagandistas e vendedores de banha da cobra passam horas e horas de novela em novela, nem que para isso tenham que inventar cenários mirabolantes, contratações estratosféricas primeiro de técnicos e agora de jogadores e que sabem a priori serem uma impossibilidade.

PS 2 - Regressa hoje do exílio no Brasil, D.Jesus, o Salvador da Pátria.
Soltem os foguetes, saltem, cantem, dancem, bebam até cair para o lado. Portugal está salvo.
"Bem-aventurados os pobres de espírito, pois deles é o Reino dos céus."

PS 3 - Nakajima jogou, foi campeão, não esteve no Dragão, não foi chamado ao palanque, não recebeu a medalha.
Salvaguardando as questões mais delicadas e que podem estar relacionadas com a intimidade pessoal do jogador e família, sobre  aquestão profissional, não havia possibilidade do F.C.Porto dar uma explicação que clarificasse e acabasse com as muitas especulações que estão por aí?

PS 4 - Estas aves marcianas com tentáculos de polvo, devem ser investigadas até às últimas consequências. A peça do Público sobre a promiscuidade e os negócios altamente suspeitos entre o Aves e Benfica, toca em muitos pontos da ferida e nãoo pode cair em saco roto.

PS 5 - James, Cavani e Everton Cebolinha, mais Jesus e Deus... vou fugir para a ilha!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset